Pular para o conteúdo principal

Espetáculo com Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho é a nova atração do CENA

  Espetáculo com Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho é a nova atração do CENA Gostava mais dos pais” traz homenagens a Chico Anysio e Lucio Mauro e propõe reflexões sobre a era digital, preservação da identidade e herança paterna O Circuito CENA segue promovendo grandes espetáculos no Ceará e agora é a vez de “Gostava mais dos pais” desembarcar na capital com Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho para apresentações nos dias 26 e 27 de abril, no Cineteatro São Luiz. A peça conta com o apoio institucional da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult-CE) e apoio cultural da Enel. Embora o humor corra nas veias de Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho, carregar o DNA de dois ícones do gênero no país e ainda seguir a mesma profissão não é algo trivial. No espetáculo “Gostava mais dos pais” os atores celebram a amizade de berço e as dores e delícias de sucederem a Chico Anysio (1931 – 2012) e Lucio Mauro (1927 – 2019), uma das duplas mais emblemáticas da comédia brasileira. Os atores interpretam cerca de de

Bienal da UNE começa domingo, no Dragão, com Ciro Gomes, Luciana Genro e Vanessa Grazziotin

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad também participará da Bienal, em debate na terça-feira, às 10h. O ex-presidente da Câmara dos Deputados Aldo Rebelo participa de debate na segunda-feira, às 10h. Entre outros convidados estão Juca Ferreira, Franklin Martins, Inácio Arruda, Chico Lopes e Evaldo Lima. Evento traz a Fortaleza mais de 5 mil estudantes, de todos os estados brasileiros

A grande maratona de debates sobre política, conjuntura brasileira, cultura, resistência e outras atividades culturais promovidas pela Bienal da UNE, que acontece de domingo a quarta-feira, em diversos espaços do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, tem início neste domingo, 29/1, com mesas de debate com Ciro Gomes, Vanessa Grazziotin, Luciana Genro, Juca Ferreira, Inácio Arruda, Evaldo Lima e outros grandes nomes do cenário político local e nacional. Toda a programação tem entrada franca, com livre acesso ao público.

Neste domingo, de 17h às 20h, na Praça Verde do Centro Dragão do Mar, tem debate sobre "Reinvenção da economia e as saídas para a crise", com Ciro Gomes (ex-governador do Ceará, ex-prefeito de Fortaleza e ex-ministro), a senadora Vanessa Grazziotin, do PCdoB-AM, uma das principais vozes na luta contra o golpe e contra o governo Temer, e Luciana Genro, ex-deputada federal pelo Psol-RS.

De 17h às 20h, no Teatro do Dragão do Mar, acontece a mesa sobre "A reinvenção da cultura na defesa da democracia no Brasil", com Juca Ferreira (ex-ministro da Cultura), Ana Petta (atriz e cineasta da Clementina Filmes), Tico Santa Cruz (cantor e compositor de projeção nacional), Liliane Oliveira (integrante da Marcha Mundial das Mulheres-MMM).

De 15h às 17h, na Praça Verde, haverá ato e lançamento dos livros do Golpe 2016: "Por que gritamos Golpe?", "O Ceará e a resistência ao Golpe 2016", "Golpe 16", com os convidados Marcelo Uchôa (escritor), Renato Rovai (jornalista e escritor),Edson Silva (coordenador da Intersindical), Adilson Araújo (presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil-CTB) e Camila Lanes (Presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas-UBES)

Das 14h às 17h, no Auditório do Dragão, tem debate sobre políticas culturais reunindo Evaldo Lima (vereador eleito e secretário de Cultura de Fortaleza), Ivana Bentes (professora da Escola de Comunicação da UFRJ), Afonso Oliveira(secretário de Cultura de Olinda-PE), Marcelino Granja (secretário de Cultura de Pernambuco) e Javier Alfaya (Ex-presidente da UNE).

No mesmo horário, com a presença de Eryk Rocha, filho do cineasta baiano Glauber Rocha, será exibido na Sala 2 do Cinema do Dragão o filme "Cinema Novo", dirigido por Eryk. Já às 20h será exibido o filme "O Desafio", de Paulo Cesar Saraceni.

O domingo, primeiro dia de atividades da Bienal, tem ainda outros debates, como a mesa sobre "A reinvenção do Pessoal do Ceará", que acontece das 10h às 13h, no Teatro Dragão do Mar, reunindo o cantor e compositor Rodger Rogério, um dos nomes mais emblemáticos da geração dos anos 70 que se tornaria conhecida por "Pessoal do Ceará"; o cineasta Nirto Venâncio, que está produzindo um documentário em longa-metragem sobre o "Pessoal"; o jornalista, crítico musical, produtor cultural e articulador da cena musical cearense Dalwton Moura e o ex-senador Inácio Arruda, secretário de Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará.

