Pular para o conteúdo principal

Suspeito da morte de adolescente no Passaré é apreendido pela PCCE na Capital

  Um trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na apreensão em flagrante de um adolescente, de 17 anos, suspeito de envolvimento na morte de um outro adolescente que ocorreu nas proximidades de uma instituição de ensino municipal, na manhã da última terça-feira (23), no bairro Passaré, que fica na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. A apreensão do adolescente ocorreu na tarde dessa quarta-feira (24). Os trabalhos policiais foram realizados pela 7ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Com os trabalhos investigativos que iniciaram após o crime, os policiais civis identificaram o suspeito. O adolescente é apontado como o autor dos disparos da arma de fogo que ocasionou a morte da vítima. Na tarde dessa quarta, o adolescente foi localizado e conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), unidade especializada da PCCE, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. A ação contou com

Maior concurso universitário de urbanismo do país abre inscrições para a edição 2017

Promovido pela revista PROJETO em parceria com a Alphaville Urbanismo, o  URBAN21 premia os melhores projetos de desenho urbano entre as equipes inscritas, formadas por universitários.

Até o dia 2 de junho de 2017, acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo de todas as faculdades e universidades do país podem se inscrever na terceira edição do URBAN21. O concurso, promovido pela revista PROJETO em parceria com a Alphaville Urbanismo, visa incentivar os alunos a desenvolverem projetos urbanos que tragam novas ideias sobre mobilidade, densidade, infraestrutura e transporte, além das edificações no entorno, em áreas urbanas existentes nos municípios brasileiros. 

O primeiro lugar leva um prêmio de R$ 10 mil e participa de um workshop na sede da Alphaville Urbanismo. Já para o segundo lugar, o prêmio é de R$ 6 mil e conta também com o mesmo workshop. Além disso, os professores orientadores das duas equipes vencedoras ganham um Ipad Mini.

Em 2016, a equipe vencedora elaborou um projeto para a revitalização de uma área na Tijuca, no Rio de Janeiro, entre as estações de metrô São Francisco Xavier e Saens Peña, uma região que tinha passado por um processo de degradação ao longo dos anos, com vários lotes murados e vazios. O planejamento feito pelos estudantes previa exatamente a integração desses lotes com o espaço público, priorizando a preservação ambiental e o uso de diferentes modais de transporte. 

Já em 2015, os grandes campeões foram os estudantes do Centro Universitário Univates, de Lajeado (RS). Eles elaboraram um projeto para o Baixo 4º Distrito, uma região de 24 hectares em Porto Alegre. A propostaurbanística previa ruas com áreas verdes ampliadas e espaços onde se priorizava a circulação de pedestres. 

As inscrições podem ser feitas pelo site do concurso, a partir do link www.urban21.org

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.