Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Fortaleza realiza mutirão para entrega de carteiras de identificação para pessoas autistas A ação tem o objetivo de reduzir a fila de espera pelo documento e diminuir o tempo entre a solicitação e recebimento da carteira

  Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a Prefeitura de Fortaleza inicia, nesta terça-feira (02/04), um mutirão de entrega das Carteiras de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA). Durante todo o mês, serão entregues duas mil carteiras de forma descentralizada em todas as Secretarias Executivas Regionais (SERs). A ideia é zerar a fila de espera para quem já solicitou e diminuir o tempo entre as novas solicitações e o recebimento. A emissão da CIPTEA, que completa um ano neste mês, tem como objetivo inibir as barreiras atitudinais no atendimento às pessoas autistas, ou seja, atitudes ou comportamentos que impeçam ou prejudiquem a participação social da pessoa com deficiência em igualdade de condições e oportunidades com as demais pessoas. Ao apresentá-la, torna-se obrigatório o acesso prioritário em todos os serviços públicos e privados, em especial, nas áreas da saúde, educação e assistência social. "Essa é uma forma de garantir um dir

Abertura das Mostras: "Raimundo Cela" e "Saudade na Fotografia Brasileira" no Férias no Dragão



Na semana de 16 a 22 de janeiro serão abertas duas novas mostras: "Raimundo Cela - Um Mestre Brasileiro” e “A Arte da Lembrança - a Saudade na Fotografia Brasileira”, além de contar com espetáculos de teatro, dança e música, mostra de cinema e feirinha. A abertura das duas exposições será no dia 17, às 19h, totalizando seis mostras em cartaz. O Planetário agora abre também às terças e quartas.

O Férias no Dragão – Ceará em Alta segue com dezenas de atrações de música, teatro, dança, cinema e artes visuais, apresentações em sua maioria gratuitas. Entre os dias 16 e 22 de janeiro, a programação conta com show do pernambucano Di Melo, que lança em Fortaleza o disco “O Imorrível”. Artistas cearenses também apresentam seus novos trabalhos: Danchá com o single “Nêga”, contando com a participação de Liminha, que foi tutor do grupo no Laboratório de Música do Porto de Iracema das Artes e Daniel Groove com o álbum ‘Romance pra depois’ em CD. A programação traz ainda a Festa Tributo Brasileiríssimos, com homenagens a grandes artistas da música popular brasileira.

Acontece também a apresentação dos espetáculos de dança Vel_Cru,  do Centro Coreográfico Leandro Netto, e Prelúdios para Danças Caboclas da Cia Balé Baião,  e as peças teatrais O Cantil, do Teatro Máquina, e a montagem infantil D. Menina, do K’Os Coletivo. Em destaque, a vernissage de duas exposições, no dia 17 de janeiro: Raimundo Cela - Um Mestre Brasileiro e a mostra do Itaú Cultural A Arte da Lembrança - a Saudade na Fotografia Brasileira. Ao todo, o público poderá visitar seis exposições, incluindo: Miolo de Pote, Narrativas e Alteridade, Vaqueiros e Bestiário Nordestino.

EXPOSIÇÕES

RAIMUNDO CELA - UM MESTRE BRASILEIRO
Um dos maiores artistas cearenses, o pintor Raimundo Cela tem trajetória representada em retrospectiva imperdível nesta mostra individual. A exposição – que já passou pelo Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Álvares Penteado (MAB FAAP, em São Paulo) e pelo Museu Nacional de Belas Artes (MNBA, no Rio de Janeiro) – chega à terra natal do artista com abertura no dia 17 de janeiro de 2017, às 19h, no Museu de Arte Contemporânea do Ceará (MAC-CE).


A ARTE DA LEMBRANÇA – A SAUDADE NA FOTOGRAFIA BRASILEIRA
Mostra do Itaú Cultural, A Arte da Lembrança perfaz um percurso iconográfico deste sentimento pessoal e universal, a saudade, registrado nos trabalhos em exibição em um arco de 80 anos, a partir da década de 1930, nos estados da Bahia, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. A mostra tem abertura no dia 17 de janeiro de 2017, às 19h, no Museu de Arte Contemporânea do Ceará (MAC-CE) e reúne 123 imagens de 36 artistas brasileiros, ou residentes no país, em variados estilos e linguagens. São nomes de representatividade na produção fotográfica do Brasil, como Alcir Lacerda, Alberto Ferreira, Irene Almeida, Luiz Braga, Gilvan Barreto, Paula Sampaio e o cearense Márcio Távora.

