Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

IX MOSTRA OUTROS CINEMAS EXIBE 24 CURTAS E TRÊS LONGAS BRASILEIROS NA CAIXA CULTURAL FORTALEZA

Programação gratuita contará com debate com os realizadores após as sessões.

Imagem inline 1 
Xale, de Douglas Soares

A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, de 10 a 14 de maio, a nona edição da Mostra Outros Cinemas, uma produção da Sereia Filmes. A curadoria da Mostra recebeu 280 curtas-metragens, sendo 24 selecionados para a programação não competitiva, além de três longas-metragens em exibição especial.
No decorrer de cinco dias, a Mostra Outros Cinemas exibirá produções de 10 estados brasileiros e o Distrito Federal. A participação cearense é a mais expressiva entre os curtas-metragens, com seis produções, seguida de São Paulo (quatro) e Rio de Janeiro (três). Produções do Paraná, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul e Paraíba completam a programação.
O longa-metragem carioca Xale, de Douglas Soares, abrirá a programação no dia 10 de maio, às 19h. A produção mistura ficção e documentário e acompanha neto e avó, descendentes do Genocídio Armênio, que vivem juntos em um apartamento decorado por memórias que estão desaparecendo. “A programação da Mostra Outros Cinemas se preocupa em refletir a diversidade brasileira. Serão exibidos filmes com diferentes temáticas, realizados por diretores de diversos estados, traçando assim um olhar rico sobre nossa identidade”, afirma a diretora e curadora Bárbara Cariry.
No dia 11 de maio, a partir das 14h, acontece a exibição do premiado curta cearense Janaína Overdrive, dirigido por Mozart Freire, seguido do longa, também cearense, A Misteriosa Morte de Pérola, de Guto Parente. A sessão é destinada a adolescentes de escolas públicas do Ceará, possibilitando a aproximação com a sétima arte. Já às 19h do mesmo dia, terá início a programação de curtas seguida de debates com os diretores.
Na sexta-feira, dia 12, uma segunda sessão social reunirá crianças de escolas públicas. Na ocasião, será exibido Um Filme de Cinema, dirigido por Thiago B. Mendonça. No mesmo dia, mais cinco curtas-metragens compõem a programação noturna. As exibições seguem nos dias 13 e 14 de maio, sempre às 19h, com produções que experimentam diversas propostas de linguagem e estética e abordam temas relevantes e atuais.
Entre os curtas estão Outubro Acabou (RJ), de Karen Akerman e Miguel Seabra Lopes; Aquela Rua Tão Triumpho (SP), de Gabriel Carneiro; Balada para os Mortos (MA), de Lucas Sá;Fantasma Cidade Fantasma (DF), de Amanda Devulsky e Pedro B.; Stanley (PB), de Paulo Roberto; e Close (CE), de Rosane Gurgel, entre outros.
Sobre a Mostra Outros Cinemas
A Mostra Outros Cinemas tem como proposta difundir obras audiovisuais de arte, experimentais e contemporâneas. Uma mostra feita para aqueles que estudam cinema, trabalham com cinema ou querem fazer cinema, possibilitando o conhecimento da produção realizada por jovens de todo o Brasil. São outros olhares, discursos, sentimentos e estéticas, bem diferentes dos estabelecidos pelo grande mercado de entretenimento.

PROGRAMAÇÃO 2017
(sujeita a alterações)

Dia 10 de maio (quarta-feira)
19 horas:
Xale (Brasil / Armênia – 2016 – 71’ – Híbrido – 12 anos), de Douglas Soares

Dia 11 de maio (quinta-feira)
14 horas (Sessão Especial para alunos de escolas públicas):
Janaina Overdrivre (CE – 2016 – 19’ – Ficção – 16 anos), de Mozart Freire
A Misteriosa Morte de Pérola (Brasil / França – 2014 – 62’ – Ficção – Livre), de Guto Parente

19 horas:
Outubro Acabou (RJ – 2015 – 24’ – Ficção/Documentário/Experimental – Livre), de Karen Akerman e Miguel Seabra Lopes
Buscando Helena (RJ – 2016 – 20’ – Documentário – Livre), de Ana Amélia
Primeiro Ensaio (MG – 2016 – 5’ – Documentário – Livre), de Daniel Couto
Aquela Rua Tão Triumpho (SP – 2016 – 15’ – Ficção – 14 anos), de Gabriel Carneiro
A Balada do Sr. Watson (CE – 2017 – 21’ – Documentário – Livre), de Firmino Holanda
Curta Memória (MG – 2016 - 9’ – Documentário / Experimental – 12 anos), de Arthur B. Senra

Dia 12 de maio (sexta-feira)
14 horas (Sessão Especial para alunos de escolas públicas):
Um Filme de Cinema (SP – 2017 – 84’ – Ficção – Livre), de Thiago B. Mendonça
19 horas:
Algo do que Fica (GO – 2017 – 23’ – Ficção – 12 anos), de Benedito Ferreira
Balada Para os Mortos (MA – 2016 – 21’ – Ficção / Documentário / Híbrido – 14 anos), de Lucas Sá
Território (SP – 2016 – 19’ – Ficção – Livre), de Iris Junges
A Canção do Asfalto (PR – 2017 – 16’ – Ficção – Livre), de Pedro Giongo
E o Galo Cantou (GO – 2016 – 23’ – Ficção – Livre), de Daniel Calil

Dia 13 de maio (sábado)
19 horas:
Os Cuidados que se tem com o Cuidado que os Outros Devem ter Consigo Mesmos (SP – 2016 – 20’ – Ficção – 12 anos), de Gustavo Vinagre
Superdance (CE – 2016 – 20’ – Ficção – 12 anos), de Pedro Henrique
Fantasma Cidade Fantasma (DF – 2016 – 13’ – Ficção – Livre), de Amanda Devulsky e Pedro B.
Noite Púrpura (PR – 2016 - 18’ – Ficção – Livre), de Caroline Biagi
Ótimo Amarelo (BA – 2016 – 20’ – Documentário – Livre), de Marcus Curvelo
Um Assunto Meio Delicado (CE – 2016 – 18’ – Ficção – Livre), de Marcelo Ikeda

Dia 14 de maio (domingo)
19 horas:
Pele Suja Minha Carne (RJ – 2016 – 15’ – Ficção – Livre), de Bruno Ribeiro
Stanley (PB – 2016 – 19’ – Ficção – 18 anos), de Paulo Roberto
Voar (CE – 2017 – 13’ – Ficção – 14 anos), de Cesar Teixeira
Pobre Preto Puto (RS – 2016 – 15’ – Documentário), de Diego Tafarel
Close (CE – 2016 – 20’ – Documentário – Livre), de Rosane Gurgel
Quem matou Eloá? (SP – 2015 - 24’ – Documentário - 12 anos), de Lívia Perez

Serviço:
Cinema: IX Mostra Outros Cinemas
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data: 10 a 14 de maio de 2017
Horário e Classificação indicativa: Consultar programação
Entrada gratuita (sujeita à lotação do teatro)
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
Mais informações: 
www.mostraoutroscinemas.com | facebook.com/Mostra.OutrosCinemas

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.