Pular para o conteúdo principal

Prefeito Sarto fiscaliza ações de limpeza e terraplanagem no Álvaro Weyne e anuncia projeto de urbanização

  Orçadas em cerca de R$ 9,9 milhões, as obras têm prazo de execução de 12 meses   COMPARTILHAR   “A Prefeitura de Fortaleza tem um belíssimo projeto de urbanização para a área, com recurso já garantido e empresa licitada", informou Sarto (Foto: Tainá Cavalcante) O prefeito Sarto fiscalizou, nesta quinta-feira (18/04), as ações de limpeza e terraplanagem iniciadas hoje no bairro Álvaro Weyne. O local virou ponto de descarte irregular de lixo e representa um risco para a saúde, já que favorece a proliferação de mosquitos. A Prefeitura de Fortaleza elaborou um projeto de urbanização, que inclui a construção de um letreiro na entrada do bairro. As obras vão contemplar uma área de 30 mil m² localizada entre a rua José Acioli e a av. Dr. Theberge. De acordo com Sarto, a lama e o excesso de lixo representam um risco de proliferação de mosquitos. “Nós temos aqui um depósito irregular de lixo e a água está quase a um metro de profundidade, com lixo e lama, um risco iminente de epidemia de

Município de Fortaleza assina TAC com MPCE e se compromete a sanar pendências do PV em até 120 dias

O Município de Fortaleza, representado pelo procurador José Leite Jucá Filho, a Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel), a Secretaria de Infraestrutura de Fortaleza (Seinf), a administração do estádio Presidente Vargas (PV), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e o Batalhão de Eventos da Polícia Militar do Ceará assinaram, na tarde desta segunda-feira (15/05), um Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por intermédio do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (NUDTOR).

O TAC prevê a obrigação do Município de Fortaleza solucionar, no prazo que varia de 30 a 120 dias, as pendências remanescentes das 15 não-conformidades identificadas no laudo emitido pela Coordenadoria de Atividades Técnicas (CAT) do Corpo de Bombeiros e também enumeradas no laudo de segurança da Polícia Militar, após vistorias realizadas nos dias 11 e 12 de maio, quando foi liberado o estádio para um público de 15.000 pessoas. A cada 30 dias, será realizada nova vistoria pelo Corpo de Bombeiros e pelo Núcleo de Apoio Técnico (NATEC) do MPCE para constatar a solução de cada uma das não-conformidades.

Dentre os pontos a serem ajustados, destaque para a necessidade de conclusão da numeração integral dos assentos, a instalação completa do projeto original de sonorização do estádio, a finalização do plano de segurança anual que regula as ações preventivas de segurança no PV e seu entorno imediato, bem como a adoção de medidas de natureza prática e preventiva, em conjunto com a Polícia Militar, no sentido de criar barreiras físicas móveis na parte interna das grades vazadas que circundam o PV, impedindo a entrada clandestina de objetos como arma, fogos de artifício e bebidas proibidas que possam comprometer a segurança dos torcedores.

Em caso da opção pela locação de equipamento de som, até que a instalação do som prevista no projeto original seja concluída, fica a Secretaria de Esportes na obrigação de apresentar ao Corpo de Bombeiros e ao NUDTOR, em um prazo de 48 horas, antes da realização da partida, documentação fornecida pelos clubes que comprove a utilização de equipamento alternativo com idêntica capacidade para atender ao público geral do estádio, sob pena de a Secretaria de Esportes do município não liberar o estádio Presidente Vargas”, destaca trecho do TAC.

De acordo com o promotor de Justiça Francisco Xavier, coordenador do NUDTOR, o não cumprimento das obrigações sujeitará o município de Fortaleza ao pagamento de multa de 20.000 Ufir (Unidade Fiscal do Ceará), que corresponde a aproximadamente R$ 60.000,00, pelo descumprimento de cada compromisso assumido no TAC, a ser recolhida ao Fundo de Defesa dos Direitos Difusos do Estado do Ceará (FDID).

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.