Pular para o conteúdo principal

Torneio de Xadrez reúne jogadores neste sábado (30) no RioMar Kennedy

    Os fãs de xadrez podem realizar as inscrições até o dia da competição e concorrer a premiações em dinheiro (Fotos: Divulgação)     Neste sábado, dia 30 de março, o RioMar Kennedy , em parceria com a Associação dos Enxadristas do Estado do Ceará , e apoio da Liga Brasileira de Xadrez , realiza um Torneio Aberto de Xadrez para o público de todas as idades. Com início da primeira rodada às 15h , a competição acontecerá na Praça de Alimentação, no Piso L3.   “Teremos jogadores fortes confraternizando com a garotada iniciante, interação muito importante e prazerosa para o jogo.  Vale lembrar que todos podem se sentir aptos a brincar e trabalhar a mente”, diz o fundador da Liga Brasileira de Xadrez,  Francisco Ari Maia Júnior .   Para participar do torneio é necessário se inscrever na Liga Brasileira de Xadrez ( https://lbx.org.br/cadastro ), sem custos, e realizar cadastro no Google Forms.  As inscrições são no valor de R$ 30 para pagamento feito até dia 28/3 e R$ 50 para inscri

Orquestra do Piamarta celebra 45 anos com apresentação neste sábado (1) no Cineteatro São Luiz

O concerto será regido pela Banda de Música Juvenil Dona Luíza Távora, ouvida por papas, presidentes e grandes autoridades.

Banda de Música Juvenil Dona Luíza Távora (Crédito: Romulo Felix)

Intitulada Banda de Música Juvenil Dona Luíza Távora, a Orquestra do Centro Educacional da Juventude Padre João Piamarta, celebra 45 anos com apresentação especial neste sábado (1), no Cineteatro São Luiz.  O concerto terá início às 18 horas e a entrada custa um quilo de alimento não perecível.  No repertório, sucessos da Música Popular Brasileira.

Fundada em 2 de julho de 1972, a Banda de Música Juvenil Dona Luíza Távora é composta de 45 crianças e adolescentes na faixa etária dos 10 aos 19 anos. Com reconhecido valor local, nacional e internacional, a Banda de Música Juvenil Dona Luiza Távora constitui um projeto artístico, cultural, social e educacional, que tem apresentado grandes resultados em todo o Brasil e no mundo. Ao longo de 45 anos ininterruptos, a banda vem educando e profissionalizando milhares de crianças, adolescentes e jovens.  
Durante esses anos a Banda do Piamarta foi ouvida pelos papas Paulo VI, em 1977, e João Paulo II, em 1987, 1988, 1990 e 1997; por personalidades do mundo artístico como Bibi Ferreira e Roger Moore (que personificou James Bond, o agente 007). Empreendeu 11 excursões culturais à Europa nos anos de 1977, 1980, 1987, 1988, 1990, 1992, 1994, 1997, 2000, 2004 e 2007, exibindo-se nas principais cidades de Portugal, Espanha, França, Itália, Suíça, Alemanha e Áustria. Em 1979, nos Estados Unidos, representou o Brasil no Foreing Languages Festival (Festival Internacional de Língua Estrangeira). Além disso, recebeu inúmeros prêmios no Brasil por sua qualidade musical e por seu trabalho de promoção da juventude cearense. Apresentou-se também para os presidentes brasileiros Emílio Médici, Ernesto Geisel, João Figueiredo e Fernando Henrique Cardoso; e para o presidente da Itália Francesco Cossiga, em Roma, no Palazzo Quirinale.

A Banda Juvenil Dona Luíza Távora foi idealizada pelo missionário italiano Padre Luiz Rebuffini e tem como maestro fundador o Professor Doutor Francisco José Costa Holanda. Atualmente é regida pelo maestro Rômulo Santiago Félix. É tri-campeã cearense, vencendo todos os concursos dos quais participou. Foi proclamada a quarta melhor banda de música do Brasil – entre profissionais e amadores – em concurso promovido pelo Instituto Nacional de Música, Fundação Nacional da Arte - FUNARTE e Rede Globo de Televisão.

SERVIÇOS:
QUANDO: Sábado, dia 1 de julho
ONDE: Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500 – Centro | Praça do Ferreira)
HORA: 18 horas
ENTRADA: 1kg de alimento não perecível (Entregar na entrada do evento)
INFORMAÇÕES: 85 3231.9461

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.