Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil apreende 457 peças de roupas e prende dupla no Centro de Fortaleza

  Em desfavor da dupla, haviam três mandados de prisão. Um dos alvos é apontado por ser partícipe do assalto ao Banco Central do Ceará, em 2005 Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nessa quarta-feira (17), na prisão de dois homens, de 44 e 46 anos, por força de cumprimento de três mandados de prisão preventiva e de sentença condenatória. A dupla foi capturada no Centro de Fortaleza – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4), momento em que estavam em posse de peças de roupas de origem duvidosa. Nesta sexta-feira (19), os policiais civis ouviram o proprietário das roupas, que teve o material restituído. As diligências, por meio do 34º Distrito Policial (DP), iniciaram logo que os policiais civis tomaram conhecimento de que um grupo estava realizando furtos em estabelecimentos comerciais, localizados na Avenida José Avelino, no bairro Centro. De posse das informações, as equipes se deslocaram para o local, onde abordaram dois homens em atitude suspeita. De acordo co

INSCRIÇÕES - gratuitas para Seminário sobre Dança e suas vertentes populares

Com acesso gratuito mediante inscrição prévia, a primeira edição do projeto reúne pesquisadores e artistas em quatro dias de trocas de experiências


A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, de 29 de agosto a 1º de setembro de 2017, o I Seminário Estudos sobre Dança - Poéticas Populares e Experiências Corporais, que reúne pesquisadores e artistas, como a coreógrafa Valéria Pinheiro, da Cia. Vatá e o pesquisador Oswald Barroso, para debater sobre o tema com os participantes.   

INSCRIÇÕES  Os interessados podem se inscrever gratuitamente entre 22 de julho e 22 de agosto de 2017. Basta enviar o nome completo e número de telefone para o e-mail seminarioestudossobredanca@gmail.com. O credenciamento acontece no dia 29 de agosto e será realizado mediante doação de um quilo de alimento não perecível, a ser encaminhado a uma instituição de auxílio social.

O seminário visa promover um momento de reflexões teóricas e metodológicas que abordem as danças populares como objeto de pesquisa. Dessa forma, ele abre espaço para que artistas e mestres da cultura possam expressar suas formas poéticas de significar o mundo, ao mesmo tempo em que o público possa vivenciar essas danças. 

Composto por ciclos de palestras, oficinas e apresentações de danças populares, o seminário traz uma apresentação do cenário dessas práticas culturais no Ceará, a partir de questões contemporâneas que perpassam as suas produções, tais como a espetacularização das culturas populares e a criação de grupos parafolclóricos, por exemplo.

Partindo de uma ampliação da noção de danças populares, ocorrerão oficinas e apresentações de poéticas contemplando desde o bumba meu boi e a dança do Coco, até o universo do Hip-Hop.

O evento pretende contribuir com o desenvolvimento e o aprofundamento de reflexões em uma área de pesquisa em vias de consolidação e permitirá o diálogo entre público e pesquisadores, mestres e práticas culturais, possibilitando a ampliação do conhecimento sobre manifestações que integram as identidades locais.

O seminário é uma realização da Monstra Produção Cultural, com organização do Laboratório de Estudos e Pesquisas em História e Culturas – DÍCTIS e o Grupo de Trabalho de História Cultural da Associação Nacional de História – Secção Ceará.

Programação:

29 de agosto de 2017 (terça-feira)
14h – Credenciamento
17h – “Café com Dança”: Apresentação do Tambor de Crioula Filhos do Sol.
18h às 20h – Mesa 1: Passos em movimento: danças populares como possibilidades investigativas, com Graça Martins (Secultfor | Grupo Tablado) e Camila Mota Farias (UECE).

30 de agosto de 2017 (quarta-feira)
14h às 16h – Oficina com o Grupo de Dança do Coco de Balbino | 20 vagas.
17h – “Café com Dança”: Apresentação do Grupo de Dança do Coco de Balbino.
18h às 20h – Mesa 2: Danças tradicionais populares no Ceará: notações contemporâneas, com Valéria Pinheiro (Cia. Vatá) e Oswald Barroso (UECE).

31 de agosto de 2017 (quinta-feira)
15h às 16h – “Experiência Dançante”: Mestre Zé Pio, do Bumba Meu Boi Ceará, contando sobre suas vivências e prática do bumba meu boi.
17h – “Café com Dança”: Apresentação do Bumba Meu Boi Ceará.
18h às 20h – Mesa 3: Coreografando poéticas populares: o Maracatu e as Bandas Cabaçais, com Pablo Assumpção Barros Costa (UFC) e Danielle Maia Cruz (UNIFOR).

1º de setembro de 2017 (sexta-feira)
14h às 16h – Oficina de Dança Urbana | 30 vagas, com o Professor Luís Alexandre (Rede CUCA).
17h – “Café com Dança”: Apresentação do Grupo de Dança CUCA Mondubim.
18h às 20h – Mesa 4: Por uma ampliação da noção de danças tradicionais populares: bailares urbanos, com Rafael Guarato dos Santos (UFG) e Francisco José Gomes Damasceno (UECE).

Serviço:
Vivências: I Seminário Estudos sobre Dança: Poéticas Populares e Experiências Corporais
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data: 29 de agosto a 1o de setembro de 2017
Horário: Conferir programação
Inscrições: de 22 de julho a 22 de agosto, através do e-mail seminarioestudossobredanca@gmail.com (o resultado da inscrição será enviado por e-mail, até o dia 25 de agosto).
As inscrições para as oficinas serão presenciais, por ordem de chegada, respeitando o número ofertado de vagas.
Classificação indicativa: Livre
Entrada gratuita

Informações gerais | Bilheteria CAIXA Cultural Fortaleza: (85) 3453-2770

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.