Antes da vernissage de A Arte da Lembrança, o Itaú Cultural e o MAC-CE realizam um debate com mesa composta por Diógenes Moura e o fotógrafo cearense Tiago Santana, no dia 16 de janeiro, às 19h, no auditório do Porto Iracema das Artes. Intitulada "Um Processo Curatorial: Fotografia, Literatura e Existência", nesta mesa o curador conversa com o público sobre os dez anos de pesquisa que culminaram nessa exposição, e dialoga com o fotógrafo, que tem um trabalho voltado para a arte e a religiosidade.

ATRAÇÕES
O Férias no Dragão conta ainda com a feirinha Fuxico no Dragão, o Planeta Hip Hop e o Planetário do Dragão do Mar, agora também com sessões às terças e quartas-feiras, às 18h. Para a criançada, a diversão está garantida no Brincando e Pintando no Dragão do Mar e para os amantes da sétima arte, a 3ª edição da Mostra Retrospectiva 2016/ Expectativa 2017, no Cinema do Dragão - Fundação Joaquim Nabuco, segue em cartaz. Serão 85 filmes, oficinas gratuitas, lançamento de livro e debates com os realizadores. A Mostra segue até o dia 25 de janeiro e terá filmes que foram destaques no circuito cinematográfico, em 2016, como Aquarius, Elle, Eu Daniel Blake, Julieta, As Caça Fantasmas e A chegada. Já a Expectativa 2017 apresenta, entre as novidades, O Ornitólogo, Martírio, A Cidade onde Envelheço, O Auge do Humano e Elon não Acredita na Morte. Também contará com clássicos como O Homem Que Caiu na Terra, Hiroshima Mon Amour, Blow Up, Fitzcarraldo, entre outros.

A semana segue ainda com teatro, dança e música. No dia 19 de janeiro, às 19h, no Teatro Dragão do Mar, o Férias apresenta Vel_Cru (Centro Coreográfico Leandro Netto), um espetáculo de dança  que mergulha no contexto social dos segredos, das imposições, do medo, dos padrões, propondo questões variadas.

Também no dia 19, Di Melo apresenta o disco O Imorrível,  às 20h, no Anfiteatro (acesso gratuito e classificação indicativa de 18 anos). Passados 40 anos do lançamento de seu épico disco em 1975, o pernambucano de Recife executa o novo álbum de maneira fidedigna e com instrumentação completa. Nesta apresentação, serão executadas todos os clássicos do disco original e também as novas composições, registradas neste 2º álbum, lançado oficialmente no segundo semestre de 2015. O show apresenta ainda homenagens a artistas e gêneros musicais que Di Melo admira, como baião e frevo, e intervenções poéticas improvisadas do artista.
O dia 20 é para se emocionar com a dança “Prelúdios para danças caboclas”, da Cia Balé Baião. O espetáculo acontece às 19h, no Teatro Dragão do Mar (acesso gratuito e livre), apresenta em cena três corpos dançantes que se fazem “abertos para incorporar” suas ancestralidades caboclas: curandeiros, pajés e guerreiros, na vibratória de maracás, tambores, loas e clamores desnudando suas peles encarnadas pelo Urucum sagrado.

A sexta-feira (20) segue com a sonoridade do grupo Danchá lançando o single “Nêga” e participação especial de Liminha, às 20h, no Anfiteatro. Com um estilo particular, a partir das vivências entre os integrantes, suas perspectivas sonoras e seus diálogos sobre a vida, o Danchá mergulhou num laboratório musical de criação e surgiu com uma sonoridade completamente singular. Nesse show, a banda apresenta músicas de seu primeiro disco, todas de autoria do experiente cantor e compositor Danilo, num ritmo suingado e sedutoramente suave. O grupo faz uma leitura cool e atualizada de ritmos padrões do repertório brasileiro, com influências do reggae, da bossa nova e do hip hop americano.

E tem muito teatro no “Férias no Dragão”. No dia 21 de janeiro, o Dragão do Mar recebe o espetáculo “O Cantil”, do Teatro Máquina, às 19h, no Teatro Dragão do Mar. O Cantil surge de uma leitura bastante específica de “A exceção e a Regra”, de Bertolt Brecht, onde a palavra é suprimida, para que o gesto seja enfatizado e o trabalho dos atores possa ser refuncionalizado pelo exercício de demonstração e manipulação. Trata, portanto, de uma viagem sem espaço nem tempo definidos. Dois homens seguem à procura de algo. Para o patrão a viagem é urgente e aterradora, para o empregado é apenas objeto de seu ganha-pão. Entre os dois se estabelece uma relação nos extremos da desconfiança total e da pura subserviência, relação essa transfigurada pela ausência/presença do cantil.

