Pular para o conteúdo principal

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista Copa do Nordeste tem definição dos classificados para as quartas

  Santos derrotou o Bragantino por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (27) em Itaquera, para garantir a classificação para a final do Campeonato Paulista. Desta forma o Peixe retorna a uma decisão de estadual após um hiato de oito anos. Agora o time da Vila Belmiro aguarda a outra semifinal para conhecer o seu adversário na final do Paulista. Palmeiras e Novorizontino jogam pela outra vaga na decisão a partir das 21h35 (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (28) no Allianz Parque. A vitória do Santos foi construída com gols de Giuliano, Guilherme e Joaquim, enquanto Eduardo Sasha marcou o gol de honra do Massa Bruta. Quartas da Copa do Nordeste A noite desta quarta-feira também foi de definição das oito equipes classificadas para as quartas de final da Copa do Nordeste. Pelo Grupo A avançaram o Sport (após vitória de 3 a 0 sobre o Juazeirense), o CRB (que bateu o Altos por 2 a 0), o Botafogo-PB (que goleou o Bahia por 4 a 0) e o Ceará (que superou o Itabaiana por 2 a 1). Já no G

Prefeitura de Fortaleza divulga programação e plano operacional do Carnaval 2017

A Prefeitura de Fortaleza divulga nesta terça-feira (21/02), por meio da Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor), o plano operacional do Ciclo Carnavalesco 2017, além da programação detalhada do período carnavalesco, que começará neste sábado (25/02), em diversos polos da cidade, e seguirá até a próxima terça-feira (28/02).

No Aterrinho da Praia de Iracema passarão diversos artistas locais e nacionais. No sábado (25), a cantora Teresa Cristina interpretará as canções de Cartola. No domingo (26), será a vez da “rainha do carimbó chamegado”, Dona Onete, diretamente do Pará. Na segunda-feira (27), o paraibano Chico César, com o seu novo álbum “Estado de Poesia”, quebra o silêncio e mostra sua versatilidade em composições harmônicas e, encerrando a programação, no domingo (28), a cantora Maria Rita animará os foliões com o melhor do samba. 

Além do Aterrinho, a festa contará ainda com atrações no Mercado dos Pinhões, Mercado da Aerolândia, Mocinha, Passeio Público, Domingos Olímpio, além de marchinhas de Carnaval no Mercado da Pontes Vieira e no Mercado dos Peixes. A Prefeitura apoia ainda outros projetos, por meio do Edital de Apoio aos Blocos de Rua, que farão apresentações em diversos espaços públicos da capital cearense. 

O Ciclo Carnavalesco 2017 é uma realização da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio institucional do Governo do Estado do Ceará e patrocínio oficial da marca SKOL. O tema deste ano é os “100 anos do Samba”, com homenagem ao jornalista e pesquisador, Miguel Ângelo de Azevedo (Nirez). 

Carnaval da Domingos Olímpio 
O tradicional Carnaval da Avenida Domingos Olímpio começará a partir de sábado (28). As 35 agremiações que desfilarão no local foram selecionadas via edital público, que neste ano contou com o investimento de R$ 894.000,00. Também estarão pela avenida os blocos dos sujos, como são conhecidos, e que tradicionalmente participam da festa. 
A Avenida receberá a mesma estrutura de arquibancadas do ano passado, que também é utilizada no Autódromo de Interlagos (SP) e no Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia. Trata-se de uma arquibancada mais segura e com um design diferenciado em relação aos anos anteriores. No total, há acomodação para 4.800 lugares por dia. Haverá também espaço para portadores de necessidades especiais. 

