Pular para o conteúdo principal

TJA: Oswald Barroso é homenageado em show nesta SEXTA, 19h, em grande espetáculo coletivo, com música, teatro e literatura. Entrada franca

  Iniciativa da classe artística, em parceria com a Biblioteca Estadual do Ceará (Bece) e com o Theatro José de Alencar (TJA), o “Sarau Ceará Mestiço”, em homenagem ao escritor cearense, dramaturgo, folclorista e ativista da cultura popular, Oswald Barroso, irá reunir mais de 20 artistas no próximo dia 26 de abril (sexta-feira), das 19h às 21h30. O evento acontecerá no palco da Praça Mestre Boca Rica. Organizado pela poeta e produtora cultural Marta Pinheiro, o Sarau será composto por intervenções literárias, musicais e teatrais de nomes como: Adriano Kanu, Alan Mendonça, Almir Mota, Apá Silvino, Calé Alencar, Carri Costa, Dalwton Moura, Ernesto Cartaxo, Eugênia Neri, João Pirambu, João Victor Barroso, Jon Soarez, Júlia Barros, Klévisson Viana, Marta Pinheiro, Parahyba de Medeiros, Pingo de Fortaleza, Raymundo Netto, Rejane Reinaldo, Ricardo Pinheiro, Rosemberg Cariry e Vanéssia Gomes. O nome do evento é uma alusão ao  “Ceará Mestiço”, livro homônimo publicado por Oswald em 2019. Nele,

BANCO DE OPORTUNIDADES AJUDA A ABRIR PORTAS NO MERCADO DE TRABALHO


De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados no último mês de maio, as contratações superaram as demissões em 59.856 vagas. Foi o primeiro resultado positivo para abril desde 2014, diante do crescimento no número de desempregados.  O Banco de Oportunidades do Senac/CE tem o foco na ampliação da empregabilidade, sendo mais uma oportunidade ofertada pelo Sistema Fecomércio na geração de empregos.
O Banco de Oportunidades é um serviço gratuito voltado a atender, orientar e encaminhar ao mundo do trabalho alunos que concluíram com êxito os cursos ofertados nos diversos segmentos de atuação do Senac. De janeiro a junho deste ano foram movimentadas 1.460 vagas de emprego, contemplando os municípios de Fortaleza, Maranguape, Sobral, Iguatu, Crato, Juazeiro do Norte e suas macrorregiões.
E como ferramenta nessa busca pela recolocação, o Banco de Oportunidades do Senac identifica oportunidades de vagas e orienta os candidatos quanto à forma adequada para concorrer às vagas, possibilitando, assim, mais chances para que eles possam garantir um emprego. Somente em 2017, o Banco já realizou 4.659 atendimentos, encaminhou 3.228 candidatos do Senac Ceará a processos seletivos e elaborou 867 currículos para os egressos em processo de seleção.
Entre as ocupações que mais movimentaram vagas e encaminhamentos nesse período, estão as de auxiliar administrativo; técnico em enfermagem; vendedor; auxiliar de cozinha; assistente administrativo; atendente de telemarketing; operador de caixa; recepcionista; agente de limpeza e conservação; atendente de lanchonete; atendente; cuidador de idoso; operador de supermercado; auxiliar de serviços gerais; cozinheiro; auxiliar de escritório; consultor de vendas; atendimento ao cliente; operador de telemarketing; porteiro e vigia, secretária escolar, estoquista e supervisor/coordenador de equipes.
Alcilane Mota, Coordenadora Estadual do Banco de Oportunidades, destaca algumas ações que tornam os candidatos mais preparados para as vagas como: manter em dia o compromisso com a educação continuada - pois cada vez mais se requer do candidato maior escolaridade e aperfeiçoamento, bem como experiência no mercado; dominar a informática básica e desenvolver habilidade com ferramentas digitais, já que as novas tecnologias permeiam o mundo do trabalho.
Outros cuidados fundamentais são buscar customizar o currículo de forma que atenda aos requisitos da vaga ofertada, portanto, para cada oportunidade um formato diferente; manter os documentos pessoais em dia: RG, CPF, Carteira de Trabalho, Reservista - para os homens, certificados de escolaridade e qualificação, e, trazer para a vida pessoal os aprendizados do mundo profissional. “Atitudes positivas têm a ver com transformações de conhecimento em comportamento. Não basta saber, é preciso viver, praticar”, ressalta Alcilane. 
Mais informações: (85) 3270.5425/ www.ce.senac.br
* O Senac/CE é uma entidade mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.