Para animar os corações saudosos, tem Festa Tributo Brasileiríssimos, no sábado, dia 21, às 20h, no Anfiteatro, com ingressos à venda na bilheteria do Dragão do Mar e Lojas Chilli Beans. O show é uma homenagem a ícones da música brasileira e promete uma noite especial com os melhores shows em tributos a Cássia Eller, Raul Seixas e Legião Urbana. As atrações dessa edição serão Banda Salt (Cover oficial do Raul Seixas no Ceará), Banda CODA (Cover oficial do Legião Urbana no Ceará) e Luh Lívia (vocalista da Mafalda Morfina, interpretando músicas de Cássia Eller). Ainda no sábado, tem Planeta Hip Hop, às 18h, sob a cúpula do Planetário.

E tem teatro infantil para toda a família: “D. Menina”, do K'Os Coletivo, acontece no dia 22 e conta com duas sessões, às 16h e às 17h, no Teatro Dragão do Mar. A classificação indicativa é para bebês a partir de 6 meses. A vida de D. Menina é cuidar das suas plantas e dos seus animais. Seu maior pesadelo é saber que pode perdê-los. O espetáculo é uma representação do palhaço Pipiu, que transforma a realidade em sonho, mostrando a vida de D. Menina. Mergulhado nas nuances do lúdico, a peça envolve os espectadores sinestesicamente, provocando reações variadas nos bebês. Outra atração para o público infantil, também no domingo, é o Brincando e Pintando no Dragão, que apresenta o teatro de Fantoches da Cagece, das 16h às 19h, na Praça Verde.

Também a partir das 16h, na Arena Dragão do Mar, o Fuxico no Dragão traz expositores de produtos criativos e gastronômicos. A feirinha será animada pelo som do projeto Os Imperdoáveis, com os DJ´s Nego Célio e Gato Preto.

A semana encerra com show de Daniel Groove e lançamento do disco “Romance pra Depois”, às 20h, no Anfiteatro. Um dos destaques entre os brasileiros no Lollapalooza 2017, o músico cearense comemora com show em Fortaleza o lançamento de seu segundo álbum autoral em novas plataformas. No show no Dragão do Mar, o repertório incluirá canções de seus dois discos solo, como "Giramundo", “Canção de amor”, “Você Sabe Muito Bem o Que me Resta”, “Retrato”, “Bicicleta”, “Eu lembro do vento” e "Jardim suspenso". Daniel ainda toca canções inéditas e versões de clássicos da música brasileira.

PLANETÁRIO RUBENS DE AZEVEDO
O Planetário Rubens de Azevedo é um espaço de entretenimento e formação pedagógica
através de caráter transdisciplinar em Astronomia. A novidade para estas férias é a oferta de sessões também às terças e quartas, às 18h, apresentando O ABC do Sistema Solar. De quinta a domingo, o Planetário segue com os horários regulares: 18h (O ABC do Sistema Solar - sessão infanto-juvenil) e 19h (Origens da Vida - sessão juvenil-adulto). Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia).

O projeto Férias no Dragão – Ceará em Alta é uma realização do Instituto Dragão do Mar, da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e do Ministério da Cultura e Governo Federal, através da Lei de Incentivo à Cultura, com apoio da Cagece e da Secretaria das Cidades, e patrocínio do Itaú.

TODOS PELA ÁGUA
O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em parceria com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), está apoiando a campanha contra o desperdício de água. Com a crise hídrica que o Ceará enfrenta, o Dragão do Mar aproveita a passagem de seus milhares de visitantes, neste período, para conscientizá-los sobre a importância do uso consciente da água. A Cagece também estará presente no Dragão, distribuindo água mineral para os artistas, em algumas atrações na Praça Verde e fará distribuição de material de campanha.

