Pular para o conteúdo principal

Vila Galé realiza 12ª Convenção Anual com participação de 4,7 mil colaboradores

  Vila Galé realiza 12ª Convenção Anual com participação de 4,7 mil colaboradores Pela primeira vez, o evento foi realizado no Brasil e contou com participação presencial e online dos colaboradores.  Fundador e presidente da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, na convenção da Vila Galé A Vila Galé realizou, na última semana, a sua 12ª Convenção Anual, contando com a participação de 4.700 colaboradores de Portugal, Brasil, Cuba e Espanha, divididos de forma presencial e virtual. Pela primeira vez, o evento foi sediado no Brasil, nos hotéis Vila Galé Cumbuco e Vila Galé Fortaleza. Para celebrar o crescimento da rede, que agora conta com 44 hotéis e totaliza 9.841 quartos, o tema escolhido para o evento foi "Destino Vila Galé: uma viagem de sucesso", proporcionando uma reflexão sobre a trajetória da empresa. Jorge Rebelo de Almeida, fundador e presidente da rede, expressou sua emoção com o evento: "É muito emocionante realizarmos a convenção aqui no Ceará. Há 24 anos chegam

Iraguassú Filho defende o fortalecimento de políticas públicas no combate ao trabalho infantil

O vereador Iraguassú Filho (PDT) fez um pronunciamento na última quarta-feira (21/06), na Câmara Municipal de Fortaleza, em defesa do fortalecimento de políticas públicas no combate ao trabalho infantil no Ceará. "Precisamos tomar ciência enquanto poder público, que todos nós somos responsáveis: Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. Tudo isso repercute nos Centros Educacionais, na vida adulta (dessas crianças e adolescentes), onde muitas pessoas que iniciam uma vida criminosa através do tráfico de entorpecentes. Precisamos fortalecer cada vez mais as políticas de educação construindo mais escolas em tempo integral e menos presídios. Sem esquecer do vínculo familiar e que é na política de assistência social que vimos o papel preponderante fundamental para que possamos evitar situações como essas”, cobrou no início do discurso.

Segundo pesquisa recente realizada pelo Ministério Público (MPT-CE), que ouviu aproximadamente 130 mil estudantes (entre 11 e 14 anos) da rede pública de 47 municípios cearenses, estima-se que 09 a cada 100 crianças e adolescentes no Estado sejam vítimas de exploração do trabalho infantil. Dentre as atividades mais citadas estão áreas, como trabalho doméstico, comércio, cuidadores de animais, agricultura (essa com maior incidência: 19%) e outras.

“Esse é um tema que muito preocupa em relação ao cotidiano do município de Fortaleza. Se nós andarmos um pouco pela cidade nas áreas turísticas, como na Beira-Mar, Praia do Futuro, ou em feiras livres a incidência de trabalho infantil é enorme. E isso é muito prejudicial às nossas crianças e adolescentes. Precisamos, acima de tudo, fortalecer projetos sociais integrados entre Município, Estado e Governo Federal. O poder público precisa refletir em relação ao papel e qual futuro deseja para as crianças e adolescentes do país”, pontuou.

Ainda segundo a mesma pesquisa realizada com alunos do ensino fundamental foi detectado que nele se encontra a maior incidência de trabalho infantil e que os casos aumentam conforme a idade avança. Alguns adolescentes que relataram situações de trabalho infantil possuem aproximadamente 14 anos. Já segundo a Organização do Trabalho Infantil (OIT), em todo o mundo cerca de 168 milhões de crianças são obrigadas a trabalhar, sendo que 85 milhões delas estão envolvidas em trabalhos considerados perigosos.

"Nós temos que reforçar e exaltar o contrato de aprendizagem, ou de estágio. A Constituição Federal prevê o trabalho na condição de aprendiz, a partir dos 14 anos, como complemento da atividade pedagógica escolar. Se alguém defende o trabalho infantil, vai estar defendendo a retirada das crianças da sala de aula e a consequente perda da qualidade de vida delas. As vítimas do trabalho infantil estarão com o futuro comprometido no estudo, nos desenvolvimentos cognitivos, motores e na saúde”, encerrou Iraguassú Filho.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.