Pular para o conteúdo principal

Torneio de Xadrez reúne jogadores neste sábado (30) no RioMar Kennedy

    Os fãs de xadrez podem realizar as inscrições até o dia da competição e concorrer a premiações em dinheiro (Fotos: Divulgação)     Neste sábado, dia 30 de março, o RioMar Kennedy , em parceria com a Associação dos Enxadristas do Estado do Ceará , e apoio da Liga Brasileira de Xadrez , realiza um Torneio Aberto de Xadrez para o público de todas as idades. Com início da primeira rodada às 15h , a competição acontecerá na Praça de Alimentação, no Piso L3.   “Teremos jogadores fortes confraternizando com a garotada iniciante, interação muito importante e prazerosa para o jogo.  Vale lembrar que todos podem se sentir aptos a brincar e trabalhar a mente”, diz o fundador da Liga Brasileira de Xadrez,  Francisco Ari Maia Júnior .   Para participar do torneio é necessário se inscrever na Liga Brasileira de Xadrez ( https://lbx.org.br/cadastro ), sem custos, e realizar cadastro no Google Forms.  As inscrições são no valor de R$ 30 para pagamento feito até dia 28/3 e R$ 50 para inscri

De sexta a domingo: Mostra de música instrumental Afônico na Caixa Cultural Fortaleza


Na programação, o público terá acesso gratuito a oficinas de formação, performances e shows


Atrações do Festival. Crédito: Divulgação

A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, de 23 a 25 de junho de 2017, o festival de música instrumental Afônico, com programação formada por palestras, oficinas, performances e shows. O evento conta ainda com trabalhos de vídeo mapping e projeções que acompanham as músicas durante as apresentações, num espetáculo de som e luz que já se tornou característico do projeto.

Criado em 2016 como parte da programação paralela do Festival Ponto.CE, Afônico aproxima a música instrumental do público ao colocar no palco artistas com novas propostas estéticas, que adicionam gêneros como rock, música eletrônica e surf music.

As atrações

A programação da segunda edição do Afônico é totalmente gratuita e vai reunir músicos e fãs dos gêneros instrumental e experimental. Na sexta-feira, 23, a partir das 15 horas, o festival dá início a programação de formação com duas oficinas: Introdução às Plataformas Digitais em Música, com o selo Banana Records, e Preparação para a Ação Descarto-me em Coro, uma atividade que antecipa a performance homônima da cearense Natália Coehl.

Em seguida, há o show de abertura do festival com Gustavo Portela, apresentando o espetáculo experimental Banzo, a canção da saudade. No sábado, a tarde é reservada ao painel Bancarrota – Encontro de Selos e Bandas Independentes, que vai reunir artistas, coletivos e produtores para troca de experiências e networking. A programação musical começa às 18 horas, com Chacomdega, e segue até as 21h30, com Invisível, Casa do Blues Guitar Experience e Ccoma (RS). A performance deste dia fica por conta de Dyego Stefann, com O Nascimento do Homem.

No domingo, a programação começa às 17 horas, com Eric Barbosa e, na sequência, tem Camarones Orquestra Guitarrística (RN), Lilt e Catatau e o Instrumental. A Performance Cererê, do grupo No Barraco da Constância Tem!, completa as atrações.

Programação completa

Sexta, 23/6
15h - Oficina Introdução às Plataformas Digitais em Música, com Banana Records
17h - Oficina Preparação para a Ação Descarto-me em Coro - Natálica Coehl
19h - Performance : Descarto-me em Coro – Natália Coehl
20h - Gustavo Portela – Show: Banzo – A Canção da Saudade

Sábado, 24/6
15h - Painel Bancarrota – Encontro de Selos e Bandas Independentes, com mediação
de Mocker Discos
18h00 - Chacomdega
18h50 - Casa do Blues Guitar Experience
18:50 - Performance: O Nascimento do Homem - Dyego Stefann
19h40 - Invisível
20h30 - Ccoma (RS)

Domingo, 25/6
17h - Eric Barbosa
17h40 - Camarones Orquestra Guitarrística (RN)
17h40 - Performance: Cererê – No Barraco da Constância tem!
18h30 - Lilt
19h20 - Catatau e o Instrumental

Serviço:
Música: Afônico – Mostra de Música Instrumental do Festival Ponto.CE
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data: 23, 24 e 25 de junho de 2017
Horários e Classificação indicativa: consultar programação
Entrada solidária (sujeita à lotação do teatro)
Serão recolhidas doações de alimentos não-perecíveis para a Fundação Maria de Nazaré. A doação não é obrigatória para ter acesso às atividades.
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
 
Informações gerais | Bilheteria da CAIXA Cultural Fortaleza:
(85) 3453-2770

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.