Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

Festival Jazz & Blues 2017 divulga a programação de Guaramiranga e Fortaleza


O Festival acontece no período do Carnaval em Guaramiranga e depois da Quarta-Feira de Cinzas no Cineteatro São Luiz e Anfiteatro do Dragão do Mar, em Fortaleza.

Artistas locais, nacionais e internacionais estão no Festival Jazz & Blues, que chega à 18ª edição de 25 a 28 de fevereiro em Guaramiranga, e de 02 a 05 de março em Fortaleza. Na cidade serrana, shows, ensaios abertos, conversas, cortejo e teatro infantil compõem a programação, que acontece em sua maior parte na Cidade Jazz & Blues, estrutura erguida anualmente a cerca de 500 metros da Praça do Teatro Rachel de Queiroz. Em Fortaleza, os shows vão ter como cenário o Cineteatro São Luiz e o Anfiteatro do Centro Dragão do Mar, e os workshops serão ministrados no Teatro Celina Queiroz e CCBNB.

O Festival na Serra

A programação musical em Guaramiranga começa com o Café no Tom, às 11h, no Restaurante Basílico, na Praça do Teatro Rachel de Queiroz. É o momento em que o público participa de um bate-papo descontraído e espontâneo com alguns dos artistas, e ainda confere de perto “canjas” e improvisos. Este ano o bate-papo será com Sandro Albert, guitarrista gaúcho radicado nos Estados Unidos, o grupo paulista Quartabê, os instrumentistas cearenses Michael Pipoquinha e Denilson Lopes e o senegalês Mamour Ba.

No fim de tarde, o destino é a Cidade Jazz & Blues, onde às 17h tem Ensaio Aberto com uma das atrações da noite e, na sequência, às 17h30, é a hora do Show ao Pôr do Sol. Às 21h, mais duas atrações sobem ao palco e, à meia-noite começa a Jam Sessions, com muita música para festejar.

Na serra, além dos ensaios e shows do Festival, que às 17h, 21h e meia-noite atraem o público para a Cidade Jazz & Blues, uma programação ocupará a Praça da Prefeitura com atividades musicais às 10h e shows às 19h e 20h. É a "Praça da Música de Guaramiranga", realizada pela Administração Municipal, por meio da Secretaria da Cultura. Será um ambiente de apresentações, vivências e experimentações baseadas na diversidade musical de artistas da cidade, entre músicos, intérpretes, compositores e luthiers.

Para as crianças

As crianças também terão uma programação especial no Festival. Às 10h da manhã de domingo, segunda e terça-feira, na Cidade Jazz & Blues, o Grupo Mirante de Teatro Unifor apresenta os espetáculos "As Aventuras do Cãozinho Rover", "Entre Cores, Formas e Mares" e "Os Decretos do Rei". 

Preservação ambiental e Cortejo de Abertura

Quem subir a serra na manhã do sábado de Carnaval, primeiro dia do Festival Jazz & Blues, será recebido pela tradicional Blitz Ecológica na entrada de Guaramiranga. À tarde, a partir das 15h, o clima festivo de boas-vindas será incrementado por um Cortejo dos Tambores do Chico, de Maranguape, e a Brigada da Natureza.

Para reforçar o trabalho de conscientização da população e de visitantes sobre a importância da biodiversidade, o Festival apoia novamente a ONG Aquasis, que este ano chama a atenção para o risco de extinção do Pássaro Pintor. Entre as ações, exibição de vídeos e oficina de observação de aves que habitam o Maciço  de Baturité. Em Guaramiranga, o Centro de Visitantes Periquito Cara-Suja, na Praça da Prefeitura estará aberto para informações e inscrições.

Grandes nomes no palcos

As boas parcerias marcam essa edição comemorativa da maioridade do Festival. Uma das atrações é o Duo+Dois, quarteto integrado por três entidades da Música Instrumental Brasileira: o renomado Duofel,formado pelos violonistas Luiz Bueno e Fernando Melo, o "Escultor do Vento" Carlos Malta, e o lendário percussionista Robertinho Silva.

