Pular para o conteúdo principal

Com atualização anual, SOP disponibiliza novo Mapa Rodoviário do Ceará

  Com o objetivo de garantir uma informação mais precisa sobre a capilaridade da malha viária estadual e sua estrutura, a Superintendência de Obras Públicas (SOP) disponibiliza a partir desta quarta-feira (17) a edição 2024 do Mapa Rodoviário do Ceará. A nova peça cartográfica, desenvolvida a partir de softwares de georreferenciamento, contempla todas as regiões do estado. Na página principal, o documento dispõe de informações sobre as CEs e sua estrutura, se estão pavimentadas, em leito natural, duplicadas ou com obras em andamento, facilitando a orientação para o tráfego dos condutores que circulam pelo estado, além de funcionar como um guia para o planejamento de futuras intervenções do órgão. “Dispomos de toda tecnologia disponível para desenvolver anualmente esse documento, que funciona como uma importante ferramenta de apoio para indústrias, profissionais ligados ao transporte como caminhoneiros e motoristas, além da população geral. É uma fonte de consulta com informações confiá

ABRACADABRA APRESENTA NOVOS PACOTES DE SERVIÇOS

 Com foco no reposicionamento da marca no mercado do Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba, a indústria de picolés e sorvetes Pardal contratou a agência de design e branding Abracadabra em 2014. O projeto, que levou um ano para ser concluído, trouxe para os dias de hoje uma das marcas mais tradicionais do segmento e conquistou cinco prêmios, sendo quatro internacionais, com destaque para IF Design Award, considerado o Oscar do design. Mais importante que o reconhecimento e a visibilidade dentro e fora do país, foi a maior eficiência na identificação dos produtos das mais diversas linhas. Na linha de sorvete 140ml, por exemplo, foi detectado no segundo semestre de 2015 um aumento de 28% nas vendas.

Esse tipo de consultoria voltada para médias e grandes empresas já consolidadas no mercado, mas que sentem a necessidade de mudar, inovar e de se reposicionar, visando atingir novos públicos e fidelizar ainda mais os existentes, foi batizado de Brand Rethink. “Com duração de médio a longo prazo, se trata de uma imersão, que proporciona a reconstrução da marca. Entre os serviços realizados pela Abracadabra estão os de pesquisa, definição da estratégia e identidade da marca, bem como o de design (gráfico e/ou de embalagens)”, explica Monike Oliveira, sócia fundadora da agência.


Ela explica que para cada perfil de negócio, a Abracadabra oferta um tipo de consultoria. 
Além do Brand Rethink, a agência disponibiliza serviços como o Brand Start, para as empresas e startups que estão começando e precisam desenvolver o trabalho de branding de forma mais rápida e com valores mais acessíveis. Para quem está dando seus primeiros passos ou já está no mercado, outra opção é o Brand Sprint, que consiste em desenvolvimento de workshops personalizados, com metodologia própria e focos específicos, para solução de problemas como modelagem de negócios e definição da estratégia de comunicação.

Independente do porte da empresa, se essa já está estabelecida seus valores e identidade da marca, a Abracadabra desenvolve o Brand Connect. Com o objetivo de conectar a marca com o consumidor, que é a função do branding, a agência oferta aos seus clientes uma consultoria para lançamento e ativação de marca, criação de conteúdo digital, experiência de marca (curadoria musical, assinatura olfativa), assessoria de imprensa e diretrizes de comunicação.


Já aos empresários que desejam se manter atualizados, acompanhando o comportamento e os resultados alcançados pela marca, o serviço indicado é o Mentoring, que funciona com reuniões semanais de mentoria. Para treinamento de equipe, o Academy promove ações educativas que unem teoria e prática de temas do universo do design e do branding, como criatividade, design thinking
, atendimento e conceito de marca, contextualizando com o segmento e o mercado que a empresa atua.

Transformamos o modo de fazer nosso próprio negócio, separando nossas expertises em grupos de serviços, flexíveis e personalizáveis. Assim, ficou mais fácil entender a realidade e proporcionar, de maneira ainda mais exclusiva, as mudanças que o cliente precisa”, ressalta Allyson Reis, sócio fundador da Abracadabra.

Sobre a Abracadabra
 – Fundada em 2008, em Fortaleza (CE), pelos designers Monike Oliveira e Allyson Reis, a agência reúne um time de estrategistas e criativos, especialistas multidisciplinares com experiência na construção e reinvenção de marcas através do branding e do design. A Abracadabra acredita no poder das grandes ideias e na capacidade de contar histórias memoráveis através das marcas, produtos e serviços de nossos clientes.

No seu portfólio, constam clientes como Sebrae, Fundo Criatec, Magus, Benor, Linhas & Cores, CETRA, Tortelê, Pardal Sorvetes, Mude, Aimê Café, Onvit, Fiec, entre outros. Além do IF Award 2015 do Red Dot Awards do Idea Brasil e do Prêmio Lusos em 2014, já foi premiada em duas categorias no Brasil Design Awards 2009. Em 2016 venceu o prêmio Objeto Brasil e ficou em 22º lugar entre as 70 agências mais criativas do Brasil, no ranking Meio & Mensagem.


Mais informações:

Abracadabra

Site - 
www.abracadabradesign.com.br/
Facebook - 
www.facebook.com/abracadabradesign
Instagram - @abracadabradesign

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.