Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil apreende 457 peças de roupas e prende dupla no Centro de Fortaleza

  Em desfavor da dupla, haviam três mandados de prisão. Um dos alvos é apontado por ser partícipe do assalto ao Banco Central do Ceará, em 2005 Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nessa quarta-feira (17), na prisão de dois homens, de 44 e 46 anos, por força de cumprimento de três mandados de prisão preventiva e de sentença condenatória. A dupla foi capturada no Centro de Fortaleza – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4), momento em que estavam em posse de peças de roupas de origem duvidosa. Nesta sexta-feira (19), os policiais civis ouviram o proprietário das roupas, que teve o material restituído. As diligências, por meio do 34º Distrito Policial (DP), iniciaram logo que os policiais civis tomaram conhecimento de que um grupo estava realizando furtos em estabelecimentos comerciais, localizados na Avenida José Avelino, no bairro Centro. De posse das informações, as equipes se deslocaram para o local, onde abordaram dois homens em atitude suspeita. De acordo co

Agenda - A poética das DANÇAS POPULARES em apresentações GRATUITAS na Caixa Cultural Fortaleza

Com acesso gratuito, as apresentações são parte do I Seminário Estudos sobre Dança - Poéticas Populares e Experiências Corporais.

Mestre Zé Pio, do Boi Ceará. Foto: Monalisa Viana


A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, de 29 de agosto a 1º de setembro de 2017, o I Seminário Estudos sobre Dança - Poéticas Populares e Experiências Corporais, que reúne pesquisadores e artistas. As oficinas e mesas são para participantes já inscritos, mas nos quatro dias, às 17h, acontecem apresentações abertas ao público, com entrada gratuita.

O seminário visa promover um momento de reflexões teóricas e metodológicas que abordem as danças populares como objeto de pesquisa. Dessa forma, ele abre espaço para que artistas e mestres da cultura possam expressar suas formas poéticas de significar o mundo, ao mesmo tempo em que o público possa vivenciar essas danças.  A realização é da Monstra Produção Cultural, com organização do Laboratório de Estudos e Pesquisas em História e Culturas – DÍCTIS e o Grupo de Trabalho de História Cultural da Associação Nacional de História – Secção Ceará.

As atrações

Tambor de Crioula Filhos do Sol: É uma dança afrodescendente da cultura maranhense, praticada em louvor a São Benedito, considerado padroeiro dos brincantes da manifestação cultural. Neste contexto, um grupo de amigas e amigos se reuniu para o aprendizado da dança e formou o Coletivo Tambor de Crioula Filhos do Sol, batizado há seis anos. Desde então, o grupo vem se apresentando e realizando oficinas pelo Ceará.

Coco de Balbino: A dança do Coco é uma dança de origem afro-indígena que pode ser encontrada no sertão e no litoral cearense. O grupo de Coco de Balbino foi criado por volta de 1930-1940 por meio do Mestre Luís Coqueiro e do Mestre Nel Chagas, atualmente o grupo possui uma nova formação, inserindo jovens da comunidade que apresentam a cultura do pescador e dos povos do mar, levando muita poesia por onde passam.

Boi Ceará: Grupo fundado em 1943, pelo Mestre Assis, no Carlito Pamplona. Após alguns anos de atividades paralisadas, Mestre Zé Pio obteve da esposa do falecido Mestre Assis a autorização para levar à frente o Boi Ceará, enquanto representante legítimo capaz de manter viva a tradição desse famoso grupo. O bumba-meu-boi conta com 35 brincantes, entre eles estão presentes: Boi, Burrinha, Jaraguá, Ema, Bodinho, Vaqueiro, Vaqueirinho, Capitão, Rei, Rainha, Princesa, Vassalo, Baliza, Índios e Índias, Cordões Azul e Vermelho e a figura hilária do Mateus. Entre os ritmos musicais executados durante a brincadeira estão: valsa, xote, samba, marcha e ciranda.

Grupo de Dança CUCA Mondubim: Criado em 2016, surgiu de uma demanda interessada em dar continuidade ao processo desenvolvido no Curso Dança Urbana/Formação de Grupo. Atualmente o grupo reúne 25 integrantes, sob a direção do professor e coreógrafo Luís Alexandre e da coordenadora de formação da Rede Cuca, Zoraia Nunes. O Grupo de Dança Cuca Mondubim tem por finalidade integrar jovens com interesse e aptidão em dança, para construir e desenvolver pesquisas e trabalhos coreográficos, assim como representar e dar visibilidade às ações de incentivo à juventude proporcionadas pela Rede CUCA.

Programação aberta ao público:

29 de agosto de 2017 (terça-feira)
17h – “Café com Dança”: Apresentação do Tambor de Crioula Filhos do Sol.

30 de agosto de 2017 (quarta-feira)
17h – “Café com Dança”: Apresentação do Grupo de Dança do Coco de Balbino.

31 de agosto de 2017 (quinta-feira)
17h – “Café com Dança”: Apresentação do Bumba Meu Boi Ceará.

1º de setembro de 2017 (sexta-feira)
17h – “Café com Dança”: Apresentação do Grupo de Dança CUCA Mondubim.

Serviço:
Vivência: I Seminário Estudos sobre Dança: Poéticas Populares e Experiências Corporais
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data: 29 de agosto a 1o de setembro de 2017
Horário: Apresentações às 17h
Classificação indicativa: Livre
Entrada gratuita

Informações gerais | Bilheteria CAIXA Cultural Fortaleza: (85) 3453-2770

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.