Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil apreende 457 peças de roupas e prende dupla no Centro de Fortaleza

  Em desfavor da dupla, haviam três mandados de prisão. Um dos alvos é apontado por ser partícipe do assalto ao Banco Central do Ceará, em 2005 Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nessa quarta-feira (17), na prisão de dois homens, de 44 e 46 anos, por força de cumprimento de três mandados de prisão preventiva e de sentença condenatória. A dupla foi capturada no Centro de Fortaleza – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4), momento em que estavam em posse de peças de roupas de origem duvidosa. Nesta sexta-feira (19), os policiais civis ouviram o proprietário das roupas, que teve o material restituído. As diligências, por meio do 34º Distrito Policial (DP), iniciaram logo que os policiais civis tomaram conhecimento de que um grupo estava realizando furtos em estabelecimentos comerciais, localizados na Avenida José Avelino, no bairro Centro. De posse das informações, as equipes se deslocaram para o local, onde abordaram dois homens em atitude suspeita. De acordo co

“Clarisse ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois” estreia dia 2 de fevereiro nos cinemas brasileiros

Lançamento já está confirmado em Fortaleza, Recife, Paulista, João Pessoa, São Luís, São José de Ribamar, Aracaju, Goiânia e Rio de Janeiro.



Depois de passar por mais de 20 festivais nacionais e internacionais, o longa-metragem “Clarisse ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois”, dirigido pelo cineasta cearense Petrus Cariry, estreia dia 2 de fevereiro em Fortaleza, Recife, Paulista, João Pessoa, São Luís, São José de Ribamar, Aracaju, Goiânia e Rio de Janeiro.
Com produção da Iluminura Filmes e distribuição da Sereia Distribuidora, o longa-metragem encerra a Trilogia da Morte de Cariry após “O Grão” (2007) e “Mãe e Filha” (2011), trazendo uma história independente das demais e que envereda pelo drama familiar com suspense psicológico. A trama acompanha a estranha relação entre filha e pai, interpretados por Sabrina Greve (“Permanência”) eEveraldo Pontes (“Batguano”).
Morando recluso na serra de Maranguape, município cearense, o velho e doente Samuel recebe a visita da filha. Entre os dois, as questões relativas aos negócios de família, tocados em Fortaleza pelo marido dela, logo serão invadidas por acontecimentos sombrios do passado. Além de Petrus, o roteiro tem colaboração de Rosemberg Cariry e Firmino Holanda.
Na narrativa, as tensões se estabelecem aos poucos. “Sempre tenho um prazer muito grande em fazer filmes com os enquadramentos estudados e com a preparação da mise-èn-scéne, dos tempos mortos a serviço do filme. Gosto desses planos longos, para dar tempo de entrar na história, para gerar tensão no espectador. Fiz isso justamente para convidar o espectador a essa experiência sensorial. Quando o espectador menos imagina, ele é tomado pela narrativa tensa, que no caso de 'Clarisse ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois' é um drama com o verniz do cinema fantástico, que eu tenho tanta admiração”, afirma o diretor Petrus Cariry.
Elogiada pela densidade com que interpreta a personagem-título, Sabrina Greve foi reconhecia em festivais como o Cine Ceará e Cinema de Fronteira. “Foram quase dois anos de trocas de materiais com o Petrus antes de eu embarcar para Fortaleza e filmarmos. Acho que 'Clarisse ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois' é sobre a memória, a real e a inventada, e como estas podem nos conduzir a caminhos ardilosos no presente. É também sobre o ritual da morte, no caso a morte do pai, mas saindo do plano simbólico freudiano e levando esse ritual às últimas consequências. E acho que também é um filme de enfrentamento dos nossos fantasmas oprimidos da infância e o quanto eles podem marcar profundamente nosso caráter, para o bem e para o mal”, conta Sabrina Greve.
