Pular para o conteúdo principal

_*Com apoio do Nuvid/Ciops/SSPDS, PMCE prende suspeito de importunação sexual no Meireles*_

_A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, nessa quarta-feira (27), um homem, de 34 anos, suspeito de crime de importunação sexual contra uma adolescente, de 17 anos. A captura aconteceu no bairro Meireles – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1), em Fortaleza. A ação contou com apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS)._ _Assista ao vídeo no canal SSPDS TV, no Youtube:_ https://youtu.be/c4jUueVxaes

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE BEER SOMMELIER DO SENAC CEARÁ

De acordo com pesquisa divulgada em outubro, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cerveja e o chope estão entre os 10 produtos de maior valor de vendas da indústria brasileira. O crescimento do consumo das cervejas artesanais também tem movimentado o mercado, com diversas experiências bem sucedidas no país. Diante desse cenário, surgem novas oportunidades de trabalho, exigindo qualificação. Para quem deseja atuar como Beer Sommelier, o Sistema Fecomércio – por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) – lançou um curso inédito, que teve início em janeiro de 2017. Para quem ainda deseja fazer o curso, o Senac está com inscrições abertas para a segunda turma, que começa em março de 2017.
 Com aulas às segundas e quartas, o curso vai até julho de 2017. Inicia abordando o perfil profissional do Beer Sommelier, seguindo com informações sobre a produção de cerveja, bem como sua história, cultura e curiosidades. Há módulos de produção de cerveja caseira; compras, tributação e distribuição; legislação do setor; análise sensorial; principais concursos cervejeiros; as diversas escolas pelo mundo – belga, alemã, inglesa etc; leitura e interpretação de rótulos; serviços de chope; serviço de atendimento; estocagem; vendas; cartas de cerveja; organização de eventos; cerveja e gastronomia; mercado no Brasil e no mundo.
                Com a maior carga horária entre os cursos de Beer Sommelier no país, o do Senac Ceará reúne professores que são referências nacionais no setor, como Mauro Manzali Bonaccorsi, Sérgio Soares Jr.; Rodrigo Ferraro; Carol Zilles; Rodrigo Campos; Alexander Michelbach; Fernando Chaves, Ronaldo Rossi e João Filho.
O curso ainda promove visitas à cervejarias artesanal e industrial, produção de chope artesanal pelos alunos e degustação de mais de 120 rótulos. Além disso, os alunos têm a oportunidade de colocar em prática o aprendizado adquirido em sala de aula com a apresentação de projetos integradores sobre os temas abordados durante todo o curso.
“É notório o crescimento do mercado de cervejas especiais e artesanais em todo Brasil e Fortaleza não fica atrás. Somente em 2016 nós ganhamos oito novos estabelecimentos especializados na cidade, inclusive com vendas de chopes artesanais, e uma microcervejaria. Isso sem contar as distribuidoras, supermercados, inúmeros restaurantes e bares da cidade que incluíram cartas de cervejas especiais em seu portfólio, prateleiras e cardápios. Também foram produzidos festivais desse segmento no Estado”, destaca o Gerente de Negócios Estratégicos do Senac Ceará, Ronny Sudário.
Como amante de cervejas especiais há quatro anos, tesoureiro da ACERVA Cearense - associação legalmente constituída que apoia o movimento de produção de cervejas artesanais - e ex-sócio do Eitabier, Ronny declara: “temos em Fortaleza uma carência muito grande de profissionais com esse tipo de conhecimento nos diversos estabelecimentos, que ofereçam os produtos com ética, responsabilidade e qualidade no serviço, que atendam e entendam o gosto de acordo com o perfil dos clientes que frequentam esses locais”.
O gerente ressalta ainda que a área de atuação do Beer Sommelier não se restringe aos bares e restaurantes, pois esse também pode ministrar palestras e oficinas de degustações, ser juiz em concursos de cervejas, além de promover eventos e cursos com diversos temas sobre essa bebida.
Conheça melhor os professores do curso de Beer Sommelier do Senac Ceará:
Mauro Manzali Bonaccorsi
Juiz de cervejas certificado pela entidade americana BJCP: II Copa Latino-americana de Cervezas Artezanales (Lima - Peru), Concurso Nacional do Encontro Anual das Acervas (Rio), South Beer Cup 2016 (Curitiba); Beer Sommelier certificado pela Doemens Akademie / SENAC-SP; Idealizador e dono do aplicativo Brasil Beer Guide; Cervejeiro caseiro nas horas vagas.
 Sérgio Soares Jr
Sommelier de Cervejas pela Doemens Akademie (SENAC-SP); Fundador e editor do blog Lupulento; Consultor, palestrante com vasta experiência no mercado local.
 Rodrigo Ferraro
Sócio Proprietário e Mestre Cervejeiro da Irmãos Ferraro Microcervejria/RS; Presidente Associação Gaúcha de Microcervejarias (AGM) | Gestão Atual  2016-2018; Beer Sommelier;  Técnico cervejeiro | SENAI/RJ; Professor Escola da Cerveja | Porto Alegre/RS.
 Rodrigo Campos
Cervejeiro caseiro com cervejas premiadas em concursos de nível nacional e regional; Presidente e fundador da ACERVA Cearense (2014-2016); Professor de homebrewing com 25 turmas formadas; Estágio nas cervejarias Unika/Bruxa e Armada Cervejeira (SC); Editor do primeiro blog especializado em cerveja na região Nordeste (ParaQueVoCerveja - 2008/13); Participação como juiz em campeonatos de cerveja caseira; Consultor na área de cerveja.
 Carol Zilles
Formada em Letras pela PUC-SP, fez especialização em gestão de projetos na FCAV/USP; Trabalhou com Educação de professores por 15 anos; Em 2013, fez o curso de formação de Sommelier de Cerveja no Science of Beer; É atualmente sócia proprietária do bar /bru/ Cerveja e Café e faz parte da Diretoria da ACERVA-CE eleita para mandato de 2017/2018.

Alexander Michelbach
Empreendedor cervejeiro, Idealizador do Beertone: Brasil e Suíça; Criador do primeiro toy art cervejeiro Brewce Hop head;  Gerente de Operações do BeerFlakes; Vencedor do A Design Award, Itália - Categoria Idea Design com Beertone Suiça.
 Fernando Chaves
Formado em Ciência da Computação pela USP/SP; pós-graduado em Tecnologia Cervejeira pela Escola Superior de Cerveja e Malte. Sommelier de Cerveja pela Doemens Akademie; Finalista no II Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cerveja de 2015 e participou do V Campeonato Mundial; Atua como Sommelier e como Consultor para bares e cervejarias.
 Ronaldo Rossi
Ronaldo Rossi é chef de cozinha, professor e consultor na área de gastronomia; Sommelier de Cervejas; Especialista em harmonização com cervejas e de receitas com cervejas; Idealizador da Cervejoteca.
 João Filho
Publicitário, Especialista em Marketing pela Unifor; Sommelier de cerveja desde 2013; Desde então atua na área de treinamento e consultoria cervejeira; Editor do Blog Cervas Clube; Ex-Sócio-proprietário do bar de cervejas especiais Eitabier; Professor da disciplina de cultura cervejeira na pós graduação de gastronomia da FANOR.

Curso Beer Sommelier
Aulas: De 13/03/17 a 26/07/17
Investimento: 10 X R$ 430,00 (com desconto de 10% para matrículas realizadas até 10 dias antes do início do curso e de 12% para membros da Acerva/CE e do cartão Simplesmente Cerveja)
Mais informações: (85) 3270.5400

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.