Trânsito 
A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) organizará o trânsito nos principais polos que sediarão a folia na cidade: Praia de Iracema, Mercado dos Pinhões, Mercado da Aerolândia, Passeio Público e Av. Domingos Olímpio. Um efetivo de 600 agentes do órgão, bem como do Via Livre, estará trabalhando, entre os dias 25 e 28 de fevereiro, para garantir a segurança e boa circulação dos veículos e pedestres. Os polos contam com o auxílio de 150 agentes de trânsito por dia, de sábado a terça-feira. 
Durante todos os dias de carnaval, a partir de 15h, o acesso ao Aterrinho da Praia de Iracema será bloqueado para veículos. Para tanto, dez agentes de trânsito atuam e fecham a Av. Beira Mar no trecho compreendido entre as ruas Arariús e Ildefonso Albano. O Largo da Dona Mocinha também contará com um bloqueio viário na Rua João Cordeiro, entre a Rua Tenente Benévolo e Av. Monsenhor Tabosa, a partir do mesmo horário. 
Na Av. Domingos Olímpio, sede do tradicional desfile de Maracatu, o órgão irá promover a interdição da via, a partir de 15h, entre as avenidas da Universidade e Aguanambi. O objetivo da operação é otimizar a fluidez e segurança viária local, bem como resguardar a integridade das agremiações carnavalescas. A festa acontecerá de domingo a terça-feira. 
Os desvios sugeridos são os seguintes: 
- Sentido oeste da Av. Domingos Olímpio: Pela Rua Antônio Pompeu 
- Sentido leste da Av. Domingos Olímpio: Av. da Universidade/Rua Meton de Alencar 
- Desvio de tráfego do fluxo sentido norte: Rua Joaquim Magalhães/Av. Aguanambi 
- Desvio de tráfego do fluxo sentido sul: Rua Antônio Pompeu 
No Mercado dos Pinhões, seis agentes atuam diariamente, efetuando o bloqueio da Praça Visconde de Pelotas, entre as ruas Gonçalves Ledo e Nogueira Acioli. Todos os demais polos carnavalescos, como Passeio Público, Mercado da Aerolândia, Mercado dos Peixes, Mercado da Pontes Vieira e Estoril contam com o apoio de uma viatura da AMC que reforçará a segurança viária no entorno dos eventos. Além da operação, a fiscalização e o atendimento de ocorrências continuarão sendo realizados normalmente durante todo o feriado. A população pode acionar a AMC através do número 190. 

Faixa exclusiva na Av. Domingos Olímpio será liberada 
Para viabilizar a realização do desfile de Carnaval, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) interdita provisoriamente uma faixa de tráfego no sentido leste-oeste da Av. Domingos Olímpio. Com isso, os equipamentos de fiscalização eletrônica instalados para coibir o desrespeito à faixa exclusiva de ônibus ficarão temporariamente desativados até o encerramento do período carnavalesco. 
A desativação ocorrerá nos dois sentidos da Av. Domingos Olímpio, no trecho compreendido entre as avenidas Aguanambi e Universidade, onde está instalada a arquibancada para o desfile carnavalesco. O funcionamento da fiscalização eletrônica no trecho será retomado após a completa desmontagem das arquibancadas. As opções de rota para o motorista que quiser evitar a Av. Domingos Olímpio são as avenidas Duque de Caxias e Av. Pontes Vieira. 

Transporte 
Para facilitar o transporte, os foliões devem utilizar as linhas regulares do Sistema Integrado de Transporte que, por meio da integração física e tarifária, possibilita à população se deslocar de qualquer ponto da cidade para os polos carnavalescos. Com ônibus expresso saindo direto dos sete terminais para a Praia de Iracema, entre os dias 25 e 28/02, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) reserva 20 veículos para a área do Aterrinho, de 19h às 2h. Para o atendimento do Carnaval de Rua na Av. Domingos Olímpio, a frota será reforçada com 16 veículos reservas de 20h às 4h no mesmo período. 

Saúde 
A Secretaria Municipal da Saúde montará a seguinte estrutura para o Carnaval de Fortaleza: dois Postos Médicos Avançados (PMA), localizados no Aterrinho da Praia de Iracema e outro na Avenida Domingo Olímpio. O atendimento acontecerá por meio de um acolhimento com classificação de risco, espaço para observação, área para pequena cirurgia, estabilização e duas ambulâncias de Suporte Básico do Samu (USB) e uma Unidade de Suporte Avançado do Samu (USA). O PMA é composto pelos seguintes profissionais: coordenador operacional, médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e auxiliar de serviços gerais. O PMA abrirá uma hora antes do evento começar e fechará uma hora após o término. O índice de resolução dos casos no PMA é de 98%. O Instituto Dr. José Frota será a referência para os agravos que necessitarem de atendimento hospitalar.