O cantor e compositor carioca Jorge Vercillo vem ao Festival com sua banda e um convidado mais que especial, o guitarrista gaúcho Sandro Albert, residente há 20 anos nos Estados Unidos. Em solo norte-americano ele conquistou seu espaço na cena jazzística e lançou seis CDs autorais com participações de grandes nomes do jazz mundial. 

Um dos maiores nomes do blues contemporâneo no Brasil, o pianista e cantor Adriano Grineberg, vencedor do Prêmio Profissionais da Música 2016, traz um show inédito tendo como convidados a cantora Ana Cañas, hoje um dos maiores nomes da música brasileira, e o percussionista e cantor senegalês Mamour Ba, que conquista plateias com suas performances. Além desse show, Adriano Grineberg também encerra a programação serrana do Festival comandando a Jam Session de terça-feira.

Umacomunhão musical entre o acordeon e o violão será apresentada por Toninho Ferragutti e Marco Pereira. No repertório uma seleção que valoriza os temas autorais. O Festival recebe ainda o grupo Quartabê, formado por integrantes da banda de Arrigo Barnabé, que dá asas à criatividade remodelando composições do compositor, arranjador, maestro e multi-instrumentista pernambucano Moacir Santos.

Os amantes do blues vão se deleitar com Corey Harris Band, grupo liderado pelo guitarrista americano do Colorado, Corey Harris, aclamado pela crítica como um dos poucos bluesmen contemporâneos capazes de canalizar a emoção crua e direta do delta-blues acústico sem se sair como um historiador obcecado por autenticidade. Embora versado sobre os primórdios da história do blues acústico, ele mistura uma variedade considerável de influências - de Nova Orleans ao Caribe e à África - em sua música ricamente expressiva.

Os cearenses também são destaques no Festival, entre eles, o renomado violonista, compositor e arranjador Nonato Luiz. Ele é dono de uma obra musical com centenas de composições e um concertista de carreira internacional consolidada, marcada por shows em várias partes do mundo, principalmente pelo continente europeu.

O Festival será palco de um virtuoso encontro de dois cearenses, o baixista Michael Pipoquinha, radicado em São Paulo, e o baterista Denilson Lopes. Outro grande encontro é de Bob Mesquita e Hermano Faltz, em uma parceria que une sopros e guitarra. A Big Band Unifor, regida por Robson Lima, sobe a serra com seu repertório de clássicos das big bands e terá a participação especial do cantor Marcos Lessa, interpretando temas consagrados na voz de Frank Sinatra. 

Outros bons encontros da música cearense este ano são de Zé do Norte e Luciano Franco, dois compositores, arranjadores e multiinstrumentistas, responsáveis por inúmeras contribuições a outros músicos e intérpretes em palcos e estúdios. Eles fazem um duo de acordeon e guitarra semiacústica no show "Sanfona no Jazz". Cleivan Paiva e Francisco Silvino apresentam um show de violão e gaita com temática essencialmente inspirada no universo caririense.

Tributos a Django Reinhardt e Bob Dylan

Dois tributos a grandes nomes da música internacional serão apresentados. Um deles é o show Jazz Cigano – Tributo a Django Reinhardt, com o violonista e guitarrista cearense Marcos Maia, a cantora Paula Tesser e outros instrumentistas do Ceará, em uma apresentação diferenciada e inédita na história do Festival, especialmente dedicada ao “gipsy jazz” (ou “jazz manouche”).

O outro homenageado é Bob Dylan, um dos maiores compositores de todos os tempos e o primeiro a ser laureado com o Prêmio Nobel de Literatura. O tributo será na primeira Jam Session, comandada por três destacados nomes da cena musical cearense: o cantor e guitarrista Felipe Cazaux, a cantora Nayra Costa e o cantor e violonista Nigroover.

