Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Fortaleza realiza 3ª Batalha da Rede Juv no Farol da Juventude Curió

  Prefeitura de Fortaleza realiza 3ª Batalha da Rede Juv no Farol da Juventude Curió Nesta edição, a BDR terá uma programação simultânea composta por feira empreendedora, Espaço Psicossocial com atendimento focado em cuidados com a saúde da juventude, além das batalhas “Game of Skate”, tag, rima, carimba, passinho de reggae e barbeiro A Prefeitura de Fortaleza promove a 3ª edição da Batalha da Rede Juv (BDR), neste sábado (20/04), a partir das 17h, no Farol da Juventude Curió. Realizado por meio da Secretaria da Juventude, em parceria com o Instituto Juventude Inovação, o evento gratuito promete ser uma celebração da cultura urbana, reunindo talentos locais em diversas modalidades artísticas e uma ampla variedade de formatos de batalhas. A BDR busca valorizar e promover atividades culturais e formativas, bem como dar oportunidades para jovens que constroem suas vivências nas diversas vertentes da cultura periférica. O evento, que é palco para as mais diversas expressões urbanas, contar

Cantora paulista Maria Ó lança o disco “dança três”

Com produção musical dos cearenses Igor Caracas e Klaus Sena, o primeiro trabalho da artista transpõe fronteiras com músicas que exploram a diversidade de pulsos, ritmos e fronteiras


Após se apresentar no Maloca Dragão 2017, em Fortaleza, e na Fnac e Sensorial Discos, em São Paulo, a cantora e compositora paulista Maria Ó acaba de lançar o seu primeiro disco, sob o convidativo título “dança três”, recheado de participações e colaborações de artistas cearenses. Driblando dualismos normativos, o álbum transita por entre fronteiras e gêneros, sejam eles musicais, regionais, sexuais ou afetivos. Dessa inquietação, reluzem novos elementos.

Natural de São Paulo, Maria Ó iniciou sua carreira no interior vindo posteriormente para a capital do estado. Com interpretação despojada e flertando com a fala, a cantora apresenta o resultado de um longo processo de empoderamento artístico, que reúne composições que datam de 2008 a 2016, tempo em que ela retornou à cidade natal. São letras poéticas e críticas de um cotidiano por vezes duro, mas que no auge de seu realismo revela em si o fantástico.

“dança três” conta com a produção musical dos cearenses Igor Caracas e Klaus Sena, além da coprodução de Guilherme Kafé e da própria compositora, evidenciando o encontro entre regiões. No disco, a diversidade de pulsos e ritmos convida o corpo à dança ao passo que versos marcantes nos levam a um universo poético singular. À exemplo do primeiro single do disco, Filho de Ogum, canção que traz um pouco da mitologia dos orixás e que retoma ao tema dessas relações que dançam a três que o disco permeia.

Tanto o disco como nas apresentações ao vivo, “dança três” é um verdadeiro encontro entre amigos e uma forma de compartilhar afetos e brasis através da música. “Construímos uma relação muito sincera e acreditamos na pluralidade das relações e nas interseções territoriais/regionais da vida, o que torna o trabalho ainda mais intenso e prazeroso”, explica Maria.

O próximo show da cantora será no dia primeiro de junho, a partir das 20h, No Itaú Cultural, em São Paulo. Entrada gratuita.

Sobre a artista

Maria Ó iniciou seus estudos de música ainda adolescente em São José dos Campos, cidade onde cresceu. Aos 16 anos compôs as primeiras canções. Estudou violão popular na EMESP, e atualmente cursa o último ano da Faculdade de Música da Universidade de São Paulo. Entre 2009 e 2012 integrou o Grêmio Recreativo de Resistência Cultural Kolombolo Diá Piratininga, onde se aproximou da linguagem do samba e da cultura popular. Com eles, participou de diversas apresentações em SESCs e centros culturais da capital e do interior paulista. Na capital Maria Ó também passou por experiências com composição de trilha para cinema e teatro. Em 2017 lançará pelo selo YB Music e distribuição Tratore, o primeiro disco autoral, “dança três“.


  
Serviço – dança três – Maria Ó

Youtube:

Spotify 

iTunes

Tidal

Google Play

Deezer



Ficha Técnica
Produzido por Igor Caracas e Klaus Sena.
Co-produzido por Maria Ó e Guilherme Kafé.
Gravado e mixado por Klaus Sena no Klaus Haus Studio.
Masterizado por Carlos “Cacá” Lima na Ybmusic.  
Fotografia: Haroldo Saboia.
Designer gráfico: João Vaz.
Produção executiva: Ana Azeredo / Klaus Haus Studio.
Selo: Ybmusic. Distribuição: Tratore.
9 faixas


site: maria-o.com
instagram: @oh_maria_oh
 

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.