Pular para o conteúdo principal

Oito pessoas são denunciadas por morte de lutador de MMA no Rio Diego Braga Alves foi assasinado quando tentava reaver a moto roubada

  Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou oito pessoas pelo assassinato do lutador de MMA ( mixed martial arts , ou artes marciais misturadas, em português), arte marcial também conhecida como vale-tudo, Diego Braga Alves, em janeiro deste ano. Diego foi morto quando tentava reaver sua moto roubada, no Morro do Banco, na zona oeste do Rio. Os acusados seriam integrantes da facção criminosa que controla a venda de drogas na favela, localizada no Itanhangá, no bairro da Barra da Tijuca. Na denúncia, o MPRJ requer a prisão preventiva dos oito. De acordo com o Ministério Público, os assassinos pensaram que Diego era integrante de um grupo criminoso rival e o mataram a tiros, depois de ser submetido a um “tribunal” formado por integrantes da facção criminosa do Morro do Banco. A denúncia coloca como qualificadores do crime, ou seja, circunstâncias que podem aumentar a pena, o motivo torpe, o meio cruel, a dificuldade de defesa da vítima e o uso de armas de fogo de uso restrito

Inovação - Vruuum Courrier: aplicativo promete ser o 'Uber' das entregas



Além da rapidez, confiança e melhor preço, na hora de contratar coletas e entregas, o cliente do 'Vruuum' ainda pode escolher veículos não poluentes.

