Pular para o conteúdo principal

Torneio de Xadrez reúne jogadores neste sábado (30) no RioMar Kennedy

    Os fãs de xadrez podem realizar as inscrições até o dia da competição e concorrer a premiações em dinheiro (Fotos: Divulgação)     Neste sábado, dia 30 de março, o RioMar Kennedy , em parceria com a Associação dos Enxadristas do Estado do Ceará , e apoio da Liga Brasileira de Xadrez , realiza um Torneio Aberto de Xadrez para o público de todas as idades. Com início da primeira rodada às 15h , a competição acontecerá na Praça de Alimentação, no Piso L3.   “Teremos jogadores fortes confraternizando com a garotada iniciante, interação muito importante e prazerosa para o jogo.  Vale lembrar que todos podem se sentir aptos a brincar e trabalhar a mente”, diz o fundador da Liga Brasileira de Xadrez,  Francisco Ari Maia Júnior .   Para participar do torneio é necessário se inscrever na Liga Brasileira de Xadrez ( https://lbx.org.br/cadastro ), sem custos, e realizar cadastro no Google Forms.  As inscrições são no valor de R$ 30 para pagamento feito até dia 28/3 e R$ 50 para inscri

Audiência Pública discute Reforma da Previdência e os ataques aos direitos sociais no Brasil 

A audiência pública realizada na sexta-feira, 31, na Câmara Municipal de Fortaleza e de autoria do vereador Iraguassú Filho (PDT), debateu a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287/2016 e destacou o posicionamento contrário ao projeto de políticos, juristas, auditores da Receita Federal e instituições representativas da sociedade civil organizada.
A Constituição Federal de 1988 inaugurou no Brasil um sólido sistema de proteção social batizado de Seguridade Social. Ficaram estabelecidos mecanismos como a vinculação tributária em cascata para assegurar a valorização do trabalho na ordem social. Desvincular as receitas da Seguridade Constitucional é retroceder de modo a expor seus subsistemas à inviabilidade e à insegurança.
Em seu discurso, o vereador Iraguassú Filho destacou a Reforma Trabalhista e a Lei da Terceirização, que atreladas à Reforma da Previdência resultarão na desconstrução dos direitos trabalhistas. Além do retrocesso nos direitos dos trabalhadores gerados pela PEC 287, fez uma relação ao período da ditadura militar e os impactos na vida do brasileiro. “Será que depois do golpe da ditadura militar nós não estamos sofrendo mais um golpe aos direitos dos trabalhadores?”, indagou. O vereador enfatizou a aprovação na Câmara Municipal de Fortaleza da moção de repúdio de sua autoria à proposta.
O deputado federal André Figueiredo, vice-presidente Nacional do PDT, chamou a atenção da sociedade para uma conscientização da bancada cearense na Câmara dos Deputados acerca dos interesses do povo. O parlamentar reforçou a luta de Brizola na garantia dos diretos dos trabalhadores e destacou que a PEC 287 não irá resolver os problemas enfrentados pelo Brasil. “A não aprovação da PEC 287 tem que ter muita pressão. As Câmaras Municipais vêm cumprindo o seu papel de repudiar a proposta”, disse André Figueiredo, enfatizando o montante da dívida ativa do Brasil, que é o que vem “sangrando” o país na visão do parlamentar.
O presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal, Helder Costa da Rocha, ao discorrer sobre os impactos da PEC na vida do trabalhador rural e urbano, apresentou dados que mostram a redução que o Governo Federal vem promovendo nos último 20 anos no cálculo da Previdência. Helder Costa fez uma relação da média salarial entre os anos de 1995 e 2015, que passou de 6 salários mínimos para 1,3.
“O suposto rombo da Previdência tem sido usado para justificar a restrição de direitos previdenciários. Como se pode observar, não existe saldo negativo na conta da Seguridade Social, o débito existente vem de outro lugar e a Seguridade é quem paga a conta. O discurso do déficit da Previdência é terrorismo”, ressaltou. Outro ponto destacado pelo sindicalista foi o entrave para as mulheres, que atualmente representam um grande número de trabalhadores da Previdência e com um déficit salarial em torno de 20% em relação aos homens.
O debate contou com a participação do vereador Dr. Porto (PRTB), presidente da Comissão de Saúde e Seguridade Social da Câmara Municipal de Fortaleza; da vice-presidente da Comissão Direito Previdenciário e Assistência Social da OAB, Natália de Morais Ramos; e do advogado, membro da Frente Cearense em Defesa da Previdência Social, Allan Bandeira e Tereza Liduína Santiago Félix Vice-presidente de Assuntos da Seguridade Social da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (ANFIP).

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.