PROGRAMAÇÃO CINEMA
Cinema - Mostra Retrospectiva 2016 / Expectativa 2017
Ingressos: R$7/R$14 (terças-feiras tem valores promocionais com meia entrada para todos)

Segunda-feira (16)
13h20 - Como você é (Sala 2)
14h30 - As Mil e uma noites Vol. 1 O Inquieto (Sala 1)
15h15 - Mate-me por favor (Sala 2)
17h00 - As Mil e uma noites Vol.2 O Desolado (Sala 1)
17h15 - O Demônio de Neon (Sala 2)
19h30 - As Mil e uma noites Vol.3 O Encantado (Sala 1)
19h30 - Clarisse ou Alguma coisa sobre nós dois + Debate com Petrus Cariry (Sala 2)

Terça-feira (17)
14h00 - Cinema Novo (Sala 1)
15h00 - Boi Neon (Sala 2)
16h00 - Eles não usam black-tie + Lançamento do livro "100 melhores filmes brasileios" (Sala 1)
17h00 - As Montanhas se separam (Sala 2)
19h30 - São Bernardo + Debates com membros da Abraccine (Sala 1)
19h30 - Aquarius (Sala 2)

Quarta-feira (18)
14h00 - Neruda (Sala 1)
14h50 - O Tesouro (Sala 2)
16h00 - De Palma (Sala 1)
16h40 - Jovens, loucos e mais rebeldes! (Sala 2)
18h00 - Janis Little Girl Blue (Sala 1)
19h00 - Divinas Divas + Debate com Natara Ney (Sala 2)
20h00 - A Morte de Luís XIV (Sala 1)

Quinta-feira (19)
14h00 - Ela volta na quinta (Sala 1)
14h00 - Eu, Daniel Blake (Sala 2)
15h50 - Incompreendida (Sala 2)
16h00 - A Vizinhança do Tigre (Sala 1)
17h50 - Lua em Sagitário (Sala 1)
17h50 - É Apenas o fim do mundo (Sala 2)
19h40 - Elon não acredita na morte + Debate com Germano Melo (Sala 2)
20h00 - Maresia (Sala 1)

Sexta-feira (20)
14h20 - Creepy (Sala 1)
14h40 - A Assassina (Sala 2)
16h40 - O Lamento (Sala 2)
18h00 - Gritos e Sussurros (Sala 1)
19h30 - Rifle + Debate com Davi Pretto (Sala 2)
20h00 - Na vertical (Sala 1)

Sábado (21)
14h00 - A Economia do Amor (Sala 1)
14h00 - Estranhos no paraíso (Sala 2)
15h50 - Divinas Divas (Sala 2)
16h00 - Belos sonhos (Sala 1)
18h00 - Beduíno (Sala 2)
18h20 - Sangue do meu sangue (Sala 1)
19h40 - O estranho caso de Ezequiel + Debate com Guto Parente (Sala 2)
20h20 - O Auge do humano (Sala 1)

Domingo (22)
14h00 - Eu, Daniel Blake (Sala 1)
14h00 - O que está por vir (Sala 2)
16h00 - Mãe só há uma (Sala 1)
16h00 - Agnus dei (Sala 2)
17h40 - Do outro lado do Atântico (Sala 1)
18h10 - Precisamos falar sobre assédio (Sala 2)
19h30 - Mamma Roma (Sala 1)
19h40 - Câmara de Espelhos + Debate com Dea Ferraz (Sala 2)

PROGRAMAÇÃO TEATRO, DANÇA, MÚSICA E OUTROS
Dia 16 | Segunda
Debate "Um Processo Curatorial: Fotografia, Literatura e Existência"
19h > Auditório do Porto Iracema das Artes> Acesso Gratuito

Dia 17 | Terça
Planetário
18h (O ABC do Sistema Solar - sessão infanto-juvenil). Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia).
Abertura das exposições "Raimundo Cela - Um Mestre Brasileiro” e “A Arte da Lembrança - a Saudade na Fotografia Brasileira
19h > Museu de Arte Contemporânea do Ceará> Acesso Gratuito

Dia 18 | Quarta
Planetário
18h (O ABC do Sistema Solar - sessão infanto-juvenil). Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia).

