Pular para o conteúdo principal

Prefeito Sarto fiscaliza ações de limpeza e terraplanagem no Álvaro Weyne e anuncia projeto de urbanização

  Orçadas em cerca de R$ 9,9 milhões, as obras têm prazo de execução de 12 meses   COMPARTILHAR   “A Prefeitura de Fortaleza tem um belíssimo projeto de urbanização para a área, com recurso já garantido e empresa licitada", informou Sarto (Foto: Tainá Cavalcante) O prefeito Sarto fiscalizou, nesta quinta-feira (18/04), as ações de limpeza e terraplanagem iniciadas hoje no bairro Álvaro Weyne. O local virou ponto de descarte irregular de lixo e representa um risco para a saúde, já que favorece a proliferação de mosquitos. A Prefeitura de Fortaleza elaborou um projeto de urbanização, que inclui a construção de um letreiro na entrada do bairro. As obras vão contemplar uma área de 30 mil m² localizada entre a rua José Acioli e a av. Dr. Theberge. De acordo com Sarto, a lama e o excesso de lixo representam um risco de proliferação de mosquitos. “Nós temos aqui um depósito irregular de lixo e a água está quase a um metro de profundidade, com lixo e lama, um risco iminente de epidemia de

Inovação - Equipe cearense patrocinada pela empresa australiana Nufarm vence o Campeonato Nacional Enactus



A liderança da empresa australiana Nufarm no Brasil celebra a conquista do Campeonato Nacional Enactus pela equipe de universitários patrocinada pela empresa. O time de alunos, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE Iguatu), é o autor do projeto Mudas, uma iniciativa que motiva ações de empoderamento e sustentabilidade na comunidade cearense. Com a vitória, a equipe foi qualificada para representar o Brasil na Enactus World Cup, marcada para o mês de setembro próximo, em Londres, no Reino Unido.

O projeto Mudas recebe recursos anuais da Nufarm e tem como meta central evitar o desperdício de alimentos. As atividades do programa abrangem desde palestras sobre a produção de frutas e hortaliças, fabricação de bolos, polpas e doces, com ênfase no desperdício de alimentos, até a realização de cursos de informática voltados à formação de jovens. O projeto Mudas contempla ainda a organização de feiras com assistência especializada em áreas como agricultura, estética e saúde, entre outros.

"A parceria Nufarm Enactus completa cinco anos e estamos orgulhosos com os impactos gerados na comunidade cearense através dos trabalhos desenvolvidos pelos 15 times existentes no Estado. Este ano, oito times do Ceará participaram do evento nacional, sendo cinco semifinalistas e dois finalistas, além do IFCE-Iguatu, Campeão Nacional. Parabéns a todos os times e em especial ao time Enactus IFCE Iguatu, que após ter conquistado o Prêmio Nufarm Consciência e Ética no Agronegócio, no ano passado, irá representar o Brasil e o Ceará no Campeonato Mundial. Investir no empoderamento de comunidades carentes do Ceará é o grande compromisso da Nufarm com o Estado", enfatiza o presidente da Nufarm para o Brasil, Luciano Daher.

Integrante da equipe do IFCE Iguatu, o estudante Kevin Brasil ressalta que a vitória do time mostra que o povo cearense é empreendedor e capaz de transformar vidas mesmo em condições difíceis. “Foi muito gratificante vencer um campeonato desse porte com tantos times fortes de todo o País”, diz Brasil.

Participaram do evento do Rio de Janeiro mais de 2.500 universitários empreendedores sociais, além de acadêmicos, executivos e professores de diversos países. Eventos paralelos ao Campeonato Nacional Enactus também debateram temas como políticas públicas, mobilização social e responsabilidade socioambiental.

O projeto Mudas, de acordo com a Enactus Brasil, venceu iniciativas de empreendedorismo social apresentadas por outras 67 equipes. Todos os trabalhos inscritos foram baseados nos pilares social, econômico e ambiental, com o objetivo de solucionar problemas sociais brasileiros.

Além de patrocinadora do Campeonato Nacional da Enactus e da equipe do IFCE Iguatu vencedora do torneio 2017, a Nufarm mantém com a entidade sem fins lucrativos uma parceria estratégica voltada ao Estado do Ceará. Juntas, a empresa e a instituição realizam anualmente o Prêmio Nufarm de Consciência e Ética no Agronegócio, que está inserido no Programa de Responsabilidade Socioambiental da Nufarm. A iniciativa, focada em ações de sustentabilidade e responsabilidade social na agricultura, terá o vencedor deste ano anunciado no mês de dezembro próximo.

Sobre a Enactus
Uma organização internacional sem fins lucrativos que fomenta o empreendedorismo social dentro das universidades, a Enactus está presente em 36 países e em mais de 1700 instituições de ensino. No Brasil, atua desde 1998 e tem times espalhados em 100 universidades com projetos que causam impacto positivo na vida dos mais necessitados por meio de ações empreendedoras. Espera agregar o aprendizado na sala de aula e a criatividade dos jovens para colaborar com um mundo mais justo e sustentável.

Sobre a Nufarm
A Nufarm Indústria Química e Farmacêutica atua há mais de 100 anos no mercado agrícola, oferecendo soluções inovadoras e competitivas para o produtor rural. Com sua sede em Melbourne, na Austrália, possui um amplo portfólio de produtos e atende às mais diversas necessidades do campo. No Brasil, a Nufarm mantém uma unidade fabril no município de Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição nos principais estados, além de representantes técnicos de vendas em todo o território nacional. www.nufarm.com/BR 

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.