Pular para o conteúdo principal

Agefis apreende cerca de mil litros de lixo em operação contra descarte irregular no Vila União

  Prefeitura de Fortaleza intensifica fiscalização e apela à colaboração da comunidade contra descarte irregular de resíduos   COMPARTILHAR   Durante a operação, o veículo envolvido foi apreendido e o responsável autuado A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) flagrou mais um caso de descarte irregular de resíduos sólidos. A ação ocorreu no final da tarde de quinta-feira (18/04), no bairro Vila União, onde cerca de mil litros de lixo estavam sendo despejados em área pública quando os fiscais agiram. A operação recebeu o apoio da Inspetoria de Proteção Ambiental (IPAM) da Guarda Municipal de Fortaleza. A Prefeitura, por meio da equipe da Agefis, tem aumentado a vigilância em relação ao descarte inadequado de resíduos em toda a cidade. As equipes de fiscalização estão ativas dia e noite, realizando vistorias em locais suscetíveis a serem utilizados como pontos de descarte, além de responder às denúncias da população. Segundo os fiscais responsáveis, a maioria dos resíduos dessa f

Paulinho Pedra Azul se apresenta no TJA, nesta quinta-feira, 1º de junho

Para abrir a programação do mês de junho, o Theatro José de Alencar (TJA), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), recebe o show de Paulinho Pedra Azul, no dia 1º, às 20h. O cantor e compositor comemora 35 anos de carreira musical e fonográfica independente. Com um matulão cheio de pérolas, Paulinho voa leve, e pousa em jardins férteis e frutíferos, onde haja ouvidos sensíveis para escutar seu canto. O show contará com a participação especial de David Duarte, Cainã Cavalcante e Clóvis Aguiar.  

Natural de Pedra Azul (Vale do Jequitinhonha/MG), Paulinho faz cerca 70 shows anuais, em todo Brasil, desde os templos sagrados da arte, como o Palácio das Artes (BH), Theatro Arthur Azevedo (São Luiz), Theatro da Paz (Belém), Theatro José de Alencar (Fortaleza), Teatro Alberto Maranhão (Natal), até os mais longínquos rincões deste chão continental. Também já se apresentou nos Estados Unidos, Europa e Cuba.

O artista coleciona 22 discos gravados (20 são independentes), 15 livros de poesias publicados (10 são independentes) e um diário escrito em Havana (Cuba), publicado em 2002. Já contabilizou, em vendas, mais de 100 mil exemplares de livros e mais de 500 mil cópias de discos. Pintou e desenhou mais de 800 trabalhos, teve textos adaptados e criou trilhas para teatro, além de atuar em curta-metragens.

Começou sua carreira no final da década de 60 no conjunto “The Giants”, cantando Beatles e Jovem Guarda, em bailes matinês e festas. Morou 10 anos em São Paulo, onde gravou seus três primeiros discos. Mudou-se para Belo Horizonte em 1986.

Em 1990 criou seu próprio selo “Clave de Lua”. Numa pesquisa feita pela AMAR (Associação de Músicos, Arranjadores e Regentes), Paulinho Pedra Azul figura como o segundo cantor mais conhecido de Minas Gerais.

Ao comemorar 30 anos de carreira, em 2012, foi contratado pela Gravadora Som Livre (Globo Comunicações), pela qual lançou, nacionalmente, o CD “Paulinho Pedra Azul – 30 anos”. O álbum conta com a participação especial do Padre Fábio de Melo, na música "Ave Cantadeira", e é comercializado através das melhores lojas e sites de vendas do país.

Com criação, produção, direção artística e musical de Paulinho Pedra Azul, co-produção de Marcelo Jiran, o CD tem seleção de repertório e produção da Talentos Produções, arranjos de Juarez Moreira, Marcelo Jiran, Paulo Henrique, Célio Balona, Serginho Silva, Geraldinho Alvarenga, Clóvis Aguiar e Paulinho Pedra Azul.

No repertório, autorias de Paulinho Pedra Azul, como “Jardim da Fantasia”, “Cantar”, “Ave Cantadeira” (com a participação especial do Padre Fábio de Melo), “Valsa do Desencanto”, “Luz do Amor”, “Olha para Mim”, “Pequeno Samba para um Príncipe”, “O Passeio”, “Dois Sabiás”, “Chico, o Imortal”, “Não Chore” e “De Dois”.

Sua história de amor com Fortaleza e com o Theatro José de Alencar iniciou há muito tempo, já são quase trinta anos, e por isso mesmo, faz questão de cantar para o povo cearense que se mostra cada dia mais carinhoso e fiel à sua arte.

SERVIÇO:

Show de Paulinho Pedra Azul

Local: Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525 - Praça José de Alencar - Centro)

Data: 1º de Junho 2017

Horário: 20h.

Ingressos: Bilheteria do teatro

R$ 60,00(inteira) R$ 30,00(meia)

Informações; (85)3101.2583/ (85) 99763.5017

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.