Pular para o conteúdo principal

Moraes: não há provas de que Bolsonaro pediria asilo à Hungria Em fevereiro, ex-presidente passou dois dias na embaixada, em Brasília

  O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concluiu nesta quarta-feira (24) que não há provas de que o ex-presidente Jair Bolsonaro   pediria asilo ao permanecer por dois dias na Embaixada da Hungria , em Brasília, em fevereiro deste ano. A estadia de Bolsonaro na embaixada foi divulgada pelo jornal   The New York Times .  Ao avaliar o caso, Moraes argumentou que o ex-presidente não violou a medida cautelar que o proíbe de se ausentar do país. "Não há elementos concretos que indiquem efetivamente que o investigado pretendia a obtenção de asilo diplomático para evadir-se do país e, consequentemente, prejudicar a investigação criminal em andamento", afirmou o ministro. Moraes, no entanto,  manteve a apreensão do passaporte do ex-presidente . A retenção do documento e a proibição de sair do país foram determinadas pelo ministro após Bolsonaro ser alvo de uma busca e  apreensão durante a Operação Tempus Veritatis , que investiga a tentativa de golpe de E

Fortaleza sediará, em 23 de março, o 1º Simpósio Nacional sobre Dessalinização e Reúso de Água

Encontro promovido pela ABES reunirá grandes especialistas no tema para debater a viabilização de alternativas à escassez hídrica. As inscrições estão abertas.
 
Grandes especialistas nos temas reúso e dessalinização se reunião Fortaleza, no dia 23 de março, para o 1º Simpósio Nacional sobre Dessalinização e Reúso: Viabilizando Alternativas à Escassez Hídrica. O evento será promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - ABES na capital cearense, em parceria com a ABES Seção CE e sua Câmara Temática Dessalinização e Reúso. Veja a programação e como se inscrever: http://www.abes.locaweb.com.br/XP/XP-EasyPortal/Site/XP-PortalPaginaShow.php?id=914 )
 
O evento é uma das etapas preparatórias para o Congresso ABES Fenasan 2017, que será promovido em São Paulo de 2 a 6 de outubro (saiba mais http://www.abesfenasan2017.com.br/). O objetivo do encontro, que ocorrerá no Novotel Fortaleza, é debater e incentivar o uso da dessalinização e do reúso, tanto em custo quanto em aplicações, para que sejam opções viáveis na busca de soluções frente s situações de crise hídrica.
 
De acordo com Álvaro José Menezes da Costa, diretor nacional da ABES, o simpósio visa a aprofundar a discussão do tema. “E exibir exemplos práticos de reúso no Brasil, casos de reúso no exterior e também de dessalinização, que possam de fato ser aplicados na realidade nordestina o mais rápido possível”, enfatiza. Segundo Álvaro Menezes, a seca já atinge até as capitais nordestinas. “O risco de colapso é iminente”, alerta.
 
“O I Simpósio de Dessalinização e Reúso da ABES vem no momento oportuno e para romper paradigmas”, ressalta o coordenador da Câmara Temática Dessalinização e Reúso, Renato Giani Ramos. Ele ressalta as sérias crises hídricas enfrentadas por diferentes regiões do Brasil. “No meio de uma gravíssima falta de água na maioria das cidades do Nordeste, Fortaleza foi escolhida para debater a nível nacional alternativas para o fornecimento de água”.
 
O evento, explica, trará uma visão técnica, gerencial e econômica e reunirá experientes profissionais de diversas áreas e países para debater, de maneira ampla e assertiva, como viabilizar as soluções de dessalinização e reúso para a realidade brasileira. “O que um dia foi considerado uma alternativa cara, cada vez mais torna-se viável e necessária para poder ampliar a gama de alternativas de produção de água, de tal maneira que se garanta o abastecimento contínuo e com excelente padrão de qualidade, tanto para a indústria como para a população”, explica o coordenador. “É o chamado ‘cardápio de opções´”, completa.
O I Simpósio Nacional sobre Dessalinização e Reúso: Viabilizando Alternativas à Escassez Hídrica tem patrocínio de: CAGECE - SANEPAR - GLOBALSAN - VITALUX - GRUNDFOS - RWL - DOW DO BRASIL e RWL
 

Serviço
O quê: 1º Simpósio Nacional sobre Dessalinização e Reúso: Viabilizando Alternativas à Escassez Hídrica
Quando: dia 23 de março de 2017, quinta-feira, das 8h45 às 17h15
Onde: Novotel Fortaleza – Fortaleza, Ceará
 
Sobre a ABES
Com 51 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES reúne em seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.
ABES, há 51 anos trabalhando pelo saneamento e pela qualidade de vida dos brasileiros.
Congresso ABES Fenasan 2017 – o maior encontro de Saneamento Ambiental das Américas - De 2 a 6 de outubro de 2017

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.