Pular para o conteúdo principal

Ação da PCCE, PRF e PF resulta na apreensão de cerca de 20 mil maços de cigarros contrabandeados em Juazeiro do Norte

  Na ofensiva, um homem foi preso e autuado em flagrante por contrabando Uma carga com aproximadamente 20 mil maços de cigarros contrabandeados, embalados em 400 caixas, foi apreendida, após uma ofensiva conjunta de equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF). A ação ocorreu em Juazeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. Na ocasião, um idoso de 74 anos foi preso e autuado em flagrante por contrabando. As diligências iniciaram após troca de informações entre equipes do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte e agentes da PRF e PF. Conforme levantamentos policiais, uma carga de cigarros contrabandeada foi identificada sendo transportada entre as regiões Norte e Sul do Ceará. Durante os trabalhos policiais, um caminhão foi localizado no bairro Franciscanos. No interior do veículo, cerca de 20 mil maços de cigarros de origem paraguaia foram apree

Anexo do Theatro José de Alencar foi reaberto nesta quarta, 17/05, com grandes atrações em programação especial ao longo do dia


O Anexo do Theatro José de Alencar (TJA), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), que inclui espaços como salas de formação do Centro de Artes Cênicas do Ceará (Cena), Galeria Ramos Cotoco, Teatro Morro do Ouro, Biblioteca Carlos Câmara e Cantina do Muriçoca, foi reaberto de forma festiva nesta quarta-feira, 17/5, com uma programação que incluiu a produção de um mural com grafite por Narcélio Grud e artistas do Festival Concreto, na Rua 24 de Maio, aulas abertas com Jesuíta Barbosa, Juliana Veras e Aparecida Silvino, ensaio da Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho, espetáculos do "É Noiz Perifa", shows de alunos da Escola Maninha Mota, lançamento de livro coordenado por Hiroldo Serra sobre Flavio Phebo, entre outras atrações. 

Após ter passado por obras de manutenção e conservação, com investimento de R$ 200 mil pelo Governo do Estado, por meio da Secult, o Anexo está volta para receber o público. Esta quarta-feira, 17, em alusão ao aniversário do Theatro, foi dia de uma programação intensa, tudo com entrada franca. 

Alunos, professores, frequentadores do TJA, artistas de diversas linguagens estiveram reunidos para celebrar.  "Meu coração dá pulos dentro de mim". Foi com esta frase que o secretario da Cultura, Fabiano dos Santos, iniciou sua fala durante a cerimônia de reabertura do Anexo do Theatro José de Alencar, realizada nesta manhã de quarta-feira. "Passei por diversas vezes nesta porta do TJA, aqui da 24 de Maio, e fico muito feliz por hoje reabri-la. Esta parte do Theatro que traz vida e vez ao teatro, que faz com que muito do que está sendo feito e ensinado aqui reverbere em outros palcos do estado é essencial para o TJA e para a Cultura do Estado", destacou.

O secretário também ressaltou  o papel de artistas e professores como Joca Andrade e Juliana Veras, além dos estudantes do Curso Princípios Básicos de Teatro e de outras ações de formação do TJA, para a realização das obras de manutenção, que devolvem os espaços a comunidade em plenas condições de uso, para fortalecer a cena artística e cultural cearense.

"Muito sucesso, paz, alegrias e muito cuidado com a casa da gente. Reabrimos hoje o Espaço Cena tendo esta meta", frisou, por sua vez, a diretora do Theatro José de Alencar, Selma Santiago.

Programação durante todo o dia

O movimento foi grande durante o dia todo de programação no Theatro José deAlencar, de 9h às 21h. Em clima festivo, pela manhã, foram realizadas aulas abertas com alunos do Curso de Princípios Básicos de Teatro (CPBT), ministrada por Juliana Veras, entre outras atividades abertas ao público como o curso de Iniciação em Dança Contemporânea da Prodança e aula de canto com Aparecida Silvino, com participação do Coral da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz). Um dos momentos marcantes foi o encontro entre a turma concludente e a nova turma do CPBT.

Pela tarde, na Sala de Teatro, teve aula aberta da oficina "Da Ação a Criação", com o ator Jesuíta Barbosa. Na Sala de Canto, ensaio aberto da Escola de Canto Maninha Mota e na Sala de Música, ensaio aberto do Grupo de Câmara da Orquestra Eleazar de Carvalho, com participação da musicista Sueli Helena de Miranda e do Cantor Franklin Dantas. A programação continuou com a grafitagem do artista e idealizador do Festival Concreto, Nárcelio Grud, que dava mais cor ao muro da Rua 24 de Maio, entrada do Anexo do TJA.

Também teve programação para a criançada. Cerca de 100 alunos da escola Augusto César de Caucaia acompanharam a peça "O Segredo de Coachim", no Teatro Morro do Ouro, após participarem de uma visita guiada feita por atores pelo equipamento cultural. A iniciativa é do projeto “Visita Espetacular - Uma Aventura no Theatro José de Alencar”, realizado pelo Instituto Teatro Público, com apoio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e Enel.

Pela noite, o grupo Soul Cantor relembrou a música de Leonardo Cohen, no palco da Praça Mestre Boca Rica. Também passaram pelo palco as bandas Caixeiros Viajantes e Perfeita Simetria. Na noite, houve espaço também para o lançamento do livro "O Teatro Cearense pelas Mãos do Cenógrafo e Figurinista Flávio Phebo"  e exposição homônima, de autoria e curadoria de Hiroldo Serra, na Galeria Ramos Cotoco. A atividade contou com a presença, além do próprio Hiroldo, da diretora do Theatro José de Alencar, Selma Santiago, e do ator e fundador da Comédia Cearense, Haroldo Serra.
 
A manutenção do Anexo

Os serviços de manutenção do Anexo do Theatro José de Alencar realizados incluíram manutenção da coberta dos espaços, pintura, revisão hidráulica e elétrica, além do tratamento de piso de madeira de algumas salas. "Com as obras de manutenção, o Anexo do Theatro José de Alencar, composto por vários espaços de muita vitalidade e diversidade, com atividades muito intensas ao longo de todo o dia, dentro desse grande centro cultural que é o TJA, passa a receber melhor os artistas, produtores, técnicos, servidores e, especialmente, o público", destaca o secretário da Cultura do Estado do Ceará, Fabiano dos Santos Piúba.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.