Pular para o conteúdo principal

Ação da PMCE resulta em prisões e na apreensão de armas de fogo e 70 munições em Itarema

  Um dos suspeitos possuía um mandado de prisão preventiva por homicídio Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de três suspeitos de porte ilegal de arma de fogo. A ação aconteceu nessa quarta-feira (24), em Itarema – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. Um dos homens possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. Os suspeitos foram conduzidos até uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e colocados à disposição da Justiça.   Equipes da PMCE foram informadas sobre indivíduos armados que estariam escondidos em um matagal situado no distrito de Patos. Imediatamente os policiais diligenciaram no intuito de localizar e capturar os suspeitos. Ao chegarem no endereço indicado, os policiais militares apreenderam 70 munições e abordaram três suspeitos. Os indivíduos estavam em posse de dois revólveres calibre .38 e uma pistola 9mm, além de três aparelhos celulares. Um dos indivíduos, com 20 anos, possuía passagens por roubo,

MPCE e Instituto Myra Eliane lançam projeto Valores Humanos na Educação Infantil


O Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAOPIJ) do Ministério Público do Estado do Ceará e o Instituto Myra Eliane lançarão, no dia 10 de fevereiro, o projeto “Valores Humanos na Educação Infantil”, às 9h, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, na rua Assunção, 1.100 – José Bonifácio. Este projeto busca promover ações que garantam os valores morais e éticos como base pedagógica da educação infantil.

Conforme o promotor de Justiça e coordenador do CAOPIJ, Hugo Mendonça, o projeto “Valores Humanos na Educação Infantil” viabilizará a inserção nas legislações municipais de normas que garantam a adequação do projeto pedagógico de todas as creches ou pré-escolas, de forma a neles serem incluídos conteúdo adicional especificamente direcionado à formação dos valores humanos e do caráter das crianças de até seis anos de idade.

Além disso, a parceria com o Instituto Myra Eliane objetiva a qualificação dos profissionais que atuem no ensino infantil, a partir de formação complementar e continuada capaz de lhes permitir a obtenção de uma visão humanística da educação que os afaste de um conceito utilitarista. O projeto produzirá material pedagógico próprio para a educação infantil e baseado nos valores morais e éticos que devem reger a nossa sociedade.

A pactuação dos objetivos do projeto será promovida através de Termos de Ajustamento de Conduta TACs a serem firmados com os municípios da região metropolitana de Fortaleza e ainda, num segundo momento, com os Municípios de Sobral e Juazeiro do Norte. Serão lançados, pelo menos, seis livros que possam ser utilizados por todos os estabelecimentos de ensino vinculados à educação infantil.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.