Pular para o conteúdo principal

Escola de Carnaval está com inscrições abertas para o curso Produção de Alegorias para Desfiles de Carnaval

    A  Fundação Silvestre Gomes , contemplada com o II Edital Escolas Livres de Cultura, está com inscrições abertas para o curso:  Produção de Alegorias para Desfiles de Carnaval, da Escola de Carnaval do Ceará.  O novo módulo foca no ensino e aprimoramento das técnicas para construção e produção de carros alegóricos para desfiles carnavalescos. Os interessados poderão se inscrever pelo link:  https://forms.gle/ oHj675UudM7K9VZy7 , também disponível na bio do instagram  @fundacaosilvestregomesoficial .  As inscrições são gratuitas e ficarão abertas até 30 de abril.   O curso terá início no dia 06 de maio. Este curso interessa aos profissionais que já atuam no mercado e querem aperfeiçoar os seus conhecimentos ou àqueles que querem iniciar neste campo de trabalho. O aluno terá contato com informações sobre a construção de carros alegóricos, bem como, com as ferramentas e técnicas (Cenografia, Mecânica, Iluminação e Marcenaria)  para a produção de alegorias com foco em eventos do ciclo

Cinco mil voluntários no Festival Halleluya

Com uma estrutura de mais 80 mil m² o maior Festival de Artes Integradas do Brasil, o Festival Halleluya, que acontecerá entre os dias 19 e 23 de Julho, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), conta com o apoio e a doação no serviço de 5 mil voluntários. Os mesmos são divididos entre os diversos espaços do evento, de forma a servirem com o propósito de orientar as pessoas nas suas mais diversas necessidades.

O serviço dos voluntários vai desde a entrada, na recepção dos participantes do Halleluya, até a organização e orientação das pessoas dentro dos espaços disponíveis. Existem voluntários na lanchonete, limpeza, na evangelização, no acolhimento, oração e aconselhamento, bazar entre outros.

Para Cristina Dantas “Antes de ser da Obra Shalom eu e meu esposo Israel Dantas sempre tivemos o desejo de ir para o Festival Halleluya, mas por algumas dificuldades nunca dava certo participarmos. Então, entramos para o Shalom no final de 2014, e em 2015 tivemos a oportunidade de estar no evento. Servimos pela primeira vez na Evangelização, fazendo cadastro das pessoas para o Halleluya Quero Mais. Este serviço nos deu um grande ânimo, e através dele também participamos do ofertório e da corrente humana que é feita para o carro com o Santíssimo Sacramento passar entre as pessoas. Esse momento foi muito intenso para mim e para o Israel. Nessa hora, Deus foi falando comigo através da minha oração, e fui entendendo que eu tinha que me ofertar mais e mais. E a cada ano que passa eu me dedico com muita alegria ao serviço no Halleluya. Em 2016 servi na Arena Cultural, no ambiente de maior concentração de jovens e foi muito marcante para minha vida. Este ano (2017) vou servir como pastora de grupo de oração e vamos nos doar na Lanchonete. Sempre com alegria e transmitindo para as pessoas o que de melhor Deus fez por mim e na minha vida. Tentando mostrar que a verdadeira alegria vem de Deus”, disse emocionada a pastora de grupo de oração do Centro de Evangelização Parquelândia. 

Os espaços disponíveis:
A arena do Halleluya possui área destinada aos shows e aos espaços temáticos. O Festival conta com espaços temáticos, dentre os quais estão: Espaço  da Misericórdia; Espaço Vida (Hemoce, Brechó, Promoção Humana); Arena Cultural (Pátio Halleluya, Fazendo Barulho, Espaço Games, Palco Alternativo, Tenda Eletrônica e Adventure); Espaço Kids (reservado às crianças) e Arena principal.
Espaço Vida
Um dos pontos mais importantes do Festival Halleluya é a solidariedade. No Espaço Vida haverá a coleta de alimentos não perecíveis, doação de sangue e cadastro de medula óssea em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce). Neste espaço ainda haverá o Bazar Halleluya, com uma variedade de produtos novos e seminovos
Espaço da Misericórdia
É o centro do Festival Halleluya, pois nele as pessoas podem encontrar a Capela com adoração ao Santíssimo Sacramento, são realizados cursos especiais, Confissão, Oração e Aconselhamento, durante as cinco noites do evento.
Arena Cultural
É o maior espaço por onde circulam os jovens. Ele é composto por espaços temáticos:
Pátio Halleluya – Este espaço é reservado para os construtores da sociedade se encontrarem. Com 44 unidades de estande (institucional e comercial) e uma imensa variedade de produtos;
Adventure - Para quem busca um clima mais radical, um local que concentra apresentações e campeonatos de skate e bike;
Fazendo Barulho - A juventude participa de debates sobre temas da atualidade e ainda tem a agitação garantida com uma programação artística a noite inteira. Nesse espaço acontece a batalha de banda onde vários artistas têm a oportunidade de mostrarem seu trabalho. Um mini-festival, onde as bandas concorrem a prêmios.
Palco Alternativo – Espaço interativo para apresentações culturais diversificadas, com disputa de b-boy e outras atrações.
Tenda Eletrônica - Para aqueles que gostam de um som eletrônico, um espaço jovem com DJ e muita dança;
Espaços de Jogos (Geek– Esse espaço é a novidade do Festival Halleluya, para a galera que curti games, serão disponibilizados jogos de futebol e dança.
Lounge
Lounge Halleluya  é  espaço reservado para você aproveitar o Festival com uma visão exclusiva para o palco da “Festa que Nunca Acaba”. 
Os interessados podem adquirir sua mesa para 4 pessoas ou cadeiras individual. Esse espaço fica na diagonal do palco e tem uma vista excelente, as mesas são numeradas e vendidas pelo o site festivalhalleluya.com.
Halleluya Kids
Os pequeninos podem vivenciar jogos, contação de histórias, apresentações teatrais e atividades pedagógicas durante toda a programação do evento. Um espaço totalmente pensado e desenvolvido para as crianças.
Arena Principal
Espaço onde se apresentam as maiores atrações na noite. Com show para os diversos públicos com muita luz, emoção, testemunhos e uma variedade de ritmos.

Serviço:
Festival Halleluya 2017
Quando: 19 a 23 de julho
Onde: Condomínio Espiritual Uirapuru – CEU (Av. Alberto Craveiro, 2222 – Castelão)

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.