Pular para o conteúdo principal

Museu da Fotografia Fortaleza promove programação especial neste sábado (20/04). Confira

  Mateus Fazeno Rock participa da edição do  Projeto Imagens Sonoras sobre a capa do álbum “Da Lama ao Caos”, da banda pernambucana Chico Science & Nação Zumbi   Além das exposições “A Máquina do Tempo” e “Territórios”, as galerias do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF) recebem, na tarde deste sábado (20/04), uma programação musical rica e bem eclética, com novas edições dos Projetos Imagens Sonoras e Lumière. A programação é gratuita e de livre acesso.    Abrindo a tarde de música, a partir das 14h, o Projeto Imagens Sonoras comemora o Dia Nacional do Disco com uma imersão sobre a capa do álbum “Da Lama ao Caos”, o primeiro gravado em estúdio pela banda pernambucana Chico Science & Nação Zumbi e lançado em 1994. A mediação da roda e conversa será de Régis Moura, membro  fundador do Descoletivo, conhecedor, colecionador e entusiasta do disco de vinil.    O Projeto Imagens Sonoras promove encontros no MFF para uma experiência única de imersão em música e fotografia, com análise

Contra retrocessos na legislação sobre direito à terra na cidade e no campo, Chico Lopes apresenta emendas à MP 759/2016

Em defesa da regularização fundiária e da reforma urbana, o deputado federal Chico Lopes (PCdoB) apresentou sete emendas contra a MP 759/2016, que vem sendo considerada por especialistas e movimentos sociais um grande retrocesso quanto à situação das populações das cidades e do campo e quanto às reformas urbana e agrária.

"Essa medida provisória representa um enorme perigo para o País, pois quebra as regras jurídicas já estabelecidas para o acesso à terra, possibilita a regularização de condomínios de alto-padrão e loteamentos fechados em áreas federais sem exigência de contrapartidas ambientais, promove a venda do patrimônio do povo brasileiro que hoje pertence à União em todo País e põe em risco a Floresta Amazônica. Tudo isso fruto de mais uma medida provisória que este governo tenta impor, sem qualquer debate com a sociedade, muito menos com os segmentos atingidos", alerta Chico Lopes.

"A MP 759 passa por cima dos estados e municípios, do Conselho Nacional das Cidades, do Ministério Público, da Defensoria Pública, dos movimentos sociais, dos especialistas em regularização fundiária, tanto urbana quanto rural. É uma medida de efeitos terríveis tanto para a cidade quanto para o campo", denuncia o deputado cearense. 

"Só quem vai ganhar com essa medida provisória são os grileiros, desmatadores e especuladores imobiliários", ressalta.
Entre os efeitos nocivos da MP, o deputado Chico Lopes destaca a extinção do licenciamento ambiental diferenciado e do tratamento prioritário para as áreas de interesse social, o fim da obrigação de que grileiros de terras públicas cumpram medidas corretivas.

Emendas para corrigir a MP

Para tentar impedir esses efeitos da MP 759, o deputado Chico Lopes apresentou sete emendas ao texto da medida provisória, atendendo a sugestões do Fórum Nacional pela Reforma Urbana. As emendas evitam a revogação da disciplina nacional de Regularização Fundiária de Assentamentos Urbanos (Capítulo III da Lei nº. 11.977/2009), asseguram a manutenção da demarcação e da legitimação de posse como instrumentos de regularização fundiária e evitam que seja inviabilizada a REUrb em áreas de conflitos.

As emendas também contemplam as preocupações do Fórum quanto à privatização de terras públicas sem critérios rígidos, por ato discricionário do Poder Executivo por meio da "legitimação fundiária". "Um dos aspectos negativos que a MP 759 traz é promover a liquidação do patrimônio da União (terras e águas federais) em prejuízo de sua função socioambiental, ou seja a MP 759 entrega o patrimônio público nacional ao mercado imobiliário e aos grandes empreendedores público-privados", ressaltam os integrantes do Fórum. Caso as emendas sejam aprovadas, serão amenizados os efeitos nocivos da MP 759.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.