Pular para o conteúdo principal

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista Copa do Nordeste tem definição dos classificados para as quartas

  Santos derrotou o Bragantino por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (27) em Itaquera, para garantir a classificação para a final do Campeonato Paulista. Desta forma o Peixe retorna a uma decisão de estadual após um hiato de oito anos. Agora o time da Vila Belmiro aguarda a outra semifinal para conhecer o seu adversário na final do Paulista. Palmeiras e Novorizontino jogam pela outra vaga na decisão a partir das 21h35 (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (28) no Allianz Parque. A vitória do Santos foi construída com gols de Giuliano, Guilherme e Joaquim, enquanto Eduardo Sasha marcou o gol de honra do Massa Bruta. Quartas da Copa do Nordeste A noite desta quarta-feira também foi de definição das oito equipes classificadas para as quartas de final da Copa do Nordeste. Pelo Grupo A avançaram o Sport (após vitória de 3 a 0 sobre o Juazeirense), o CRB (que bateu o Altos por 2 a 0), o Botafogo-PB (que goleou o Bahia por 4 a 0) e o Ceará (que superou o Itabaiana por 2 a 1). Já no G

 Na semana de 7 a 12 de fevereiro, o “Férias no Dragão” será palco de mais espetáculos de teatro e dança de grupos cearenses

Na programação, há ainda o Fuxico no Dragão, o Planeta Hip Hop, as exposições, atrações infantis e muito mais.

As artes cênicas continuam em destaque no projeto Férias no Dragão – Ceará em Alta, em fevereiro. São diversos espetáculos de teatro e dança, todos gratuitos e assinados por festejados grupos cearenses. Na semana de 7 a 12 de fevereiro, tem apresentação de “Urubus”, uma montagem coletiva do Grupo Pavilhão da Magnólia e Cia. Prisma de Artes. O grupo No Barraco da Constância Tem! apresenta o espetáculo de dança “Nada Como Quando Começou” e a Cia da Arte Andanças dançar apresenta o espetáculo “Devoração”. No sábado, 11, os atores Ghil Brandão e Joca Andrade encenam “Os Tamboretes”, enquanto que, no domingo, 12, o Grupo de Dança Silvana Marques brinda o público de moradores e visitantes com “BJ Dança Rosas”.

Na quinta-feira, 9, às 19h, é dia de “Urubus”, montagem do grupo Pavilhão da Magnólia e Cia. Prisma de Artes, baseado no texto “O Palácio dos Urubus”, de Ricardo Meireles, e direção de Hector Briones. O espetáculo é encenado a céu aberto, na Praça Almirante Saldanha. Ainda na quinta, às 20h, tem o espetáculo de dança “Nada Como Quando Começou”, do grupo No Barraco da Constância Tem!. A apresentação será no Teatro do Dragão do Mar e é resultado do trabalho desenvolvido no Laboratório de Pesquisa Teatral da Escola Porto Iracema das Artes em 2014.

A Cia da Arte Andanças sobe ao palco do Teatro das Marias, na sexta, 10, a partir de 19h, com o espetáculo “Devoração”, onde o elenco de bailarinas e bailarinos lança questões ao público: o que é próprio do resistir? Qual a potência do corpo que resiste? Suportar o desassossego. E mais: como permanecer fortes?

Também na sexta, dia 10, seguindo a programação no Teatro das Marias, às 20h, tem apresentação do “Tambor de Crioula Filhos do Sol”, uma dança afro-descendente da cultura maranhense, praticada em louvor a São Benedito, considerado padroeiro dos tocadores e brincantes de manifestações culturais e dos tambores de crioula existentes.

No sábado, 11, os atores Ghil Brandão e Joca Andrade lançam mão do Teatro do Absurdo, de Ionesco, para apresentar o espetáculo “Os Tamboretes”, às 19h, no Teatro do Centro Dragão do Mar. Em cena, a vida de Benzinho e Raimunda, que vivem juntos há mais de um século, morando isolados no alto de um edifício e sobrevivem como recicladores.

O Grupo de Dança Silvana Marques encerra o fim de semana de atrações no domingo, 12, com “BJ Dança Rosas”, às 19h, no Teatro Dragão do Mar.O espetáculo alude à obra da coreógrafa e bailarina belga, Anne Teresa de Keersmaek. Uma dança que é pura escrita com o movimento.