Ambulantes
A Secretaria Regional II cadastrou entre os dias  10 e 17 de Janeiro, os vendedores ambulantes que irão comercializar no pré-carnaval de Fortaleza, no bairro Praia de Iracema.  No total, foram 328 inscritos, para concorrer as 150 vagas disponibilizadas pela prefeitura. 
Uma equipe composta por aproximadamente 66 agentes de fiscalização e controle urbano estará posicionada na orla da Praia de Iracema e Avenida-Beira-Mar, para ordenar o comércio ambulante e orientar os comerciantes sobre a utilização correta e igualitária do espaço público. 
A Secretaria Regional II, realiza diariamente a fiscalização nesta área, porém devido ao evento e a quantidade de vagas para o comércio informal que ele gera, o trabalho é intensificado, para que não haja crimes contra a Lei de uso e Ocupação do Solo de Fortaleza. 

Guarda Municipal
A Guarda Municipal de Fortaleza (GMF)  disponibilizará durante o Carnaval, 56 guardas na Domingos Olímpio. Deste total, 40 guardas estarão no 1º turno, que segue de 08h às 18h, e 16 guardas no 2º turno, de 18h até o término do evento. 
O Aterrinho contará com 28 guardas (20 no 1º turno e oito no 2º turno). Já na Mocinha, Mercado dos Pinhões, Mercado da Aerolândia  e Passeio Público serão disponibilizados oito guardas em cada local, durante os quatro dias de evento.
Será disponibilizado ainda guardas, a partir das 8h, para apoio no Aterrinho e Domingos Olímpio. A Guarda Municipal não fará bloqueios de trânsito.

Proteção de crianças e adolescentes 
Durante o Carnaval, a Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci), em parceria com a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Combate à Fome e com o Departamento de Agentes de Proteção do Poder Judiciário do Estado do Ceará, promoverá ações de enfrentamento às violações de direitos de crianças e adolescentes. 

Cerca de 30 profissionais da Prefeitura de Fortaleza e outros 50 Agentes de Proteção realizarão atividades de prevenção, que ocorrerão nos locais de maior fluxo de brincantes, como na Av. Domingos Olímpio e no Aterrinho da Praia de Iracema. As intervenções têm o intuito combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, além de alertar a população sobre a importância de denunciar esses casos e outros tipos de violações, como o trabalho infantil, negligência e até mesmo sobre a importância dos pais ou responsáveis não deixarem crianças desacompanhadas. Serão distribuídos material educativo e pulseiras de identificação de crianças. 
Para denunciar qualquer tipo de violação de direito de criança e adolescente é importante notificar o Plantão do Conselho Tutelar de Fortaleza, pelos telefones 3238-1828 ou 98970-5479, ou ligar para o Dique 100.

Ciclofaixa de Lazer 
Em decorrência do período carnavalesco não será realizada Ciclofaixa de Lazer neste domingo (26/02), assim como também ocorreu em igual período do ano passado. Já no domingo seguinte (05/03), a Ciclofaixa de Lazer retoma às atividades normais, realizando a sua 121ª edição, com  três opções de rotas saindo dos bairros Montese, São Gerardo e Cocó em direção ao Passeio Público, no Centro, como opção de lazer seguro para todas as idades e deslocamento cicloviário aos domingos. A programação será anunciada na próxima semana.


PROGRAMAÇÃO CARNAVAL DE FORTALEZA 2017 

Aterrinho da Praia de Iracema

Quando: Sábado (25) a partir das 17h.
Atrações: Marcos Caffé, Lídia Maria, Casa Maré e Teresa Cristina canta Cartola

Quando: Domingo (26) a partir das 17h. 
Atrações: Pingo de Fortaleza, Aparecida Silvino, Lorena Nunes e Dona Onete

Quando: Segunda (27) a partir das 17h. 
Atrações: Mel Mattos, Os Alfazemas e Chico César

Quando: Terça (28) a partir das 17h. 
Atrações: Erivan Produtos do Morro, Marcos Lessa e Maria Rita. 