Dia 19 | Quinta
Planetário
18h (O ABC do Sistema Solar - sessão infanto-juvenil) e 19h (Origens da Vida - sessão juvenil-adulto). Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia).
Vel_Cru – Centro Coreográfico Leandro Netto
19h > Teatro Dragão do Mar > Acesso Gratuito > Classificação: 16 anos #dança
Show Di Melo – Lançamento, em Fortaleza, do disco “O Imorrível”
20h > Anfiteatro > Gratuito > Classificação: 18 anos #música

Dia 20 | Sexta
Planetário
18h (O ABC do Sistema Solar - sessão infanto-juvenil) e 19h (Origens da Vida - sessão juvenil-adulto). Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia).
Prelúdios para Danças Caboclas – Cia Balé Baião
19h > Teatro Dragão do Mar > Acesso Gratuito > Classificação: Livre #dança
Show Danchá – Lançamento de single “Nêga” com participação de Liminha
20h > Anfiteatro > Gratuito > Classificação: 18 anos #música

Dia 21 | Sábado
Planetário
18h (O ABC do Sistema Solar - sessão infanto-juvenil) e 19h (Origens da Vida - sessão juvenil-adulto). Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia).
Fuxico no Dragão
Das 16h às 20h > Arena Dragão do Mar > Gratuito
Planeta Hip HopSempre às 18h, sob a cúpula do Planetário.
O Cantil – Teatro Máquina
19h > Teatro Dragão do Mar > Acesso Gratuito > Classificação: 16 anos #teatro
Festa Tributo Brasileiríssimos com Band Salt, Luh Lívia, Banda Coda
20h > Anfiteatro > Ingressos 1º lote: R$ 10/R$ 20 e 2º lote: R$ 15/R$ 30 > Classificação: 18 anos #música

Dia 22 | Domingo
Planetário
18h (O ABC do Sistema Solar - sessão infanto-juvenil) e 19h (Origens da Vida - sessão juvenil-adulto). Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia).
Brincando e Pintando no Dragão do Mar, com Teatro de Fantoches (Cagece)Das 16h às 19h > Praça Verde  >Gratuito
Fuxico no Dragão – com o projeto Os Imperdoáveis
Das 16h às 20h> Arena Dragão do Mar > Gratuito
Espetáculo “D. Menina” – K’Os Coletivo
16h e 17h> Teatro Dragão do Mar > Acesso Gratuito > Classificação: Para bebês a partir de 06 meses (lotação por sessão: 60 pessoas, incluindo adultos e bebês) #teatroinfantil
Daniel Groove lança ‘Romance pra depois’ em CD
20h > Anfiteatro > Gratuito > Classificação: 18 anos #música

PROGRAMAÇÃO EXPOSIÇÕES
RAIMUNDO CELA - UM MESTRE BRASILEIRO
Abertura no dia 17 de janeiro de 2017, às 19h, no Museu de Arte Contemporânea do Ceará (MAC-CE).

A ARTE DA LEMBRANÇA – A SAUDADE NA FOTOGRAFIA BRASILEIRA
A mostra tem abertura no dia 17 de janeiro de 2017, às 19h, no Museu de Arte Contemporânea do Ceará (MAC-CE).

MIOLO DE POTE: A CERÂMICA CEARENSE PRIMITIVA E ATUAL
No Piso Intermediário do Museu da Cultura Cearense (MCC). Visitação de terça a sexta, das 9h às 19h (acesso até as 18h30); e aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 21h (acesso até as 20h30). Gratuito.

NARRATIVAS E ALTERIDADE - O OUTRO DE NÓS [ENCONTROS DE AGOSTO 2016]
No Piso Superior do Museu da Cultura Cearense. Visitação de terça a sexta, das 9h às 19h (acesso até as 18h30); e aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 21h (acesso até as 20h30). Gratuito.

VAQUEIROS
No Piso Inferior do Museu da Cultura Cearense. Visitação de terça a sexta, das 9h às 19h (acesso até as 18h30); e aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 21h (acesso até as 20h30). Gratuito.

BESTIÁRIO NORDESTINO
Na Multigaleria. Visitação: de terça a domingo, das 14h às 21h (acesso até as 20h30). Gratuito.

* PROGRAMAÇÃO SUJEITA A ALTERAÇÕES!

SERVIÇO
Férias no Dragão - Ceará em Alta
Data: 6 de janeiro a 18 de fevereiro de 2017
Local: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Entrada: gratuitas e pagas
Retirada de ingressos
As atrações gratuitas do Teatro Dragão do Mar e Anfiteatro têm retirada de ingressos disponível 2h antes do início do espetáculo, nas bilheterias do Dragão.
Vendas de ingressos
As vendas dos shows pagos iniciam na terça-feira (3), a partir das 14h, na bilheteria do Dragão do Mar. As bilheterias funcionam de terça a domingo, das 14h às 20h.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.