Pular para o conteúdo principal

BC só intervirá no dólar em caso de mau funcionamento dos mercados Incerteza compromete visibilidade de cenários, diz Campos Neto

  A incerteza econômica internacional agravou-se nas últimas semanas e, por enquanto, comprometeu a capacidade de o Banco Central (BC) antever os desdobramentos da crise, disse nesta quinta-feira (18) o presidente da instituição BC, Roberto Campos Neto. Ele concedeu entrevista coletiva ao lado do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e disse que a autoridade monetária só intervirá no câmbio em caso de mau funcionamento dos mercados. “O câmbio flutuante serve a um bom propósito. Nós achamos que, se você intervir contra algo que é estrutural, o que você faz é criar distorção em outras variáveis macroeconômicas. O câmbio flutuante serve a um bom propósito porque é um absorvedor de choques [econômicos externos]”, disse Campos Neto em Washington, após uma reunião de ministros de Finanças e presidentes dos Bancos Centrais do G20. Na avaliação do presidente do BC, atualmente existem três cenários: o prolongamento da incerteza, o retorno à normalidade após algumas semanas e uma continuidade da

NET anuncia o primeiro modem de​ ​banda larga fixa com tecnologia nacional

 
A NET, maior operadora de serviços convergentes via cabo da América Latina, em parceria com a Intel e a TGR, empresa residente da Incubadora de Empresas da COPPE/UFRJ, desenvolveu o primeiro modem de banda larga fixa com tecnologia nacional. Em fase de produção e instalação, o equipamento, que atende aos requisitos da portaria 950 e já foi homologado pela Anatel, será capaz de testar a qualidade da rede regularmente ou sob demanda.

“O avanço da tecnologia Docsis, que será utilizada, já possibilita a entrega de velocidades acima de 1 Gbps com custo-benefício e impacto operacional muito melhores que os de outras tecnologias utilizadas atualmente. O novo modem permite que tenhamos insumos para tomar decisões importantes sobre, por exemplo, a evolução e o correto dimensionamento de nossa rede. Isso se refletirá em mais qualidade para nossos clientes'', explica Marcelo Parraga, diretor executivo de Infraestrutura de Rede Fixa do Grupo América Móvil no Brasil.

O projeto teve início há quatro anos, quando a NET tomou conhecimento do trabalho desenvolvido pela TGR a partir das pesquisas do laboratório LAND da COPPE, no segmento de telecomunicações. Os alunos, orientados pelo professor Edmundo de Souza e Silva, trabalhavam em um software para medição de redes de banda larga fixa e móvel, com base em algoritmos desenvolvidos com exclusividade no laboratório da COPPE.

Seguindo um modelo de parceria muito similar ao adotado por universidades americanas, a NET apoiou a TGR para acelerar o desenvolvimento e o aperfeiçoamento de seu produto em conjunto com o laboratório da COPPE.

“Com esse projeto, a NET investiu em toda a cadeia de inovação no Brasil e ajudou a demonstrar que temos qualificação para o desenvolvimento de produtos com tecnologia de ponta'', conta Edmundo de Souza e Silva, professor do programa de Engenharia de Sistemas e Computação da COPPE/UFRJ e sócio fundador da TGR.

O projeto atraiu diversos alunos de mestrado e doutorado, inclusive alunos com premiações (por exemplo, premiação da Olimpíada Mundial de Programação). O projeto gerou novos recursos para a pós-graduação da COPPE e garantiu melhores condições de pesquisa e desenvolvimento no ambiente acadêmico.

Além de medição de desempenho em vários pontos da rede, o software possibilita a gestão da qualidade por meio de dados, indicadores e relatórios, facilitando a priorização e alocação de investimentos. Para isso, são monitorados diversos indicadores de desempenho de rede, como velocidade, latência, jitter, tempo de resposta de DNS, entre vários outros.

Com o software pronto, o próximo passo foi embarcá-lo dentro de modems e roteadores. Para isso, a operadora firmou parcerias com a Intel para o desenvolvimento de um novo firmware – o primeiro produzido no Brasil – e com alguns fornecedores para a criação da nova geração de modems NET, com um hardware específico para o mercado nacional, baseado em chipsets da empresa parceira.

Além da monitoração de diversos parâmetros em tempo real, os resultados são armazenados em uma plataforma de Big Data usada pelo projeto e, através de estudos baseados em técnicas de Machine Learning, pode-se definir as regiões onde a demanda de rede está aumentando, para que sejam feitos os investimentos necessários em ampliação de capacidade. Ou mesmo para elencar áreas onde é necessária alguma intervenção para correção de problemas ou degradação.

A portaria 950 de tecnologia nacional e do REPNBL possibilitou à NET buscar parcerias locais para inserir o Brasil na cadeia de desenvolvimento de equipamentos de última geração para banda larga.  “Trata-se um case mundial de inovação a ser celebrado por todos'', afirma Parraga.

SOBRE NET HDTV E CLARO HDTV

NET e Claro HDTV fazem parte do Grupo América Móvil, uma das maiores empresas de telecomunicações do mundo, presente em 25 países e conectando mais de 892 milhões de pessoas. No Brasil, lidera o mercado de serviços convergentes com o Combo Multi, que reúne ofertas de TV por assinatura em alta definição via cabo ou via satélite, telefonia fixa e móvel e banda larga fixa e móvel.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.