Pular para o conteúdo principal

Polícia Militar prende suspeito de roubo a estabelecimento comercial no Antônio Bezerra

  Um homem, de 43 anos, foi preso em flagrante suspeito de roubar um estabelecimento comercial. Na ocasião, 24 caixas de medicamentos foram apreendidas. A ação foi realizada pelo Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), e ocorreu nessa quarta-feira (17), no bairro Antônio Bezerra – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza.  Uma composição do BPRE foi acionada após uma ocorrência de roubo ter sido registrada em uma farmácia da região. Ao chegar ao estabelecimento, os policiais verificaram que o segurança do local conseguiu interceptar o suspeito.  O indivíduo, que já conta com antecedentes criminais por furto, foi conduzido para o 10° Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado por roubo. Ele já encontra-se à disposição da Justiça.   Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE.

CURSOS TÉCNICOS TÊM ALTO ÍNDICE DE EMPREGABILIDADE

 Cada vez mais, a boa qualificação e um maior nível de escolaridade permitem ao candidato que deseja ingressar ou se recolocar no mercado de trabalho se apresentar com diferenciais competitivos. Nessa perspectiva, os profissionais com formação em cursos técnicos buscam suprir parte da demanda por mão de obra qualificada e certificada. Importante destacar ainda que diversas empresas hoje trabalham respeitando selos de certificações internacionais, que requerem métodos e trabalhadores com certificados profissionais.
Diante desse cenário, além da perspectiva de contratação e de salários atrativos, alunos de cursos técnicos também possuem vantagens econômicas. Comparados aos cursos de graduação, os técnicos têm mensalidades mais acessíveis e a conclusão do curso em menor espaço de tempo (geralmente dois anos) resulta em um retorno mais rápido do investimento. “Dessa forma, o aluno que investe em um curso técnico ingressa de forma mais rápida ao mercado de trabalho, gerando renda, inclusive, para seguir estudando. Esta é a vantagem do novo modelo pedagógico que adotamos: a flexibilidade na formação profissional”, explica o Diretor de Educação Profissional do Senac/CE, Rodrigo Leite.  
Somente no Senac/CE, o Banco de Oportunidades, movimentou de janeiro de 2013 a março de 2017, cerca de 1.047 vagas de emprego destinadas às pessoas com formação em cursos técnicos de nível médio. Dentre as ocupações mais demandadas, surgiram oportunidades para técnico ou contratação em funções similares, mas com exigência de qualificação específica, nas áreas de administração, enfermagem, ótica, secretaria escolar, guia de turismo, transações imobiliárias, segurança do trabalho, estética, saúde bucal e eventos. Participaram destas seleções aproximadamente 1.947 egressos do Senac/CE. Vale ressaltar que nas contratações, geralmente, os profissionais desta categoria ganham em torno de 17% a mais por possuírem função especializada, isto se observada a média de mercado. 
Referência em educação profissional, a instituição prepara os trabalhadores do comércio para atuarem nas mais diversas áreas: Turismo, Gastronomia, Beleza, Moda, Gestão e Negócios, Estética, Informação e Comunicação, Produção Cultural e Design. “Dentro da Federação do Comércio do Ceará, o nosso papel é educar para o trabalho. Dessa forma, consultamos os empresários e levantamos as suas principais demandas, tendo em vista a formação de profissionais que venham suprir as demandas para o desenvolvimento da nossa economia. Já para o trabalhador, significa maior chance de conseguir sua vaga no mercado, gerar emprego e renda”, reforça o diretor.
Para tanto, o portfólio do Senac Ceará contempla mais de 800 cursos, que vão desde os cursos livres de formação básica até os de aperfeiçoamento. Para quem deseja investir em uma profissão e sair pronto para ingressar no mercado de trabalho, os mais indicados são os cursos de qualificação e técnicos. Vejam os cursos técnicos com matrículas abertas atualmente:
FORTALEZA
