Pular para o conteúdo principal

Polícia de SP vai investigar morte de cão embarcado em voo errado da Gol Cachorro deveria ser levado para Mato Grosso, mas foi enviado por engano para o Ceará

  Polícia Civil de São Paulo vai investigar as circunstâncias da morte do cão Joca, que embarcou para o destino errado devido a uma falha operacional da Gol. O   cachorro da raça Golden Retriever   foi levado ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) para Sino (MT), onde encontraria com o tutor, porém foi parar em Fortaleza (CE). Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso será investigado pela Delegacia do Meio Ambiente, onde a mãe do tutor de Joca, Márcia Martins, prestou esclarecimento na terça-feira (23). O corpo do animal foi submetido ao exame de necropsia e o resultado deve sair em até 30 dias. De acordo com o SBT News, Joca tinha quatro anos. O tutor João Fantazzini estava se mudando para o Mato Grosso e embarcou para Sinop com o objetivo de chegar à cidade no mesmo horário que o cachorro. Ao desembarcar, ele foi informado de que o animal, que estava em uma caixa de transporte, havia sido levado para Fortaleza. No total, a viagem que deveria durar duas horas e m

Faça você mesmo: Richester ensina como fazer lousa decorada para o Dia dos Namorados

Que tal fazer um presentinho feito por você para registrar recados e ter mais momentos de troca?

Com a chegada do Dia dos Namorados, comemorado todo dia 12 de junho, sempre bate aquela dúvida sobre o que dar de presente para o crush, não é mesmo? A Richester, marca da M. Dias Branco, dá o passo a passo. 

Use a criatividade na decoração! Coloque a cor, as imagens e as fotos que quiser. Assim, vocês podem escrever um texto divertido, um recado fofo ou um lembrete para o próximo fim de semana. Ah! Não se esqueça de deixar uma gostosura Richester na mesa.

Fica tão lindo o mimo que dá para fazer a lousa em diversos momentos e para várias pessoas que são importantes na sua vida. Anote tudo e mãos à obra!

Confira todos os detalhes abaixo.

Como fazer Lousa Decorada Richester

Final



Materiais
1
- Quadro de MDF ou em papelão;

- Caixa de MDF 5X5;
- Tinta lousa cor preta e da cor de sua preferência (você pode comprar em qualquer loja de artesanato) ou tinta preta passada em três demãos;
- Régua, lápis, caneta, cola branca, tesoura ou estilete e giz;
- Estêncil para pintura ou régua decorada;
- Pincéis (chato e redondo);
- Rolinho de espuma;
- Fita de cetim 1,5 largura;
- Molde quadrado 3,5x3,5 ou furador quadrado escalopado;
- Cartolinas, papéis de scrapbook, papel de presente ou envelope decorado.


Passo a Passo

Passo 1 – Pegue os materiais para pintar a lousa: tinta preta, pincel chato, rolinho de espuma e quadro de MDF.

2

Passo 2 – Com o pincel chato passe a primeira demão de tinta preta no quadro de MDF. Logo depois, passe o rolinho de espuma em toda a peça para tirar as marcas das pinceladas. Espere mais ou menos 10 minutos para secar bem a tinta e repita o processo. Se quiser, você pode pintar a parte detrás do quadro.

3  4

Passo 3 – Enquanto a peça seca completamente, pegue a caixa de MDF e pinte a parte interna dela (apenas uma demão é suficiente). Deixe em um canto secando.

5

Passo 4 – Você vai começar a preparar a decoração do porta-giz. Com a régua e o lápis rascunhe no papel decorado um tira, tamanho 5x20. Depois recorte com a tesoura.

6  7

9  10

Passo 5 – Passe a cola branca em uma das partes externas da caixa de MDF e cole a tira de papel decorado. Repita o procedimento no próximo lado da caixinha, sempre marcando a tira na hora de colar. Finalizando todas as partes, reserve.

12  13

Passo 6 – Para a decoração da lousa, pegue o estêncil e posicione na borda da peça. Em um potinho, coloque apenas um pingo da tinta colorida escolhida e pinte, com o pincel redondo, dando batidinhas suaves. Não use o rolinho de espuma, pois a tinta pode escorrer. Vire o estêncil e faça o mesmo passo do outro lado da lousa. Reserve.

14  15

Passo 7 – Para a alça da lousa, pegue a régua e rascunhe com o lápis (no papel decorado que sobrou) dois quadrados, tamanho 3,5x3,5. Recorte com a tesoura. Se tiver um furador quadrado escalopado pode usá-lo. Pegue a fita de cetim, meça 60 cm e corte. Vire a lousa, posicione a fita em cada extremidade e cole o quadradinho. Deixe secar.

17  18

Passo 8 – Agora é a parte final! Pinte as bordas do porta-giz. Logo depois, passe a cola em um dos lados, posicione na base de baixo da lousa e espere secar. Está pronta! Escreva uma frase bem legal, coloque em um embrulho bem bonito e dê de presente! Não se esqueça de comprar algumas gostosuras Richester para tornar o momento mais especial.

19  21

Dica: Para apagar uma mensagem na lousa, basta usar um pano umedecido.

Que fantástica, não é mesmo? Aproveite e siga todos os conteúdos exclusivos da Richester nas redes sociais: Facebook Instagram.
  
Sobre a Richester

A Richester pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, companhia listada no Novo Mercado da BM&FBovespa sediada em Eusébio – CE. A companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos. É líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil e é a quarta em massas e a sexta em biscoitos no ranking global.  Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. Além da Richester, a M. Dias Branco é detentora de várias outras marcas em alimentos.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.