Pular para o conteúdo principal

Porto do Pecém celebra 22 anos de fomento ao desenvolvimento, de olho em novos investimentos

  Fundamental para o desenvolvimento econômico, social e tecnológico do Ceará, o Porto do Pecém celebra, nesta quinta-feira (28), exatos 22 anos de uma história repleta de conquistas e impactos significativos na vida dos cearenses. Idealizado na década de 1990, o terminal foi inaugurado em 2002 e transformou por completo a pauta exportadora local, sendo responsável, atualmente, por mais de 80% da movimentação total de cargas no setor portuário do Estado. Com mais de 90 milhões de toneladas de cargas movimentadas nos últimos cinco anos, o Porto do Pecém, que faz parte do Complexo do Pecém juntamente com a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Ceará e a área industrial, desponta também como agente fundamental para a transição energética nacional, através do Hub de Hidrogênio Verde, que conectará o mercado local com o Porto de Roterdã, o maior terminal portuário da Europa. “A história do Porto do Pecém mudou o perfil das pessoas e da região em que está instalado, transformando milh

Sinduscon-CE promove homenagem às mulheres que atuam na construção civil

Funcionárias terão tarde de beleza dentro do canteiro de obras

A indústria da construção civil, que há bem pouco tempo era dominada por homens, tem inserido cada vez mais mulheres não só nos canteiros de obras, mas em cargos administrativos ou de chefia. Ciente disso, o Sindicato das Construtoras vai realizar uma ação pelo Dia Internacional da Mulher. Uma tarde de beleza vai acontecer nesta quarta-feira (08), de 14h às 16h, no empreendimento Antônio Martins Condomínio, da BSPAR Incorporações.
As 26 funcionárias que atualmente trabalham na construção do prédio, participarão de oficinas gratuitas de automaquiagem, ministradas pelo Instituto Belo Mundo. O objetivo da ação é proporcionar um momento de cuidado e orientações sobre conceitos básicos de maquiagem para elas que, mesmo em um setor historicamente masculino, não perdem a vaidade.
As empresas do setor continuam interessadas em expandir a mão de obra feminina nos canteiros de obra, pelo diferencial que as mulheres incorporam ao trabalho. O presidente do Sinduscon-CE, André Montenegro de Holanda, aponta que a mulher se destaca justamente pelo melhor acabamento e a dedicação ao trabalho. “As mulheres são mais detalhistas, automaticamente você tem um consumo menor de material, pelo cuidado delas com os equipamentos e isso faz com que ganhem cada vez mais espaço no mercado”, comenta.

Mulheres na construção civil
Apesar de ainda serem minoria, elas vêm elevando sua participação no total de trabalhadores da construção. Segundo os últimos dados disponíveis da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS/IBGE), em 2015 o sexo feminino já representava 9,74% da força de trabalho formal do setor. No Ceará, dos 94.755 empregos formais no setor, 7.454 são ocupados por mulheres.

SERVIÇO:
Ação Sinduscon-CE - Dia da Mulher
Data: 08 de março
Horário: 14h às 16h
Local: Antônio Martins Condomínio (Rua Coronel Linhares, 888 – Aldeota).

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.