Pular para o conteúdo principal

_*Com apoio do Nuvid/Ciops/SSPDS, PMCE prende suspeito de importunação sexual no Meireles*_

_A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, nessa quarta-feira (27), um homem, de 34 anos, suspeito de crime de importunação sexual contra uma adolescente, de 17 anos. A captura aconteceu no bairro Meireles – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1), em Fortaleza. A ação contou com apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS)._ _Assista ao vídeo no canal SSPDS TV, no Youtube:_ https://youtu.be/c4jUueVxaes

TCE Ceará promove a 5ª Capacitação Continuada de Ouvidores

 A Ouvidoria do Tribunal de Contas do Ceará promoveu, ao longo desta quinta-feira (29/6), o quinto encontro do Programa de Capacitação Continuada de Ouvidores. Com o tema “As ferramentas para implantação da Rede Ouvir-CE”, o curso teve como expositora a ouvidora do Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE), Maria Neves Feitosa Campos. O ouvidor da Corte cearense e idealizador do projeto, conselheiro substituto Itacir Todero, e a diretora executiva do IPC, Hilária Barreto, realizaram a abertura do evento, no auditório do Instituto Plácido Castelo (IPC).

Voltado para servidores de ouvidorias públicas, o evento abordou a divulgação e as principais formas de implantação da Rede Ouvir Ceará. Os participantes puderam conhecer os critérios desse canal que objetiva unificar os órgãos, promovendo e estimulando a prestação padronizada de serviços públicos de qualidade, garantindo os direitos e a satisfação das necessidades do cidadão.

 Durante o turno da tarde, a palestrante dividiu a ministração da capacitação com a promotora de Justiça e assessora Jurídica da Ouvidoria do MP-CE, Marília Uchôa de Albuquerque Rios Gomes. As duas também apresentaram aos participantes a parte prática do conteúdo, em forma de exercícios em grupo.

Para Maria Neves, esse momento de comunicação entre as Ouvidorias serve para fundamentar melhor a institucionalização da Rede Ouvir-CE. “Entendemos que, cada vez mais, há uma necessidade em melhor atender. E nada melhor do que nós, primeiramente, nos apresentarmos e nos comprometermos em saber quais são as necessidades de cada uma para podermos, de mãos dadas, fortalecermos o direito, a cidadania e os direitos humanos. É a oportunidade de resgate do cearense”.

 Isabel Chaves Cavalcante, assessora Jurídica da Ouvidoria Parlamentar da Assembleia Legislativa, relatou que participa com frequência de eventos promovidos pela Ouvidoria do TCE Ceará e revelou-se estar cada vez mais surpresa e feliz com a qualidade e o resultado das palestras. “São assuntos do nosso cotidiano e que podemos levar para o nosso dia a dia. Sempre unimos a teoria à prática. Aqui podemos também fazer o que fazemos constantemente que é ouvir. Ouvimos e damos a nossa opinião”.

A Rede Ouvir-CE conta com o apoio da Controladoria Geral do Estado (CGE), que atua como consultora dessa formação, uma vez que já está aliada a 66 Ouvidorias de outros municípios cearenses. Além de atuar em participação conjunta com órgãos municipais e estaduais, a Rede Ouvir-CE trabalha com a iniciativa privada. O objetivo é ampliar a oferta de serviços e integração a, por exemplo, autarquias e quaisquer outras organizações interessadas.

O próximo encontro do Programa de Capacitação Continuada de Ouvidores do TCE Ceará está previsto para acontecer no dia 29 de novembro.

Capacitações anteriores

 - “Instrumentos de planejamento, construção da informação e indicadores em ouvidorias” - José Pinheiro Machado, ouvidor da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp);

 - “O tratamento da comunicação de irregularidade nas Ouvidorias e a proteção ao denunciante” - Airton Roberto Rehbein, coordenador da Ouvidoria do TCE-RS;

 - “Gestão de conflitos no âmbito das Ouvidorias” - Mônica Carvalho Vasconcelos, professora da Universidade de Fortaleza (Unifor) e mediadora de conflitos;

 - “Ouvidorias em Rede: uma perspectiva da ambientação na Rede de Ouvidorias Públicas” - Sheila Cavalcante Pitombeira, procuradora de Justiça do Ministério Público do Estado do Ceará.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.