Mercado dos Pinhões
Quando: Sábado e segunda, de 16h às 19h. 
Atração: Luxo da Aldeia. 

Quando: Domingo, de 16h às 19h. 
Atração: Bloco Camaleões do Vila com participação de Roberta Fiúza 

Quando: Terça, de 16h às 19h. 
Atração: Os Bicho de Urêia 


Mercado da Aerolândia
Quando: Sábado, domingo, segunda e terça, de 17h às 20h. 
Atração: Tarcísio Sardinha e Banda Fortaleza Alegria


Mocinha
Quando: Sábado, domingo, segunda e terça, 18h às 22h 
Atração: Bloco Num Ispaia Sinão Ienche 


Passeio Público 
Quando: Sábado e segunda, 9h às 11h 
Atração: Bailinho de Carnaval com Marcos Melo Maracatu

Quando: Domingo e terça, 9h às 11h 
Atração: Bailinho de Carnaval com a Banda Só Alegria 


Mercado da Pontes Vieira 
Quando: Sábado, segunda, domingo e terça, 17h às 19h 
Marchinhas de Carnaval 


Mercado dos Peixes 
Quando: Sábado, domingo, segunda e terça, 17h às 19h 
Marchinhas de Carnaval 


Domingos Olímpio
Dia 25 de fevereiro (sábado) – Maracatus

18h00 - Nação Pindoba - "Um Canto de Liberdade" 
18h40 - Rei Zumbi – "Maculele" 
19h20 - Nação Palmares - "Na África fui Realeza, no Brasil Banzo e Tristeza, no Além-Mar Negra Nobreza" 
20h00 - Nação Iracema - "15 Anos de Nação Iracema-Festa no Quilombo" 
20h40 - Nação Axé de Oxossí - "Maracatu; Guerra Bonita da Resistência" 
21h20 - Kizomba - "Em Terras Secas, Poeiras Irmãos" 
22h00 - Filhos de Iemanjá - "Saudação a Oxossí, Filho Querido de Iemanjá" 
22h40 - Solar - (Não Concorre) 

Dia 26 de Fevereiro (domingo) – Maracatus

18h40 - Nação Baobab - "Meu Maracatu, Dança na Sombra do Baobab" 
19h20 - Nação Pici - "Oxum o Pavão das Águas" 
20h00 - Vozes da África - "Meu Maracatu se Veste de Ouro do Congo a Ouro Preto, de Galanga a Chico Rei" 
20h40 - Rei de Paus - "A Mitologia Nagô e Yorubá, Contos e Lendas" 
21h20 - Nação Fortaleza - "Mãe Pequena - Jenipapo Kanindé" 
22h00 - Az de Ouro - "80 Anos do Maracatu Az de Ouro, uma Homenagem a uma Rainha Negra, Nzinga Mbandi" 

Dia 27 de Fevereiro (segunda-feira) – Blocos e Cordões 

17h20 - Unidos da Vila 
18h00 - Garotos do Benfica 
18h40 - Doido é Tu 
19h20 - As Bruxas 
20h00 - Vampiros da Princesa 
20h40 - A Turma do Mamão 
21h20 - Princesa no Frevo 
22h00 - Balaku Baku Folia 
22h40 - Império da Vila 
23h20 - Barão Folia 
00h00 - Garotos do Parque 
00h40 - Prova de Fogo 
01h20 - Amigos do Zé 

Dia 28 de Fevereiro (terça-feira) – Afoxés e Escolas de Samba 

16h40 - Acabaca - (Não Concorre) 
17h20 - Omorisá Odé 
18h00 - Obá Sá Rewá 
18h40 - Filhos de Oyá 
19h20 - Corte no Samba 
20h00 - Unidos do Acaracuzinho 
20h40 - Mocidade Bela Vista 
21h20 - Girassol de Iracema 
22h00 - Tradição da Bela Vista 
22h40 - Império Ideal 
23h20 - Imperadores da Parquelândia 
00h - Colibri 

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.