Pular para o conteúdo principal

Polícia de SP vai investigar morte de cão embarcado em voo errado da Gol Cachorro deveria ser levado para Mato Grosso, mas foi enviado por engano para o Ceará

  Polícia Civil de São Paulo vai investigar as circunstâncias da morte do cão Joca, que embarcou para o destino errado devido a uma falha operacional da Gol. O   cachorro da raça Golden Retriever   foi levado ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) para Sino (MT), onde encontraria com o tutor, porém foi parar em Fortaleza (CE). Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso será investigado pela Delegacia do Meio Ambiente, onde a mãe do tutor de Joca, Márcia Martins, prestou esclarecimento na terça-feira (23). O corpo do animal foi submetido ao exame de necropsia e o resultado deve sair em até 30 dias. De acordo com o SBT News, Joca tinha quatro anos. O tutor João Fantazzini estava se mudando para o Mato Grosso e embarcou para Sinop com o objetivo de chegar à cidade no mesmo horário que o cachorro. Ao desembarcar, ele foi informado de que o animal, que estava em uma caixa de transporte, havia sido levado para Fortaleza. No total, a viagem que deveria durar duas horas e m

Dia Nacional de Lutas: manifestação acontece em Fortaleza nesta sexta, 31/3, a partir das 15h, na Praça da Bandeira

Diversas entidades em todo o país estão trabalhando na construção de um novo Dia Nacional de Lutas, convocado para esta sexta-feira, 31 de março, pelas frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular. A exemplo das grandes manifestações ocorridas nos dias 8 e 15 (Dia Internacional da Mulher e Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência), a nova data integra um calendário unificado de ações que fortalece a resistência da juventude e dos trabalhadores frente aos ataques do atual governo.

Em Fortaleza, movimentos sociais, entidades sindicais e outras organizações, entre elas o Sindicato dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (SINDSIFCE), estão convocando suas bases a integrar outra grande manifestação, desta vez, com concentração às 15h, na Praça da Bandeira, Centro. Camisas, faixas, cartazes, bandeiras devem compor o arsenal dos que tomarão as ruas para protestar contra a Reforma da Previdência e o Projeto de Lei – PL da Terceirização.

Reforma da Previdência e PL da Terceirização

Em meio a uma grave crise política e econômica, o governo Temer tenta impor uma série de medidas que implicam, na prática, em grandes retrocessos aos direitos sociais historicamente conquistados e mesmo à própria vida.

Na Proposta de Emenda Constitucional - PEC 287/2016, que impõe a Reforma da Previdência, além da proposta de elevação para 65 anos da idade mínima para aposentadoria e da mudança no cálculo do valor do benefício (correspondente a 51% da média dos salários, acrescido de um ponto percentual para cada ano de contribuição), a equiparação entre os regimes dos setores público e privado também é objeto de preocupação.

O Projeto de Lei - PL 4302/98, aprovado no último dia 22 pela Câmara dos Deputados, se sancionado por Michel Temer, permitirá a terceirização irrestrita, abrindo precedente, inclusive, no serviço público. Além de precarizar ainda mais a mão de obra, o projeto pode, na prática, ocasionar o fim dos concursos públicos, a não nomeação de aprovados em certames já realizados ou mesmo a exoneração dos que já ocupam o cargo, mas ainda não obtiveram estabilidade. 

PCCTAE sob ameaça

Além do cenário geral, outra questão que também preocupa as servidoras e os servidores da rede federal são os riscos ao Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE), com possibilidade de retorno ao que se prevê no Plano Único de Classificação e Retribuição de Cargos e Empregos (PUCRCE). A orientação foi manifestada em ofício enviado pelo Ministério da Educação (MEC) às coordenações de Pessoal dos Institutos Federais e Universidades, o que deixou a comunidade em alerta e reafirmou, ainda mais, a necessidade de ocupar as ruas para protestar.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.