Acredita-se que a rabeca, um instrumento de corda e arco, precursor do violino, seja de origem árabe, e que chegou ao Brasil por meio dos portugueses e espanhóis. Menos refinado em comparação ao violino, a rabeca se popularizou no nordeste brasileiro e foi o primeiro instrumento melódico de cordas utilizado no forró. Na localidade de Sítio Baixio dos Gaviões, no município de Umari, a Mestra Ana da Rabeca domina o instrumento, o que lhe rendeu diversos títulos, e agora será o próximo Museu Orgânico a ser inaugurado pelo Sesc em parceria com a Fundação Casa Grande, no sábado, 27, a partir das 15h. Museu Mestra Ana da Rabeca será o primeiro Museu Orgânico do Sesc-CE a homenagear o ciclo instrumental popular do nordeste brasileiro. De acordo Alemberg Quindins, gerente de cultura do Sesc Ceará, é um museu que traz a tradição, o ciclo de diálogo e intercâmbio instrumental da nossa Região. “Ela é a única mulher rabequeira cearense, reconhecida como Mestra Tesouro Vivo do Ceará. E
A Vivo Empresas – área voltada ao segmento B2B da Telefônica Brasil – em movimento inédito no setor, acaba de lançar no mercado planos de voz ilimitados às pequenas e médias empresas, para qualquer operadora, com franquia de dados que varia entre 1,5 GB a 40 GB.
Com os novos pacotes, a Vivo atende a uma necessidade do setor que pedia uma previsibilidade maior na fatura e poder falar para qualquer destino. Agora, com os novos planos, o cliente não precisa se preocupar com o valor final da conta, uma vez que não arcará com o tráfego excedente. Para o segmento B2B, esse acerto na previsão é ainda mais relevante pelo maior uso de voz neste segmento.
“A comunicação por voz ainda é muito utilizada entre as empresas, e o serviço ilimitado garante menor erro em conta, algo bastante demandado pelos clientes do segmento”, afirma o diretor de Marketing e Produtos da Vivo Empresas, Ricardo Hobbs, que explica também que os novos planos ilimitados estão associados à redução, que pode chegar a quase 50%, das tarifas de interconexão (VU-M) anunciada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em fevereiro deste ano.
Além da vantagem de falar de forma ilimitada para qualquer operadora e em qualquer lugar do país, os clientes corporativos poderão utilizar, sem nenhum custo adicional, o Vivo Segurança Online – serviço de antivírus, em parceria com a McAfee - que permite, além do uso no aparelho celular, também no PC do cliente. Com o serviço adicional, os assinantes estarão cobertos contra vírus; podem bloquear o aparelho em caso de roubo; localiza e monitora o device; apaga dados remotamente; previne e elimina a invasão de vírus; permite controlar o conteúdo acessado por perfil e verifica os sites que são seguros para navegar.
Outra vantagem está no compartilhamento do pacote de dados de cada linha empresarial individual entre as linhas contratadas e benefício do serviço Vivo Bis, que permite ao cliente utilizar o saldo de internet restante do seu plano por mais um mês, ou seja, se a empresa não utilizar 100% da franquia, tudo o que sobrar vira saldo Vivo Bis e pode ser utilizado até o fechamento do próximo ciclo da fatura.
O lançamento dos pacotes ilimitados conta com seis opções de pacotes que atendem variados perfis de usuários. O plano com 1.5GB sai por R$ 99,99; com 4GB sai por R$ 109,99; com 6GB a mensalidade fica em R$ 133,99; com 10GB fica por R$ 153,99; com 20GB o cliente pagará R$ 187,99 e com 40GB, o plano sai por R$ 237,99.
Sobre a Vivo
Sobre a Telefônica Vivo
A Vivo é a marca comercial da Telefônica Brasil, empresa líder em telecomunicações no País, com 97,2 milhões de acessos (1T17). A operadora atua na prestação de serviços de telecomunicações fixa e móvel em todo o território nacional e conta com um portfólio de produtos completo e convergente para clientes B2C e B2B – banda larga fixa e móvel, ultra banda larga (over fiber), voz fixa e móvel e TV por assinatura. A empresa está presente em 3,9 mil cidades, sendo mais de 3,7 mil com rede 3G e mais de mil com 4G, segmento em que é líder de Market Share. A operadora ainda é líder na cobertura de 4,5G, rede que oferece internet duas vezes mais rápida que o 4G.
No segmento móvel, a Vivo tem 74 milhões de clientes e responde pela maior participação de mercado do segmento (30,5%) no país, de acordo com resultados do balanço trimestral (1T17). Guiada pela constante inovação e a alta qualidade dos seus serviços, a Vivo está no centro de uma transformação Digital, que amplia a autonomia, a personalização e as escolhas em tempo real dos seus clientes, colocando-os no comando de sua vida digital, com segurança e confiabilidade. A Telefônica Brasil faz parte do Grupo Telefónica, um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, com presença em 21 países, 346,9 milhões de acessos, 126,9 mil colaboradores e receita de 52,0 bilhões de euros em 2016.