Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

Iniciativas ambientais da Diageo vencem Prêmio Fiec por Desempenho Ambiental

A Diageo, dona da Ypióca, recebeu na terça-feira (20) o Prêmio Fiec por Desempenho Ambiental, na categoria “Produção mais limpa”, para empresas de grande porte. O prêmio, entregue durante solenidade na sede da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), tem como objetivo agraciar empresas industriais, filiadas aos sindicatos que integram o Sistema Fiec, as quais tenham se destacado na conservação do meio ambiente e implementado atividades que resultem na melhoria da qualidade ambiental.

O primeiro lugar na categoria é resultado direto do sucesso de diversos projetos relacionados à preservação do Meio Ambiente implementados na Ypióca, como a correta destinação de resíduos, a economia de água e as campanhas de engajamento de funcionários na cultura ambiental.

“Para a Diageo, é um orgulho poder impactar positivamente a sociedade e o meio ambiente por meio de nossas iniciativas. Nós priorizamos conduzir nossos negócios de forma a garantir a sustentabilidade e a preservação dos recursos naturais. Receber esse prêmio foi muito importante para nós não apenas pelo reconhecimento, mas para seguirmos ainda mais fortes com nossas boas práticas ambientais”, destaca Marcelo Prado, diretor de Manufatura da Diageo. Na edição de 2016 do prêmio, o Glass is Good, programa pioneiro de logística reversa de vidro, recebeu o primeiro lugar entre as iniciativas da categoria “Integração com a Sociedade”.

Zero resíduos

De acordo com o Panorama de Resíduos Sólidos no Brasil, lançado pela Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), em 2016, o total de resíduos sólidos urbanos gerados no país aumentou 1,7% de 2014 a 2015, passando de 78,6 milhões de toneladas para 79,9 milhões de toneladas, enquanto a população brasileira cresceu 0,8%. Além disso, mais de 1/3 da população ainda sofre com a destinação inadequada dos resíduos, que contamina água, solo, ar e ainda prejudica a saúde humana.

Um bom exemplo das práticas positivas adotadas pela Diageo é que todos os resíduos não recicláveis gerados nas unidades da Ypióca no Ceará (Messejana, Paraipaba e o Centro de Distribuição em Maracanaú), passaram a ser direcionados para coprocessamento, uma tecnologia que utiliza resíduos como substitutos de combustível ou matérias-primas não-renováveis, como carvão e gás natural, usadas na fabricação do cimento.

Com esse processo, os resíduos, que antes eram dispostos em aterros, passaram a ser utilizados como combustíveis em cimenteiras, tornando-se um ganho para o Meio Ambiente. “Antes os resíduos eram enviados para aterros sanitários e, já em janeiro de 2017, a Ypióca atingiu a meta proposta pela DIAGEO para ser alcançada apenas em 2020”, esclarece Marcelo Prado.

Além disso, nas operações de Ypióca o consumo de água foi reduzido em 92,59%, quando comparado ao ano de 2014, enquanto o volume de resíduos destinados para reciclagem cresceu, em 2017, 12,84% em relação ao ano anterior. “A contribuição de todos na empresa e a eficiência da coleta seletiva cresceu e conseguimos atingir o volume de 2,5 toneladas de resíduos não recicláveis por mês em média, o menor volume já registrado nas operações da DIAGEO PUB (Paraguai, Uruguai e Brasil), permitindo que o custo benefício desta troca de destinação fosse viável”, explica o diretor de Manufatura da Diageo.

Uso de garrafas retornáveis no processo produtivo aumenta 4%

Em relação ao ano passado, o uso de garrafas de Ypióca retornáveis no processo produtivo na operação da fábrica de Messejana aumentou 4%. Após serem recolhidas, as garrafas são lavadas e as impróprias são destinadas corretamente para a reciclagem. A meta da empresa é aumentar ainda mais o percentual de utilização de garrafas retornáveis.

Sobre a DIAGEO

A Diageo é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas. O portfólio inclui marcas como Smirnoff®, Johnnie Walker®, Ypióca®, Guinness®, Baileys®, Cîroc®, Old Parr® e Tanqueray®, entre outras. A empresa possui um importante capítulo em sua história no Brasil com a aquisição de Ypióca, uma das marcas mais tradicionais de cachaças premium do Brasil, em 2012. A Diageo é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE).

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.