Pular para o conteúdo principal

Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de decapitar funcionário do IJF

  O ex-funcionário do Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), Francisco Aurélio Rodrigues de Lima, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva nesta quarta-feira (24/04), durante audiência de custódia realizada pelo Juízo da 17ª Vara Criminal (Vara de Audiência de Custódia). Ele é suspeito de matar e decapitar o zelador Francisco Mizael Souza da Silva na manhã da terça-feira (22/04) nas dependências do Hospital, no centro de Fortaleza, local onde a vítima trabalhava. Francisco Aurélio foi encontrado e preso no distrito de Patacas, em Aquiraz, na tarde do mesmo dia. Conforme o auto de prisão em flagrante, o suspeito, que já trabalhou no hospital como copeiro, executou o crime com arma de fogo e, em seguida, decapitou a vítima na cozinha do estabelecimento. Segundo o documento, o caso teria sido motivado por ciúmes, pois a namorada do suspeito também trabalhava na unidade de saúde. De acordo com a autoridade policial, a mulher informou, durante depoimento, que mantinha relaciona

Ivan Antonio Volta a Ministrar no Ceará Oficinas do Teatro da Solidão Solidária


Promover a arte, educação e cultura de paz, é a intenção da oficina do TEATRO DA SOLIDÃO SOLIDÁRIA, que o dramaturgo, ator e diretor pernambucano, Ivan Antonio, ministrará no dia 27 de Maio, de 14h às 17h, na ESCOLA ESPAÇO VIVÊNCIA, em Fortaleza. Ainda nesta data, será realizado em especial, um laboratório de rua, na Capital Cearense, por Ivan Antonio e INTROSPECTUS CIA DE TEATRO. A programação seguirá nos dias 30, 31 do corrente mês e 1º de junho próximo, sempre de 14h às 17h, no SESC Fortaleza.

É a 2ª vez que o também poeta e cineasta retorna à Terra da Luz, para celebrar uma parceria estabelecida pela companhia teatral e a instituição de ensino. Segundo o facilitador, o TEATRO DA SOLIDÃO SOLIDÁRIA não é apenas um método de teatro, mas, também, de inclusão social através da arte, música, dança, artes plásticas, literatura e do cinema.

A solidão, mal que aflige a humanidade, é o ponto central do método criado por Ivan que proporciona através de sua pesquisa, uma investigação na alma dos seres racionais. O que desperta mais curiosidade é, que, para criar o referido método, o pesquisador teve que dormir durante uma década, 10 dias por ano, nas principais capitais brasileiras, se passando por morador de rua. Isso, para entender a solidão dos excluídos e como criar mecanismos junto à sociedade para amenizá-la.
Empresários, psicólogos, advogados, médicos, oficiais de polícia, artistas profissionais e amadores, participam das diversas oficinas que Ivan Antonio costuma fazer em diversas instituições instaladas no Brasil e, no exterior. Esse trabalho é feito junto a crianças, homens e mulheres em estado de exclusão absoluta. O TEATRO DA SOLIDÃO SOLIDÁRIA discute e cria mecanismos para inserir uma população marginalizada de volta à sociedade.
Sentimentos solidificados no ser humano como arrogância, mágoas, intolerância, perdão, ternura e paz interior, são trabalhados pelo diretor e alunos, através de exercícios de corpo e voz. O TEATRO DA SOLIDÃO SOLIDÁRIA é uma metodologia artística de eficácia comprovada, que o diga Ivan. Ele já contou em suas oficinas, com a participação de artistas nacionais a exemplo de Zeca Baleiro, Lucy Alves, Luiz Carlos Vasconcelos, Tadeu de Pietro, entre outros.

Além das oficinas que serão ministradas na Capital Cearense, o diretor de teatro iniciará a montagem do espetáculo que tem texto de sua autoria “O Voo das Borboletas”, previsto para estrear no próximo semestre, com elenco da CIA INTROSPECTUS DE TEATRO. A peça, que aborda o universo feminino, trata de um sequestro em que as cenas ocorrem num cativeiro. O espetáculo traz ainda, as outras facetas dos 04 personagens que integram a obra. 

IVAN ANTONIO - O Facilitador
Ele foi Secretário de Cultura, Turismo e Relações Internacionais de Camaçari (BA), tem oito livros publicados e já encenou diversos espetáculos no Brasil e Exterior. Além disso, Ivan é compositor, cantor e atuou nos filmes Carandiru, de Hector Babenco e Ed Mort, de Alan Fresnot, como também, na novela Sangue do Meu Sangue (SBT) e, no seriado Carga Pesada (Rede Globo de Televisão). Ele dirigiu em seu mais recente espetáculo “A CAMINHO DA TERNURA”, nomes de peso do cenário artístico nacional, como Paulo Betti e Sérgio Mamberti, com trilha sonora (ao vivo) dos NOVOS BAIANOS (Paulinho Boca de cantor, Galvão e Baby do Brasil). Contou ainda com a participação especial do mestre de cultura popular, Bule Bule. “A CAMINHO DA TERNURA” foi uma megaprodução que contou com um elenco de 1.000 participantes. Atualmente, Ivan Antonio costuma dividir a sua disputada agenda entre Brasil, Estados Unidos e Europa, ministrando palestras e oficinas do Teatro da Solidão Solidária, além de dedicar-se à produção de seu longa-metragem “A CAMINHO DA TERNURA”.


A INSTROSPECTUS CIA DE TEATRO
Idealizada pela atriz e diretora cearense, Márcia Ribeiro, a CIA INTROSPECTUS foi fundada no dia 21 de Fevereiro de 2010, em Fortaleza – Ceará, com os atores Aurélio Barros, Wanessa Araújo e Natércia Lima. Ela já produziu e ministrou durante essa trajetória, oficinas artísticas e montagens de espetáculos teatrais. No ano de 2011, a trupe promoveu em parceria com a ESCOLA ESPAÇO VIVÊNCIA, uma oficina sobre o método de inclusão social, TEATRO DA SOLIDÃO SOLIDÁRIA, realizada por seu idealizador, Ivan Antônio. Método esse que a INTROSPECTUS vem pesquisando desde a sua criação.

A ESCOLA ESPAÇO VIVÊNCIA
Voltada para o compromisso com a educação, a ESCOLA ESPAÇO VIVÊNCIA é uma entidade de ensino que está sempre transformando atitudes. A instituição fica em um bairro de Fortaleza, que conta com colégios e creches particulares e escolas públicas. O nome vem de um músico que fez parte da história local, também chamado de Henrique Jorge, que era amigo do romancista e poeta Antônio Sales e, também, da escritora e dramaturga  Rachel de Queiroz, ambos cearenses.  


As Oficinas:

ESCOLA ESPAÇO VIVÊNCIA

>Dia: 27 de Maio de 2017
>Horário: 14h às 17h
>Rua Monsenhor Hipólito Brasil, 1367 - Henrique Jorge
>Informações: (85) 9 9648-8227 (WhatZapp)   

SESC Fortaleza

>Dias: 30, 31 de Maio e 1º de Junho de 2017
>Horário: 14h às 17h
>Rua Clarindo de Queiroz, 1740 – Centro  
>Informações: 3452-9090

Importante:

No dia 1º de Junho haverá uma performance pública como resultado da oficina. As vagas serão limitadas - máximo de 30 alunos na ESCOLA ESPAÇO VIVÊNCIA e 30 no SESC Fortaleza. As inscrições gratuitas requerem que os interessados enviem para o e-mail instrospectusciadeteatro3@gmail.com, nome completo, contatos e, ainda, um breve texto dizendo o porquê do interesse em participar da oficina.
 

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.