ATRAÇÕES
De terça a domingo, estão abertas as visitações públicas e gratuitas para as cinco exposições que estão em cartaz, no Centro Dragão do Mar. Raimundo Cela – Um mestre brasileiro dá merecido destaque a um dos maiores pintores cearenses; A Arte da Lembrança – A Saudade na Fotografia Brasileira reúne imagens de 36 artistas brasileiros; Miolo de Pote: A Cerâmica Cearense Primitiva e Atual recupera toda a beleza da arte milenar do barro; Narrativas e Alteridade - O outro de Nós lança luz sobre o trabalho de nove fotógrafos do Nordeste, enquanto Vaqueiros mostra todo o simbolismo e paisagem do universo sertanejo e a vida do vaqueiro como trabalhador.

A partir de 19h, os sábados também são do Planeta Hip Hop. Sob a cúpula do Planetário, quem aterrissa ali dança ou vê break ao vivo e em cores, performances favorecidas pela acústica natural da área circular. O convite se estende às tardes de domingo, com a feirinha Fuxico no Dragão, que, a partir de 16h, reúne ao ar livre expositores de artesanatos e comidinhas caseiras, na Arena Dragão do Mar.

Aos domingos, a programação infantil também segue pela tarde na Praça Verde do Dragão do Mar. O projeto Brincando e Pintando no Dragão, que acontece sempre de 16h às 19h, é diversão garantida para pais e filhos.

PROGRAMAÇÃO
Exposições – 9h às 19h (acesso até 18h30) De terça a sexta / 14h às 21h (acesso até 20h30) sábados, domingos e feriados > Gratuito

Dia 9 | Quinta
URUBUS - Pavilhão e Cia. Prisma de Teatro
19h > Praça Almirante Saldanha > Gratuito > Livre #teatroderua

Nada Como Quando Começou – No Barraco da Constância tem!
20h > Teatro do Dragão do Mar > Gratuito > Classificação: 18 anos #dança

Dia 10 | Sexta
DEVORAÇÃO - Cia. da Arte Andanças
19h > Teatro das Marias > Gratuito > 14 anos #dança
Tambor de Crioula Filhos do Sol
20h > Teatro das Marias > Gratuito > 14 anos #dança


Dia 11 | Sábado
OS TAMBORETES - Ghil Brandão e Joca Andrade
19h > Teatro Dragão do Mar > Gratuito > 14 anos #teatro
Planeta Hip Hop - 19h > sob a cúpula do Planetário

Dia 12 | Domingo
BJ DANÇA ROSAS - Grupo de Dança Silvana Marques
19h > Teatro Dragão do Mar > Gratuito > Livre #dança
Fuxico no Dragão – 16h às 20h > atrações artísticas e uma feirinha com expositores de produtos criativos e gastronômicos > na Arena Dragão do Mar
Brincando e Pintando no Dragão do Mar - 16 às 19h > Arena Dragão do Mar

* PROGRAMAÇÃO SUJEITA A ALTERAÇÕES!

TODOS PELA ÁGUA
O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em parceria com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), apoia a campanha contra o desperdício de água. Com a crise hídrica que o Ceará enfrenta, o Dragão do Mar aproveita a passagem de seus milhares de visitantes, neste período, para conscientizá-los sobre a importância do uso consciente da água. A Cagece também está presente no Dragão, distribuindo copinhos de Água de Beber para os artistas, em algumas atrações e entregando material de campanha.

FÉRIAS NO DRAGÃO
O Férias no Dragão – Ceará em Alta, que está sendo realizado de 6 de janeiro a 18 de fevereiro, reúne e põe em circulação mais de 40 atrações de música, teatro, dança, cinema e artes visuais, com apresentações em sua maioria gratuitas. Em janeiro, destaque para 11 lançamentos de trabalhos autorais de músicos cearenses, além de duas apresentações nacionais: Di Melo e Nação Zumbi. Houve ainda a 3ª edição da Mostra Retrospectiva 2016/ Expectativa 2017 no Cinema do Dragão e foram abertas duas novas exposições: Raimundo Cela - um Mestre Brasileiro e A Arte da Lembrança - a saudade na Fotografia Brasileira.

O projeto Férias no Dragão – Ceará em Alta é uma realização do Instituto Dragão do Mar, da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e do Ministério da Cultura e Governo Federal, através da Lei de Incentivo à Cultura, com apoio da Cagece e da Secretaria das Cidades, e patrocínio do Itaú.

SERVIÇO
Férias no Dragão - Ceará em Alta

Data: 6 de janeiro a 18 de fevereiro de 2017
Local: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Entrada: gratuitas e pagas
Retirada de ingressos - As atrações gratuitas do Teatro Dragão do Mar e Anfiteatro prevêem retirada de ingressos duas horas antes do início dos espetáculos, nas bilheterias do Dragão.

Mais informações: http://www.dragaodomar.org.br/
FB.com/dragaodomar
@dragaodomar

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.