Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil apreende 457 peças de roupas e prende dupla no Centro de Fortaleza

  Em desfavor da dupla, haviam três mandados de prisão. Um dos alvos é apontado por ser partícipe do assalto ao Banco Central do Ceará, em 2005 Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nessa quarta-feira (17), na prisão de dois homens, de 44 e 46 anos, por força de cumprimento de três mandados de prisão preventiva e de sentença condenatória. A dupla foi capturada no Centro de Fortaleza – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4), momento em que estavam em posse de peças de roupas de origem duvidosa. Nesta sexta-feira (19), os policiais civis ouviram o proprietário das roupas, que teve o material restituído. As diligências, por meio do 34º Distrito Policial (DP), iniciaram logo que os policiais civis tomaram conhecimento de que um grupo estava realizando furtos em estabelecimentos comerciais, localizados na Avenida José Avelino, no bairro Centro. De posse das informações, as equipes se deslocaram para o local, onde abordaram dois homens em atitude suspeita. De acordo co

No Dia Mundial da Amamentação, o Hospital São Camilo Cura d’Ars fala sobre a importância do leite materno



Além dos benefícios, o Hospital destaca ainda mitos e verdades da amamentação

Quem nunca ouviu falar sobre a importância do leite materno para a saúde do bebê? Para conscientizar ainda mais a família sobre o assunto, a Aliança Mundial de Ação pró-amamentação criou em 1992 o Dia Mundial da Amamentação. A data, celebrada dentro da Semana Mundial de Aleitamento Materno, realizada entre os dias 1º e 07 de agosto, é lembrada em 120 países. Para o Hospital São Camilo, referência no setor de obstetrícia, o assunto não poderia passar em branco.

“O aleitamento materno é considerado o alimento ideal para o crescimento saudável e o desenvolvimento adequado de recém-nascidos e é o alimento completo para crianças de até 6 meses de idade”, afirma Natália Fernandes, enfermeira obstetra do Hospital São Camilo. Segundo ela, os benefícios para o bebê são inúmeros: prevenção contra doenças infecciosas e diarreicas; proteção contra alergias; favorecimento no crescimento e desenvolvimento intelectual, dentre outros, além de intensificar o vínculo entre mãe e filho.

O ato de amamentar, conforme explica a enfermeira, também traz benefícios para a mulher. Além de ser mais econômico, ele diminui as possibilidades do desenvolvimento de um câncer de mama, agiliza a involução uterina (o retorno do útero ao seu tamanho normal) e diminui o risco de sangramento no período do pós-parto.

Não existe leite fraco

            O leite humano possui em sua composição tudo o que um bebê precisa para crescer saudável: proteínas, lipídios (gorduras), água, anticorpos e minerais. Segundo Natalia, é preciso parar com o mito do “leite fraco”. “Isso não existe. O que existe são leites que variam de mãe para mãe, que suprem a necessidade de cada bebê”. A mãe que teve um bebê prematuro, carente de determinados nutrientes, produz um leite com composição diferenciada, suficiente para suprir a carência, por exemplo.

Outros mitos e verdades

A enfermeira Natalia Fernandes, do Hospital São Camilo Cura d’Ars também cita outros mitos e verdades:

Não existe posição e pega correta para amamentar - mito
O posicionamento da mãe e do bebê durante a amamentação é importante para que o bebê retire, de maneira eficiente e sem machucar os mamilos, o leite da mama. A posição inadequada de um ou de ambos leva a “má pega”, que é o posicionamento incorreto da boca do bebê em relação ao mamilo e à aréola.

Peito pequeno produz menos leite - mito
A glândula produtora de leite não define o tamanho do seio, e sim, o tecido de gordura. Assim, seios pequenos podem produzir bastante leite e seios grandes podem produzir pouco leite.

O recém-nascido acorda várias vezes durante a noite para mamar - verdade
Nos três primeiros meses, é comum ele acordar três ou mais vezes durante a noite para mamar.

É necessário dar palmadinhas nas costas do bebê para incentivar o arroto - mito
Basta segurar o bebê por alguns minutos na posição vertical após a mamada. Contudo, nem sempre os bebês arrotam depois de comer, pois depende da quantidade de ar que “engolem” quando mamam.

Estresse e nervosismo atrapalham a produção de leite - verdade
O estresse e a tensão fazem com que o organismo produza uma quantidade anormal de adrenalina, bloqueando a oxitocina, um dos hormônios que influenciam na amamentação. Por isso, elas tendem a produzir leite em quantidade insuficiente.

Comer doce ajuda a produzir mais leite - mito
Não existe uma fórmula que aumente a quantidade de leite nos seios. Alimentos como doces causam sede e o maior consumo de água pode contribuir na produção de leite, por isso a associação.

A criança deve mamar a cada duas ou três horas - mito
A criança que só mama deve se alimentar em livre demanda, ou seja, na hora que quiser. Porém, após 3 horas de jejum, aumenta o risco de hipoglicemia, devendo-se oferecer a mama ao recém-nascido para minimizar o risco.

Amamentar estreita o vínculo entre mãe e bebê - verdade
É um momento de cumplicidade entre eles. Já há exames e estudos que comprovam alterações cerebrais no bebê de acordo com o humor da mãe.

O leite materno não pode ser congelado - mito
O leite pode ser congelado tanto para consumo posterior quanto para doação. Ele deve ser armazenado em recipientes de vidro, com a tampa plástica e esterilizado e pode permanecer congelado por até 15 dias. Uma vez descongelado, deve ser consumido, pasteurizado ou descartado.

A alimentação da mãe não reflete no leite - mito
Todo alimento pode influenciar no leite, principalmente os ricos em cafeína e gordura animal, porém nenhum alimento deve ser excluído sem antes ser testado. Toda mãe em amamentação deve ter uma dieta variada, rica em frutas e verduras e com uma boa ingestão de líquidos.

A amamentação acelera a perda de peso da mãe - verdade
Aliada a uma dieta rica e balanceada, a amamentação exclusiva nos primeiros meses do bebê auxilia ao retorno do peso normal. O corpo gasta cerca de 700 calorias todos os dias somente para produzir leite para o bebê.

É preciso revezar os dois seios para amamentar - mito
Não se deve interromper, deixando o bebê mamar à vontade em um seio, já que somente depois de alguns minutos que ele consegue atingir o leite posterior, uma porção rica em gordura que ajuda a criança a se saciar e a ganhar peso. Se ele não chega a essa parte, acaba sentindo fome mais rapidamente e tende a acordar várias vezes ao longo do dia para mamar de novo.

Voltar ao trabalho após a licença-maternidade impede a amamentação - mito
É relativo. A lei garante que a mãe pode sair uma hora antes do trabalho ou realizar um intervalo especial para amamentar até o sexto mês. Também é possível retirar o leite antes, armazená-lo e refrigerá-lo. O leite pode ficar guardado por 12 horas na geladeira e até 15 dias congelado no freezer. Para descongelar, basta deixá-lo em temperatura ambiente por algumas horas ou usar banho-maria.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.