Fernando Haddad e Franklin Martins na terça, 31/1

O ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro Fernando Haddad também participará da Bienal da UNE, em debate na terça-feira, às 10h, na Sala 2 do Cinema do Dragão, sobre o tema "Reinvenção das fronteiras". Haddad debaterá o tema com André Brayner, membro do Instituto África e Mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza. 

Já o ex-ministro ex-presidente da Câmara dos Deputados Aldo Rebelo participa de debate na segunda-feira, às 10h, sobre o tema "A reinvenção do povo brasileiro com olhar no sertão", com Paulo Linhares (presidente do Instituto Dragão do Mar), Conceição Dantas (integrante da Marcha Mundial de Mulheres-MMM), Pedro Laurentino (poeta e escritor), Leonardo Guelman (superintendente do Centro de Artes da Universidade Federal Fluminense e Coordenador do Interculturalidades).

O deputado federal Chico Lopes, que chamou atenção em todo o País ao ironizar os próprios deputados na sessão de votação do impeachment de Dilma, participará na segunda-feira, às 17h, de debate sobre o tema "A reinvenção da sátira e da crítica", com a blogueira Tia Má e o humorista Gustavo Mendes (Humorista). O debate acontece no anfiteatro do Dragão.

Já na terça-feira, de 10h às 13h, na Praça Verde, acontece a mesa "A reinvenção da comunicação e as novas narrativas", com a participação de Antonio Alonso, representante do Instituto Lula, ao lado de Fábio Malini (do Laboratório de estudos sobre Imagem e Cibercultura-Labic) e Renata Mieli (presidenta do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação-FNDC).

Também na terça-feira, às 17h, na Sala 2 do Cinema do Dragão do Mar, acontece debate sobre o filme "Memória do Movimento Estudantil", com o jornalista Franklin Martins, do Instituto Lula, Vandré Fernandes (diretor do filme) e Gustavo Petta (vereador de Campinas e ex-presidente da UNE).

A programação completa da 10ª Bienal da UNE pode ser conferida no site www.bienaldaune.org.br e na página da Bienal da UNE no Facebook.

Mais sobre a Bienal da UNE

A Bienal da UNE, o maior festival estudantil da América Latina, chega à sua 10ª edição e celebra seus quase 20 anos de existência com uma verdadeira ocupação cultural de Fortaleza. Entre quarta-feira, 29/1, e domingo, 1/2, mais de 5 mil estudantes vindos de todas as regiões do País vão se integrar ao povo cearense e fazer do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e daPraia de Iracema a referência da produção artística, dos debates e do pensamento da juventude brasileira.

A 10ª Bienal da UNE tem como tema “Feira da Reinvenção”, em alusão ao potencial criativo do povo brasileiro e à possibilidade de reinvenção de linguagens, estéticas, formas de luta, de resistência e de arte, a partir da imagem das feiras populares. A 10ªBienal também dará início às festividades dos 80 anos da UNE, comemorados no dia 11 de agosto.

A programação da Bienal apresenta uma extensa lista de convidados, entre pensadores, artistas e ativistas, com o objetivo de reunir as diversas linguagens e expressões culturais, valorizar a identidade nacional e conectar as produções estudantis de todas as regiões do País.

“Para a UNE, é uma honra poder ser recebida em um estado que reserva tanta história, tanta luta e uma cultura tão rica, quanto o Ceará. Acredito que as trocas que serão possibilitadas nesta edição, com o encontro de gente de todo o Brasil, vão criar um ambiente bem diverso e instigante, de reinvenção e muita criatividade”, afirma a presidenta da UNE, Carina Vitral, que já está em Fortaleza, participando de atividades preparatórias para a Bienal.

Já passaram pelas diversas edições da Bienal até aqui artistas como Gilberto Gil, Oscar Niemeyer, Ariano Suassuna, Abdias Nascimento, Alceu Valença, Ziraldo, Tom Zé, Martinho da Vila, Augusto Boal, Beth Carvalho, Dona Ivone Lara, Lenine, Naná Vasconcelos, Criolo, Pitty e muitos outros personagens.

Programação completa
A programação completa da 10a. Bienal da UNE pode ser conferida no site www.bienaldaune.org.br e na página da Bienal da UNE no Facebook.


SERVIÇO:
10ª Bienal da UNE
De 29 de janeiro a 1º de fevereiro de 2017, no Centro Dragão do Mar, em Fortaleza
Informações: www.une.org.br

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.