Mais de 90% dos fuzis apreendidos no ano passado pela Polícia Militar do Rio de Janeiro foram fabricados em outros países. O maior número de apreensões ocorreu em áreas do estado onde há disputas de território entre facções criminosas rivais. As duas constatações fazem parte de um estudo da Subsecretaria de Inteligência (SSI)da Secretaria de Estado de Polícia Militar, que analisou a apreensão de 492 fuzis em 2023. Um aspecto abordado no estudo da SSI diz respeito à marca dos fuzis apreendidos. Dos 492, 199 são da marca norte-americana Colt. Foram registrados no estudo 194 fuzis sem marca, ou seja, armas que entram no país ou no estado separadas por peças e montadas por armeiros envolvidos com as organizações criminosas. As demais armas apreendidas são de 43 marcas diversas, praticamente todas de países do Hemisfério Norte. O estudo da SSI mostra que as apreensões se concentraram com maior intensidade nas áreas integradas de segurança pública (AISPs) da zona oeste da capital e da Ba
Amor, carinho, cuidado! Tudo que o papai necessita na data tão especial dedicada a ele! E foi pensando nessa relação de proteção, entre pai e filho, que a Ferrovia Eyewear preparou um presente para quem comprar óculos no mês de agosto. Quem adquirir qualquer peça, masculina ou feminina (exceto linha Larissa Manoela), ganhará uma case para proteger o celular smartphone. A promoção vale para todas as lojas da marca, inclusive compras on line, durante todo o mês de agosto ou enquanto durar o estoque.
“Serão 10 mil brindes produzidos pela nossa fábrica que fica em Horizonte e estamos bastante otimistas com o Dia dos Pais, já que o varejo tem registrado melhora nas vendas do segundo semestre”, disse a gerente de marketing da empresa, Cláudia Gomes.
A coleção preparada para atender este período está bem diversificada, com modelos de óculos que contemplam todos os pais, dos tradicionais até os mais descolados. “Nossa intenção é mostrar que a Ferrovia pensa no cliente com proteção, com produtos de qualidade. Teremos desde o tradicional Aviador até Lupas espelhadas”, contou.
CAMPANHA – Realizada pela Nona Propaganda, as lojas receberão totens gigante em formato de celular vestidos com as cases, que virão nas cores preta, bege e vermelha. Os clientes poderão comprar cases extras caso desejem presentear alguém.