Uma parceria entre as empresas, M2D Business (Fortaleza - CE) e a Nitryx Tecnologia (Campinas - SP), resultou na criação de um aplicativo para pequenas entregas e coletas, o Vruuum Courrier. O nome do App nada mais é que uma onomatopeia do som da aceleração de uma moto, que consequentemente remete à velocidade e agilidade do serviço.
Disponível para Android e iOS, esse sistema atenderá todo o Brasil, seguindo os mesmos moldes de outras plataformas usadas para conectar clientes e prestadores de serviços (courrier). Porém, além de oferecer agilidade, rapidez e melhores preços, o Vruuum também conta com outros recursos de comodidade e segurança para quem o utiliza. A primeira novidade é a possibilidade de escolha entre moto ou bicicleta para atender o serviço.
Tem uma entrega urgente? Precisa mandar buscar uma encomenda? É só acessar o Vruuum pelo smartphone e o aplicativo irá localizar o fretista mais próximo para executar a sua solicitação. Caso o cliente não tenha preferência entre moto ou bicicleta, o Vruuum faz essa escolha, acionando o veículo mais próximo ao local do pedido.
Segurança
Para contratar um serviço, o cliente do Vruuum deve informar nome, endereço e celular do destinatário. Neste momento é enviada, automaticamente, uma mensagem de texto com uma senha exclusiva, que não se repete para o destinatário. Ao receber a encomenda enviada, essa senha será digitada no celular do courrier, confirmando assim a entrega. Assim, quem contratou o serviço, terá a certeza que a entrega foi concluída para a pessoa certa. O serviço só será pago, após essa confirmação.
Outro grande diferencial do Vruuum é em relação à Central de Atendimento. Pesquisas afirmam que uma das principais demandas dos usuários de aplicativos semelhantes é a dificuldade no atendimento. Quando um problema surge, o usuário não sabe a quem recorrer. No Vruuum qualquer questionamento, reclamação ou sugestão contará com um atendimento personalizado para que o cliente receba da forma mais rápida seu retorno. O Vruuum é o primeiro aplicativo, do seu mercado, a usar uma plataforma de proteção robusta como esta, que garante a confiabilidade do serviço.
Para Miguel Andrade, fundador do Vruuum, o sistema de confirmação por senha pessoal é algo novo, tornando o aplicativo muito seguro para quem usa e para quem presta o serviço. “O cartão de crédito do cliente só e debitado após a confirmação da entrega e somente depois, o prestador de serviço recebe pelo serviço prestado”, afirma Miguel.
Diferencial Verde
Em tempos de preocupação com o Meio Ambiente, a oportunidade de fazer uma escolha que possa gerar menor impacto ambiental é fundamental. Pensando nisso, o Vruuum é um dos primeiros aplicativos a aceitar bicicletas como opção para um serviço mais eficiente e limpo.
Na hora de contratar o serviço, o cliente do Vruuum pode escolher que o frete seja feito por uma bicicleta, o que reduz a emissão de gases, melhora o trânsito e ainda ajuda o Meio Ambiente.
Empreendedorismo
O investidor-anjo do Vruuum, Matheus Melo, acredita que o aplicativo inova por atender à pedidos recorrentes e por auxiliar o mercado local, prestando um serviço diferenciado, aliando agilidade e segurança em uma única plataforma. "O aplicativo aproveitará uma ideia que já existe, e inova dando ênfase no tratamento ao cliente. Dessa forma, o Vruuum pode gerar renda a quem precisa e permite que micro e pequenos comerciantes tenham um serviço de qualidade para a entrega e/ou coleta de seus produtos”.
Quer ser parceiro Vruuum?
Para garantir a segurança dos clientes e dos prestadores de serviço, bem como a eficiência dos serviços, o Vruuum analisa previamente diversas informações sobre o fretista. Para ser um parceiro do aplicativo, é preciso entregar documentos como: identidade, habilitação para motos, comprovante de endereço, folha corrida e documento de propriedade do veículo, seja moto ou bicicleta. “O serviço é legalizado, pois recolhe os impostos (ISS) ao município, tanto do serviço como dos fretistas”, finaliza Miguel.
Sócios
Movidos pela necessidade de aperfeiçoar e melhorar o serviço de entregas e coletas no Brasil, adequando-o as novas tecnologias, os sócios uniram forças – cada um em sua área de atuação – para fazer o ‘Vruuum’​ acontecer. Conheça mais sobre os sócios:
Miguel Andrade, 44 anos, cearense, sócio-fundador da M2D Business, que nasceu em 2016 já com mais de 30 anos de experiência em novos negócios, através da vasta experiência acumulada de seus sócios. O principal negócio da empresa é a aplicação de capital empreendedor, capital de investimento ou venture capital, utilizado para apoiar empresas por meio da compra de uma participação acionária e suporte para o crescimento do negócio. Além de especialista em números, sou especialista em relacionamentos. Meu principal desafio é entender e lidar com pessoas empreendedoras, ajudando a equipe a realizar projetos inovadores e desafiadores. É fundador dos aplicativos Collect RSVP, Festa Lá e Vruuum Courrier e Investidor Anjo nos aplicativos Remembeer e Ubby, nos EUA.
Rodrigo Gonçalves, 45 anos, paulista, tem o perfil de cientista empreendedor. A Nitryx é a terceira startup que Rodrigo criou ou participou, tendo já criado mais de sete produtos. Alguns deles com alcance internacional. Na Nitryx, Rodrigo coordena uma equipe de desenvolvedores e empreendedores focados em criar produtos B2B e B2C. Como CTO, suas principais responsabilidades são: implementar e manter uma processo de desenvolvimento de software eficiente com uma equipe distribuída geograficamente; co-criar novos produtos e novas tecnologias; escrever pessoalmente algumas partes sensíveis dos produtos, tanto em software quanto em hardware, como por exemplo, algoritmos de otimização, núcleos de Inteligência Artificial, sensores de IoT e manter o time motivado, treinado, produtivo e empreendedor.
MATHEUS MELO, 28 anos, cearense, advogado, com dez anos de experiência em processos e procedimentos cartoriais, escritor com formação em Coach, pós-graduado em Direito Empresarial, empreendedor há oito anos no mercado nacional e há três no mercado de tecnologia. Sócio de escritório de advocacia, onde atua no Direito Imobiliário e Notarial.
SERVIÇO
Aplicativo “Vruuum Courrier”
O quê: Solução para serviços de entrega e coleta utilizando motos e bicicletas.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.