Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

Vila da Música, no Cariri, traz em maio uma programação com aulas de musicalização infantil e de diversos instrumentos, concertos clássicos, comemorações de 50 anos de fundação da Escola de Educação Artística Heitor Villa-Lobos e muito mais

Vila da Música, novo equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), na região do Cariri, traz em maio os cursos regulares, com aulas de musicalização infantil e de diversos instrumentos, os concertos clássicos e didáticos, o Cine-Vila, os Diálogos Musicais, espetáculos teatrais e de música, e as comemorações dos 50 anos da Escola Artística Heitor Villa-Lobos. Localizada na Av. José Horácio Pequeno, 1366, Belmonte, no Crato, a Escola oferece aulas em três turnos: das 7h30 às 11h30, das 13h30 às 17h, das 18h30 às 21h45, que atendem 350 estudantes de todas as idades, dando-lhes acesso a estudo de excelência, sem nenhuma taxa ou mensalidade, em cursos que têm duração de seis semestres. Confira a programação no site da Secult: www.secult.ce.gov.br

Com apresentações nos dias 9 e 23/5, terça-feira, às 19h30, no Auditório da Escola Vila da Música - Solibel, os Concertos Didáticos abrem a programação de maio. As atividades têm como objetivo aproximar, cada vez mais, os estudantes e a comunidade local do universo sonoro musical, por meio da fruição de vários estilos, e da apresentação dos instrumentos diversos, contando com apresentações de músicos e grupos residentes, assim como de convidados.

Também no dia 9/5, a Vila da Música recebe o pianista nascido na cidade do Crato (CE), Willamis Nunes, que iniciou seus estudos de teclado popular e erudito aos 13 anos de idade, em uma das escolas de música da cidade, com o professor Antônio Galdino do Nascimento. Um ano e meio após sua matrícula, foi convidado a dar aulas e começou a se dedicar ao estudo do piano, instrumento de sua grande paixão. As apresentações são gratuitas e podem ser conferidas a partir das 19h30.

Cinema na Vila
Outra atividade que entra na programação, no dia 11 deste mês, às 19h, é o Cine-Vila trazendo a exibição ao ar livre de filmes de curta, média e longa-metragem, todos com fins educativos. A ação tem por objetivo facilitar o acesso dos alunos da Escola Vila da Música - Solibel e da comunidade do entorno às produções cinematográficas, de modo que contribuam para a formação crítico-reflexiva de jovens e adultos, a ampliação dos seus repertórios culturais, o desenvolvimento das suas competências leitoras e o diálogo com questões socioculturais mais amplas. O Cine-Vila ocorre nos dias 11 e 25/5, quinta-feira, às 19h, no Terraço de entrada da Vila da Música - Solibel.

Comemoração de 50 anos da Escola de Educação Artística Heitor Villa-Lobos
O Auditório da Escola Vila da Música - Solibel sedia também, no 16/5, terça-feira, a partir das 19h, a abertura das comemorações de 50 anos de fundação da Escola de Educação Artística Heitor Villa-Lobos, mantida pela Sociedade Lírica do Belmonte – Solibel. Integram  a programação uma palestra com o primeiro aluno da escola, José Nilton Figueiredo, sobre a importância da instituição na sua vida, seguida da exibição de vídeo-depoimentos também de ex-alunos da Escola. Na ocasião, ocorrerão ainda as apresentações musicais do Sexteto composto pelos primeiros alunos da Escola e a Exposição de Fotos e Artigos de Jornais que evidenciam a criação da escola de educação artística Heitor Villa-Lobos e a criação da Sociedade Lírica do Belmonte – Solibel. Os interessados podem conferir a exposição na sala de Luthieria da Escola Vila da Música - Solibel.

Sexta Criativa e outras atividades
A programação de maio inclui a Sexta Criativa, nos dias 12 e 26/5, às 19h, trazendo atividades artísticas diversas, em linguagens múltiplas e transversais (teatro, música, dança, literatura, artes visuais, artesanato, gastronomia etc.), com o objetivo de oportunizar à comunidade a fruição das artes, o fortalecimento dos laços sociais, e ampliar espaço para a produção artística local de forma a viabilizar o fortalecimento da teia produtiva, inserindo-a no contexto da economia criativa para o desenvolvimento sustentável. Para acompanhar as ações, basta seguir o roteiro que começa às 16h, com a apresentação teatral “Uma toada para João e Maria, o amor segundo Chico Buarque” – Cia do Tijolo – SP. A ação será realizada no Auditório da Escola Vila da Música - Solibel, sendo seguida pelas Feiras de Artesanato e Gastronômica, às 19h, no Terraço de Entrada da Escola Vila da Música – Solibel. A Sexta Criativa finaliza com o show “Ephonia”, do músico Fabrício da Rocha – CE, às 20h, no Auditório da Escola Vila da Música – Solibel.

Já no finalzinho do mês, quem integra a programação, no dia 23/5, é o Concerto com a Orquestra de Violão da Escola Estadual de Ensino Profissional Governador Virgílio Távora, formada por estudantes de música do Curso de Regência, realizado pela escola em parceria com o PIBID - Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência da Universidade Federal do Cariri – UFCA. A Orquestra de Violão desenvolve ações de formação musical, tendo como público-alvo jovens que encontram na música um meio de integração e de desenvolvimento de suas habilidades artísticas, por meio da prática coletiva de Violão. Sob a direção artística do professor Harley Oliveira, licenciado em música pela Universidade Federal do Cariri – UFCA, a apresentação desta noite trará um repertório que vai desde o cancioneiro erudito, até os clássicos do rock nacional e internacional, trazendo também temas conhecidos do cinema.

Finalizando a programação da Vila da Música, no dia 26/5, às 19h30, ocorrem ainda os Diálogos Musicais, no Auditório da Escola, trazendo uma “Roda de Conversas” com convidados diversos a cada edição, que debaterão sobre temas relacionados às artes, às culturas, pensamento, tradição e contemporaneidade, tendo a música como vetor e eixo integrador.

Serviço
Vila da Música – Solibel
Av. José Horácio Pequeno, nº 1366, Belmonte, Crato - Ceará
Tel. (88) 3521.0550
Email: viladamusica.solibel@gmail.com
Acesse nosso Facebook clicando aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.