Já que o assunto é Jam Session, o baterista Denilson Lopes, parceiro de Michael Pipoquinha em um dos shows das 21h, comandará o palco na meia-noite de domingo com muito jazz, acompanhado por um time de peso da música instrumental. A Jam da segunda-feira será com a banda De Blues em Quando uma das mais atuantes do gênero no Ceará.

Expresso Jazz & Blues

Quem não conseguir ou não quiser se hospedar em Guaramiranga ou cidades vizinhas, o Festival sugere como opção o Expresso Jazz & Blues. O transporte com ar-condicionado sairá de Fortaleza nos quatro dias, às 13h, retornando à meia-noite para a Capital cearense. O passaporte do Expresso inclui translado ida-e-volta e um ingresso para a sessão das 21h. O Expresso Jazz & Blues sairá de Fortaleza do Terminal Rodoviário Engenheiro João Thomé e retornará de Guaramiranga para o mesmo local da partida. 

Depois do Carnaval: Mais shows e oficinas em Fortaleza

O show de Adriano Grineberg, Ana Cañas e Mamour Ba no Cineteatro São Luiz abre a programação em Fortaleza, na quinta-feira, dia 02, às 19h. Enquanto isso, no Anfiteatro Dragão do Mar, Corey Harris Band se prepara para subir ao palco para show às 20h30.

Nos três dias seguintes, no Cineteatro São Luiz, o Festival apresenta: Duo+Dois (Duofel, Carlos Malta e Robertinho Silva) na sexta-feira; Michael Pipoquinha com Denilson Lopes e Jazz Cigano - Tributo a Django Reinhardt com Marcos Maia e Paula Tesser no sábado; e no domingo, encerrando o Festival, show do projeto Casa do Blues, logo após a exibição do filme Cadilac Records.

Oficinas e workshops

Ações formativas também fazem parte do Festival Jazz & Blues. O grupo Tambores do Chico, que estará em Guaramiranga no dia da abertura, será formado na Oficina de Cortejo que o Festival realiza na cidade de Maranguape, de 21 a 24 de fevereiro. As inscrições estão abertas ao público em geral até o dia 13 de fevereiro, das 8h às 12h, na FITEC - Fundação Viva Maranguape de Turismo, Esporte e Cultura. Na oficina, os participantes utilizarão instrumentos de percussão confeccionados pelo professor Vanildo Franco e, após o cortejo, serão doados para a APAMA – Associação dos Agentes do Patrimônio Natural e Cultural de Maranguape.

No período do Festival em Fortaleza, dois workshops serão realizados na quinta-feira, dia 02. Os integrantes do Duo+Dois estarão às 15h no Teatro Celina Queiroz. Quem quiser conferir, é só chegar. No Centro Cultural Banco do Nordeste, a atividade será com o baixista Michael Pipoquinha. O horário será divulgado em breve no site do festival.

O 18° Festival Jazz & Blues tem como patrocinadores: Rede, Indaiá, Hipercor e BNB. Apoio Cultural:  Casa Pio, Prefeitura de Guaramiranga, Mercadinhos São Luiz, Dakota, Servis, Cineteatro São Luiz e Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura. Agradecimento:  ENEL. Promoção: Diário do Nordeste. Realização: APAMA, Via de Comunicação e Ministério da Cultura. 

SERVIÇO
18° Festival Jazz & Blues  - De 25 a 28 de fevereiro de 2017 em Guaramiranga e de 02 a 05 de março de 2017 em Fortaleza (Cineteatro São Luiz e Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura). INGRESSOS:Shows dos dias 25 a 28, às 21h em Guaramiranga: R$ 40 / R$ 20. Shows dos dias 03 a 05, no Cineteatro São Luiz: R$ 20 / R$ 10. O restante da programação tem acesso gratuito. Informações: (85)3262.7230. www.jazzeblues.com.br. Instagram: @festivaljazzeblues Facebook: Festival Jazz & Blues (CE).  Informações e reservas de Expresso Jazz & Blues: jazzebluesexpresso@gmail.com.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.