Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

Hamilton de Holanda encerra a programação do 13º Mi nesse sábado, 29 de julho


Último dia do Festival vai apresentar o Encontro de Bandas de Música da Ibiapaba, shows com os alunos das oficinas formativas, além de muita arte e gastronomia


As sonoridades contemporâneas deram o tom do 13ºFestival Música da Ibiapaba ao longo de toda a semana. Entre shows e oficinas, que aconteceram em escolas, igrejas e praças de Viçosa do Ceará, o público fez questão de curtir e prestigiar o que a nossa cultura tem de melhor. E o último dia do Mi não poderia ser diferente. Para esse sábado, 29 de julho, o evento vai preparar uma programação especial, como forma de celebrar a multipluralidade de sons e ritmos do Ceará e de todo o Brasil.

Se na sexta-feira, 28 de julho, atrações como Daniel Ganjaman e convidados e os Mestres da Cultura, dentre eles Zé Pio, João Evangelista, Totonho e Cirilo, fizeram a alegria de moradores e turistas, o sábado promete não ficar para trás. Os shows acontecem a partir das 16h, no Palco Alberto Nepomuceno (Anfiteatro), com o Encontro de Bandas de Música de Ibiapaba. Às 18h é a vez da banca Casa de Velho, que sobe ao Palco Eleazar de Carvalho (Praça General Tibúrcio) para mostrar o espírito transformador, criativo e ousado do cenário atual da música independente no Ceará. Além disso, parte dos alunos que participaram das oficinas, que vão acontecer até o último dia do Festival, também terão a chance de mostrar seus talentos. No último dia do Mi, eles se apresentam às 19h, no Palco Alberto Nepomuceno, e às 20h, no Palco Eleazar de Carvalho.   


Entre bandolins

E para encerar a o Festival Música da Ibiapaba este ano em grande estilo, o público terá a chance de conferir todo o talento e versatilidade do instrumentista Hamilton de Holanda. O show, que acontece a partir das 21h30, no Palco Alberto Nepomuceno, promete trazer a beleza e a espontaneamente, tão presentes no trabalho deste artista.

Filho de pernambucanos, Hamilton de Holanda conquistou admiração e respeito no mundo todo com o seu bandolim de 10 cordas, tanto que é considerado um dos instrumentistas mais virtuoso de todos os tempos. O choro é a sua primeira referência, mas a atmosfera sem raízes na Brasília onde cresceu o fez se apropriar das mais diferentes tradições culturais, com muito samba, frevo, bossa nova, entre outros. Se é jazz, samba, rock, pop, lundu ou choro, não importa mais. A música de Hamilton explora todas as possibilidades, assim como foi o 13º Mi.   

Cultura em todos os sentidos

A programação de Gastronomia foi pensada para contar as histórias da Serra Grande por meio das tradições e riquezas culturais, em suas mais diferentes formas. Surgindo como uma atração à parte do já renomado Festival, o Mi Gastronomia e Produtos da Serra vai buscar nas várias cidades da região, como Ipu, Tianguá e Ubajara, representantes da gastronomia e do artesanato local, que refletem tão bem o modo de viver, de entender a terra e dela tirar a matéria prima para viver. Assim, o evento vai levar os saberes, os produtos e as tantas histórias de sua população que, tão gentilmente, costuma compartilhar com todos aqueles que visitam a região. São licores, peças em cerâmica, doces caseiros, cachaças, a famosa peta, bolos, cestos, mel, entre outros. No Mi Gastronomia e Produtos da Serra, tem um pouco de tudo de melhor na Serra Grande e como cenário de tantas delícias e de tanta riqueza cultural.


O “Mi”

Realizado pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Secult e do Instituto Dragão do Mar, em parceria com a Secretaria da Educação, o Festival Música da Ibiapaba, ou “Mi”, como está sendo chamado, traz nesta edição mais diversidade em toda a sua programação. De 22 a 29 de julho, Viçosa do Ceará vai receber uma série de atividades de formação para jovens e veteranos músicos, no total de 30 oficinas e workshops, ministrados por um time de professores de diversas partes do País, como Aparecida Silvino (CE), Heriberto Porto (CE), Gilvando Pereira (PB), Miquéias dos Santos (CE) e Misael da Hora (RJ). Durante todos os dias do evento, Viçosa do Ceará recebe atrações que traduzem bem o que temos de melhor, entre jovens e experientes artistas, locais e nacionais, que transmitem emoção e muita personalidade em suas belas melodias. Além disso, o evento realiza o Mi Gastronomia e Produtos da Serra, em que o público poderá conhecer e experimentar os tradicionais licores, peças em cerâmica, doces caseiros, cachaças, a famosa peta, bolos, cestos, mel, entre outros.


SERVIÇO:
Festival Música da Ibiapaba (Mi)
Período: 22 a 29 de julho
Local: Viçosa do Ceará

       
Mais informações sobre o Festival Música da Ibiapaba: www.festivalmi.com
 

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.