Atualmente, o Senac Unidade Centro está com matrículas abertas para o curso Técnico em Cozinha (800h). A formação qualifica o participante para planejar, executar e apresentar produções culinárias que compõem os cardápios, respeitando as instruções das fichas técnicas e das boas práticas na manipulação dos alimentos, organizando e supervisionando o ambiente de trabalho na operação de equipamentos e utensílios da cozinha.
Também há vagas para o curso Técnico em Guia de Turismo (800h), no Senac Unidade Aldeota. Esse forma o profissional que vai acompanhar e orientar turistas em excursões locais, regionais e nacionais, nos mais diversos segmentos – como os de lazer, cultural, aventura, ecoturismo - articulando processos de operação de roteiros turísticos, durante os passeios e viagens. Ele presta assistência e fornece informações sobre os lugares a serem visitados.
JUAZEIRO DO NORTE
Para quem quer ir além das funções de corretor e se destacar no mercado, o Senac oferta o curso Técnico em Transações Imobiliárias (1000h), que ensina a realizar operações de compra e venda, permuta, locação e administração de imóveis, com foco no bem-estar do cliente.
Na área de tecnologia, o Senac/CE oferta o curso Técnico em Informática (1200h). Responsável pelo planejamento e pela execução dos processos de manutenção de computadores e pela operação de redes locais de computadores, o técnico em Informática ainda desenvolve aplicativos computacionais, adotando normas técnicas, de qualidade, de saúde, de segurança do trabalho e preservação ambiental no desempenho de sua função. Esse profissional tem vasto campo de atuação, podendo agir em organizações públicas e privadas de diversas áreas, como comércio, serviços, indústria, consultoria, ensino e pesquisa.
As mesmas possibilidades se aplicam aos que concluem o curso de Técnico em Administração (1000h). No programa do Senac, os alunos desenvolvem competências e habilidades para executar atividades administrativas da organização, relacionadas aos processos de gestão de pessoas, operações logísticas, gestão de materiais e patrimônio, marketing, vendas e de finanças.
No segmento de Saúde, há inscrições abertas para o curso Técnico em Enfermagem. Referência em educação profissional, o Senac tem como diferenciais seus laboratórios com equipamentos de tecnologia de ponta, corpo docente composto por enfermeiros experientes e preparados para docência, além de parcerias de estágio com os mais importantes estabelecimentos de saúde da região.
CRATO
O turismo é um segmento em pleno crescimento na economia do Cariri Cearense, gerando emprego e renda ao valorizar as belezas e atrativos da região. Para atender a demanda por profissionais qualificados para atuarem nesse setor, o Senac Unidade Crato oferta os cursos técnicos em Guia de Turismo e em Eventos. Ambos estão com matrículas abertas.
O curso Técnico em Guia de Turismo possui carga horária de 800h/aula, conferindo ao aluno uma base de conhecimentos para que acompanhe e conduza os turistas de maneira eficaz, fidelizando os clientes para que retornem ao Ceará. “O guia é um importante elo da cadeia produtiva do turismo. Esse profissional tem sua profissão regulamentada por lei, devidamente cadastrado no Ministério do Turismo, e deve contribuir para enriquecer a viagem, a transformando em uma experiência única ao visitante”, destaca o gerente do Senac Unidade Crato, Cristiano Saraiva.
Já o Técnico em Eventos planeja, organiza, aloca recursos e realiza eventos de pequeno, médio e grande porte, garantindo assim a satisfação e qualidade dos serviços. A atividade também é devidamente regulamentada e o setor é promissor, principalmente associado ao crescimento do turismo na Região. O curso possui carga horária de 1000h/aula.
Programação
De abril a junho de 2017, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) realizará mais de 180 cursos de educação profissional. As inscrições já estão abertas nas unidades de Fortaleza (Centro e Aldeota), Crato, Juazeiro do Norte, Iguatu, Maranguape e Sobral, e a oferta de turmas em cada local é variável. Diante do cenário econômico atual, o Senac Ceará mantém a redução nos valores dos cursos de até 30% e as inscrições podem ser feitas pelo site http://cursos.ce.senac.br/.

Mais informações: (85) 3270 5400/ Site: cursos.ce.senac.br
 * O Senac/CE é uma entidade mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.