Ficha Técnica:
Título: Clarisse ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois
Diretor: Petrus Cariry
Formato: Longa-metragem − Ficção − Cor − Digital
Duração: 85 minutos
Ano: 2015
Estado: Ceará
Faixa etária: 16 anos
Som: Dolby Digital
Elenco: Sabrina Greve, Everaldo Pontes, Verônica Cavalcanti e David Wendefilm
Produção executiva: Bárbara Cariry e Petrus Cariry
Direção de produção: Teta Maia
Roteiro: Rosemberg Cariry, Firmino Holanda e Petrus Cariry
Fotografia: Petrus Cariry
Montagem: Firmino Holanda e Petrus Cariry
Som direto: Danilo Carvalho
Desenho sonoro e mixagem: Érico Paiva (Sapão)
Direção de arte: Sérgio Silveira
Figurino: Diogo Costa
Trilha sonora original: Herlon Robson
Sinopse curta:
A árida pedreira e a floresta que ainda pulsa. Um pai muito doente revê a filha. Ressentimentos são postos à mesa. A memória dos mortos, despertada por objetos, sombras e sonhos, afeta Clarisse nesse cenário de beleza e agonia. Seu marido e os negócios a esperam na cidade.
Festivais e Prêmios:
- Rio de Janeiro International Film Festival 2015 (RJ)
- 20º Kerala International Film Festival (Índia)
- 13º Chennai International Film Festival 2015 (Índia)
- 34º Uruguay International Film Festival (Uruguai)
- 12º Rengo International Film Festival (Chile)
- 3º Festival de Cine Latino Americano La Casa Filmfest (Equador)
- Wolves Independent International Film Festival 2016 (Lituânia)
- Splat!FilmFest - Horror Film Festival 2016 (Polônia)
- Festin - 19º Festival Cinema Intinerante da Lingua Portuguesa (Portugal)
- Fantastik - Festival Internacional de Cinema Fantástico do Rio de Janeiro 2016 (Melhor Filme)
- Fecilbba 2016 - Festival Internacional del Cine Baia Branca (Argentina)
- Festival Internacional de Cine Rojo Sangre 2016 (Argentina) (Melhor Filme - APIMA PRIZE)
- 1º Slemani International Film Festival (Iraque)
- Festici 2016 - Festival Internacional de Cinema de Independente (SP) (Melhor Filme)
- 26º Cine Ceará - Festival Iberoamericano de Cinema (CE) (Melhor Atriz)
- 19º Icaro - Festival Internacional del Cine (Guatemala) (Melhor Filme)
- 7º Cine Fantasy - Festival Internacional de Cinema Fantástico (Melhor Filme, Direção e Fotografia)
- 7º FestCine Maracanaú – Festival de Cinema Digital (Melhor Filme)
- 7º Festival Internacional de Cinema de Fronteira (RS) (Melhor Atriz)
- 19º Mostra de Cinema de Tiradentes (MG)
- 2º Festival de Cinema de Belo Jardim (PE) (Melhor Fotografia e Melhor Direção de Arte)
- 10º Festival de Cinema de Triunfo (PE) (Melhor Fotografia, Direção de Arte e Som)
- Mostra do Filme Livre 2016 (RJ)
- 11º Mostra de Cinema Latino de São Paulo (SP)
- Festival de Cinema Fantástico de Porto Alegre - Fantaspoa 2016 (RS)
- Mostra Sesc de Cinema de Horror Brasileiro 2016 (SP)
- Toronto Arthouse Film Festival 2016 (Canadá)
- 6º Festival Internacional de Cinema em Balneário Camboriú
- Sergipe 2016 - Festival Sergipe de Audiovisual

Sobre o filme “Clarisse ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois”
Produzido no Ceará, o longa-metragem encerra a Trilogia da Morte após “O Grão” (2007) e “Mãe e Filha” (2011). A trama acompanha a estranha relação entre filha e pai, interpretados por Sabrina Greve e Everaldo Pontes. Morando recluso na serra de Maranguape, município cearense, o velho e doente Samuel recebe a visita da filha. Entre os dois, as questões relativas aos negócios de família, tocados em Fortaleza pelo marido dela, logo serão invadidas por acontecimentos sombrios do passado. A direção é de Petrus Cariry, que divide o roteiro ao lado de Rosemberg Cariry e Firmino Holanda.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.