Pular para o conteúdo principal

Fiocruz: internações por gripe e vírus sincicial aumentam no país Casos de covid-19 têm tendência de queda

  Boletim InfoGripe, divulgado nesta semana pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), chama atenção para alta das internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), causadas principalmente pelo vírus sincicial respiratório (VSR) e a influenza A, o vírus da gripe. O boletim aponta ainda para queda dos casos de covid-19, com alguns estados em estabilidade. Nas últimas quatro semanas, do total de casos de síndromes respiratórias, 54,9% foram por vírus sincicial e 20,8% por influenza A. Entre as mortes, os dois vírus são os mais presentes. Conforme o boletim, as mortes associadas ao vírus da gripe estão se aproximando das mortes em função da Covid-19, "por conta da diferença do quadro de diminuição da Covid-19 e aumento de casos de influenza". Desde o início de 2024, foram registrados 2.322 óbitos por síndrome respiratória grave no país.  O coordenador do InfoGripe, Marcelo Gomes, alerta para a importância da vacinação contra a gripe, em andamento no país, como forma de evitar

Segundo fim de semana do Ciclo Carnavalesco agita os bairros de Fortaleza

Além das atrações que farão apresentações nos polos oficiais da Prefeitura, toda a cidade estará ocupada por blocos de rua


A folia é democrática nos bairros de Fortaleza. O segundo fim de semana de Pré-Carnaval na capital cearense segue a todo o vapor, com programação voltada para os mais variados públicos. Além das atrações que farão apresentações nos polos oficiais da Prefeitura, toda a cidade estará ocupada por blocos de rua, em uma extensa programação (Confira em anexo a programação completa).

Nesta sexta-feira (03/02), na Praça do Ferreira, o Luxo da Aldeia recebe o bloco Camaleões do Vila, colocando os foliões para despencar com o seu repertório regado a canções de compositores cearenses de nascimento ou de coração. Na ocasião, será anunciada a patrocinadora oficial do Ciclo Carnavalesco: a Skol, com a distribuição de brindes e detalhes sobre a parceria com a Prefeitura.

“É a primeira vez que a Prefeitura lança um edital com o objetivo de captar recursos da iniciativa privada para financiar o ciclo carnavalesco da cidade. Entendemos que o carnaval de Fortaleza cresceu bastante e tem um grande impacto na economia da cidade. Nesse sentido, o poder público e a iniciativa privada devem se unir para prover um bom evento, especialmente em um momento de contenções financeiras”, explica o assessor jurídico da Secultfor, Vitor Studart.

No Mercado dos Pinhões, também na sexta-feira, a partir das 19h, quem se apresenta é o bloco Os Bicho de Ureia.

Os desfiles dos Blocos de Rua na Praia Iracema continuam agitando os foliões no sábado (04/02). A partir das 16h, os blocos Bonde Batuque, Unidos da Cachorra, Baqueta, Camaleões do Vila e Cheiro fazem o percurso do Ideal Clube finalizando no palco do Aterrinho.

Ainda no sábado, a partir das 18h, a Praça do Ferreira é tomada pela alegria e descontração do bloco Concentra, Mas Não Sai, que animará o público com muito frevo e marchinhas de Carnaval. No Bar da Mocinha, na Praia de Iracema, a folia acontece a partir das 18 horas, com o Num Ispaia Sinão Ienche.

No domingo (05/02), a criançada também não ficará de fora da folia. A programação acontece das 9h às 11h, no Passeio Público, com a Charanga Tio Marcão Lindão e a Banda Só Alegria, animando os pequenos. Também no domingo, a partir das 17h, no Mercado da Aerolândia, a folia será com Tarcísio Sardinha e Banda Fortaleza Alegria.

Por sua vez, a programação da Sargento Hermínio iniciará às 17h, neste domingo (05), com a apresentação dos blocos Monte Ellery e Sai na Marra

Além dos já tradicionais e conhecidos polos da Praça do Ferreira, Mercado dos Pinhões, Estoril, Mocinha, Aterrinho, Passeio Público, Aerolândia e Domingos Olímpio, o Ciclo Carnavalesco está presente em mais três polos: Mercado da Pontes Vieira, Mercado dos Peixes e Sargento Hermínio. “Toda a cidade está preparada para receber essa grande festa e Fortaleza tem uma grande história com o samba, temos excelentes compositores desse ritmo, nosso Carnaval vem se consolidando como a festa das marchinhas e do samba. Ao todo, estamos fomentando, diretamente, 58 blocos, via edital público, mas ainda temos blocos espontâneos espalhados por toda a cidade”, convida o secretário da Cultura de Fortaleza, Evaldo Lima.


PROGRAMAÇÃO DOS POLOS DO CICLO CARNAVALESCO 2017

SEXTA
Praça do Ferreira
Quando: sexta-feira (03), a partir das 19h.
Bloco Luxo da Aldeia e os convidados “Camaleões do Vila”

Mercado dos Pinhões 
Quando: sexta-feira (03), a partir das 19h.
Bloco Os Bicho de Ureia 

SÁBADO
Desfiles dos Blocos de Rua na Praia de Iracema
Quando: Sábado (04), a partir das 16 horas.
Concentração: Ideal Clube - Aterrinho

Mocinha
Quando: Sábado (04), a partir das 18 horas. 
Bloco Nun Ispaia Sinão Ienche

Praça do Ferreira 
Quando: Sábado (04), a partir das 18 horas. 
Bloco Concentra Mas Não Sai

Estoril
Quando: Sábado (04)
Bloco Batukaia, a partir das 17h

DOMINGO
Passeio Público
Quando: Domingo (05), a partir de 9 horas às 11 horas. 
Blocos Charanga do Tio Marcão e Banda Só Alegria. 

Mercado da Aerolândia 
Quando: Domingo (05), a partir das 17 horas. 
Tarcísio Sardinha e Banda Fortaleza Alegria

Sargento Hermínio
Quando: Domingo (05), de 17h às 22h
Bloco Monte Ellery
Bloco Sai na Marra

Estoril
Quando: Domingo (05), de 17h às 22h
Tambores Carnavalescos 


Acesse nossas redes sociais:
Facebook: Ciclo Carnavalesco 2017
Instagram: @ciclocarnavalesco

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.