Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Fortaleza realiza mutirão para entrega de carteiras de identificação para pessoas autistas A ação tem o objetivo de reduzir a fila de espera pelo documento e diminuir o tempo entre a solicitação e recebimento da carteira

  Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a Prefeitura de Fortaleza inicia, nesta terça-feira (02/04), um mutirão de entrega das Carteiras de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA). Durante todo o mês, serão entregues duas mil carteiras de forma descentralizada em todas as Secretarias Executivas Regionais (SERs). A ideia é zerar a fila de espera para quem já solicitou e diminuir o tempo entre as novas solicitações e o recebimento. A emissão da CIPTEA, que completa um ano neste mês, tem como objetivo inibir as barreiras atitudinais no atendimento às pessoas autistas, ou seja, atitudes ou comportamentos que impeçam ou prejudiquem a participação social da pessoa com deficiência em igualdade de condições e oportunidades com as demais pessoas. Ao apresentá-la, torna-se obrigatório o acesso prioritário em todos os serviços públicos e privados, em especial, nas áreas da saúde, educação e assistência social. "Essa é uma forma de garantir um dir

Mostra Retrospectiva 2016 / Expectativa 2017 segue até a próxima quarta-feira (25/1), no Cinema do Dragão-Fundação Joaquim Nabuco

Para fechar a maratona intensa e de qualidade, a última semana de programação traz filmes que têm feito sucesso, como Aquarius, Elle e Eu Daniel Blake, e novidades como A Cidade onde Envelheço, O Auge do Humano e Elon não Acredita na Morte. Entre os clássicos, O Homem Que Caiu na Terra e Fitzcarraldo.

A 3ª edição da Mostra Retrospectiva 2016 / Expectativa 2017, no Cinema do Dragão - Fundação Joaquim Nabuco, entra na última semana, seguindo até o dia 25 de janeiro. Integram a programação os maiores destaques do circuito cinematográfico de 2016 e várias estreias de 2017, incluindo filmes brasileiros e estrangeiros inéditos em Fortaleza, além de uma seleção especial de clássicos restaurados em cópias digitais. A Mostra, que iniciou no último dia 12 de janeiro, vai exibir ao todo 85 longas-metragens de qualidade, em mais de 90 sessões, numa maratona intensa e de qualidade. Esta é mais uma atração do projeto "Férias no Dragão - Ceará em Alta" que segue até o dia 18 de fevereiro com atrações de música, teatro, dança, cinema, artes visuais e pensamento.
Na segunda, dia 23, destaque para o sucesso de público e de crítica "Eu, Daniel Blake", além da exibição do clássico "Fitzcarraldo", um homem determinado a construir uma casa de ópera no meio da floresta amazônica. Na categoria Retrospectiva , o drama "Elle" emociona com a história de Michéle, uma mulher que administra sua vida amorosa e sentimental com mãos de ferro e que tem sua rotina transformada após um estupro, e também "A Chegada", filme sobre seres interplanetários que deixam marcas na Terra. Sucesso nas telas, “Caça-fantasmas” está de volta, além do clássico "O Homem que caiu na terra", com David Bowie, e "O Futebol", sobre a aproximação de pai e filho através do futebol.
Já no dia 24, terça-feira, a mostra segue com seis filmes: "Certo agora, errado antes", que fala do encontro de um casal na cidade coreana de Suwon entre pinturas e cotidianos; "Brasil S/A" apresenta a boemia carioca dos anos de 1960; "Martírio", na Mostra Expectativa, traz uma análise da violência sofrida pelo grupo Guarani Kaiowá;  "O Ornitólogo", um homem que decide viajar pelo curso de um rio a bordo  de um caiaque, além de  "Taego Ãwa", registros culturais da tribo Ãwa, e o "8½", obra que traz o cineasta Guido Anselmi.
No último dia, 25, a mostra traz filmes clássicos, retrospectivas e também lançamentos, exibindo, mais uma vez, "Eu, Daniel Blake"; o sucesso de público "Aquarius", além de "O Auge do Humano", sobre três jovens de diferentes partes do mundo que vivem experiências semelhantes; "John From" sobre uma adolescente e conquistas; o clássico "Hiroshima mon amour", uma atriz francesa casada que veio de Paris para trabalhar num filme sobre a paz; "Muito Romântico", a história de Melissa e Gustavo em busca de uma nova vida em Berlim; "Apesar da noite", sobre reencontros em Paris; e "A Cidade nde Envelheço", um filme que trata da história de Teresa, uma jovem portuguesa que decide deixar o país para morar no Brasil.

ATIVIDADES DE FORMAÇÃO E DIFUSÃO
Outro destaque da "Mostra Retrospectiva 2016 / Expectativa 2017" são as atividades de formação que acontecem, em paralelo, durante as duas semanas de mostra. A programação conta com debates aberto ao público com realizadores do Ceará e de outros estados após as exibições dos longas brasileiros inéditos.
Na sexta-feira (20), a sessão de Rifle será seguida de debate com Davi Pretto; no sábado (21), após a sessão de “O estranho caso de Ezequiel”, o Cinema do Dragão promove conversa com Guto Parente; no domingo (22), após a exibição de Câmara de Espelhos”, Dea Ferraz conversa com o público, e na terça (24), obate-papo será com Henrique Boerela, após a exibição deTaego Ãwa” .

Confira a programação:

 Segunda (23)
14h00 - Eu, Daniel Blake (Sala 1)
14h30 - Fitzcarraldo (Sala 2)
15h55 - Elle (Sala 1)
17h30 - A Chegada (Sala 2)
18h20 - As Caça-fantasmas (Sala 1)
19h40 - O Homem que caiu na terra (Sala 2)
20h40 - O Futebol (Sala 1)
Terça (24)
14h30 - Certo agora, errado antes (Sala 1)
15h00 - Brasil S/A (Sala 2)
16h30 - Martírio (Sala 2)
17h20 - O Ornitólogo (Sala 1)
19h30 - Taego Ãwa + Debate com Henrique Boerela (Sala 2)
19h40 - 8½ (Sala 1)
 Quarta (25)
14h00 - Eu, Daniel Blake (Sala 1)
14h00 - Aquarius (Sala 2)
15h50 - O auge do humano (Sala 1)
16h45 - John From (Sala 2)
17h40 - Hiroshima mon amour (Sala 1)
18h30 - Muito Romântico (Sala 2)
19h20 - Apesar da noite (Sala 1)
20h00 - A cidade onde envelheço (Sala 2)

SERVIÇO CINEMA
"Férias no Dragão – Ceará em Alta" - Mostra Retrospectiva 2016 / Expectativa 2017
Local: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Ingressos: R$ 14 e R$ 7 (meia)
Às terças-feiras, ingressos promocionais com meia entrada para todos
Mais informações: http://www.dragaodomar.org.br/

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.