Pular para o conteúdo principal

Mais de 90% dos fuzis apreendidos no RJ em 2023 eram importados Mais de 200 foram fabricados nos Estados Unidos

  Mais de 90% dos fuzis apreendidos no ano passado pela Polícia Militar do Rio de Janeiro foram fabricados em outros países. O maior número de apreensões ocorreu em áreas do estado onde há disputas de território entre facções criminosas rivais. As duas constatações fazem parte de um estudo da Subsecretaria de Inteligência (SSI)da Secretaria de Estado de Polícia Militar, que analisou a apreensão de 492 fuzis em 2023. Um aspecto abordado no estudo da SSI diz respeito à marca dos fuzis apreendidos. Dos 492, 199 são da marca norte-americana Colt. Foram registrados no estudo 194 fuzis sem marca, ou seja, armas que entram no país ou no estado separadas por peças e montadas por armeiros envolvidos com as organizações criminosas. As demais armas apreendidas são de 43 marcas diversas, praticamente todas de países do Hemisfério Norte.   O estudo da SSI mostra que as apreensões se concentraram com maior intensidade nas áreas integradas de segurança pública (AISPs) da zona oeste da capital e da Ba

Começa hoje 15ª Mostra Brasileira de Teatro Transcendental


Edição deste ano contará com peças do Ceará, Minas Gerais e Rio de Janeiro e serão exibidas no Cineteatro São Luiz e no Teatro Riomar Fortaleza. Ao longo dos anos, o evento já arrecadou mais de 141,8 toneladas de alimentos, doadas a 82 entidades beneficentes  

Este mês, Fortaleza recebe a 15ª Mostra Brasileira de Teatro Transcendental. O evento será realizado entre os dias 23 a 27 de agosto e acontecerá em dois espaços: Cineteatro São Luiz (23 e 24/08) e no Teatro Riomar Fortaleza (25 a 27/08).

Esta edição traz como tema central: “Arte ultrapassando limites” e contará com seis espetáculos teatrais, com encenações que vão do drama à comédia e também são acessíveis ao público infantil. As apresentações são abertas ao público, mas a organização sugere que as pessoas troquem seus ingressos por dois ou mais quilos de alimentos não-perecíveis. Essa “troca de ingressos” já estão ocorrendo em quiosques montados nos shoppings Riomar Fortaleza, Riomar Kennedy, Aldeota, Benfica, e nas sedes do Grupo Espírita Paulo e Estevão (GEPE) - sedes Piedade e Água Fria. Os alimentos arrecadados serão destinados a entidades beneficentes.

Espetáculos
Em 2017, a Mostra, que é promovida pela Associação Estação da Luz, contará com os seguintes espetáculos: “A Bagagem (CE)”, “Os Cavaleiros (CE)”, “De Repente Fim do Mundo (CE)”, “Bumm (MG)”, “Zeca e O Mundo (CE)” e “Cléo - A Ópetra (RJ)”, todos levando ao público mensagens de paz, amor e solidariedade. Vale ressaltar que o evento não possui fins lucrativos e que ao longo desses 15 anos já arrecadou mais de 141,8 toneladas de alimentos, beneficiando mais de 82 entidades sociais.

Apoio
A Mostra não sairia do papel se não fossem as empresas que tanto apoiam a arte e enxergam na iniciativa uma oportunidade de promover uma cultura de paz e de ajuda mútua ao próximo. Estão juntos nesse projeto a Enel, Servis Segurança, Ultralimpo Soluções Ambientais, Corpvs Segurança, Hapvida, Café Santa Clara, Stand Show Grão da Vida, Pasto & Pizza, Shopping Aldeota, Shopping Benfica, Construtora Manhattan e Shopping Riomar Fortaleza, com o apoio do Ministério da Cultura e da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará.

Entidades beneficiadas
Este ano, as entidades que receberão aos doações serão: Igreja Batista Central, Pequeno Cotolengo Dom Orione, Instituto Povo do Mar, Instituto Beatriz e Lauro Fiuza e Área Pastoral Nossa Senhora do Brasil.

Interior
Além de o evento acontecer na capital cearense, também deve percorrer o interior do estado, com espetáculos itinerantes. Serão 10 cidades, ainda a serem definidas, que contarão com apresentações abertas ao público.

Programação
23/08 - às 19h (Quarta-feira) - CINETEATRO SÃO LUIZ
A BAGAGEM / CE
Categoria: Drama
Sinopse: "Nossas vidas seguem muitos caminhos. Certezas, incertezas. Alegrias, conflitos. Quantas cenas alguém é capaz de viver? Quantas crises? A cada 40 segundos uma pessoa se suicida no mundo. A BAGAGEM busca discutir essa temática de forma poética e dialogar com as inseguranças da alma humana trazendo uma mensagem forte: Não basta a pessoa estar no mundo. Ela tem que se sentir...Viva!"

24/08 - às 19h (Quinta-feira) - CINETEATRO SÃO LUIZ
OS CAVALEIROS / CE
Categoria: Cultura Popular
Sinopse: O espetáculo se passa na cidade de Ciranda, povoado fictício em que a visão sagrada e profana envolvem a vida de uma comunidade de vaqueiros. O folguedo do bumba-meu-boi e os sete pecados capitais são usados como arquétipos da essência humana, os brinquedos cantados e a religiosidade se entrelaçam como fios nas mãos dos personagens, que apresentam texto rico em torno do grande universo que é a Cultura Popular.

25/08 - às 20h (Sexta-feira) - TEATRO RIOMAR FORTALEZA
DE REPENTE FIM DO MUNDO / CE
Categoria: Comédia
Sinopse: Numa cidade imaginária do sertão nordestino, o rádio anuncia o fim do mundo.
Na casa de dona Maria, seu filho, Valney, tenta escapar do prefeito, de quem engravidou a filha. Para evitar falatório, o político exige um casamento. Porém, antes que solucionem o problema, o mundo se acaba e no Juízo Final, Deus, Satanás e o arcanjoGabriel decidirão seus destinos.
26/08 - às 20h (Sábado) - TEATRO RIOMAR FORTALEZA
BUMM / MG
Categoria: Tragicomédia
Sinopse: Uma explosão, quatro mulheres confinadas em um lugar. Quatro sobreviventes de um atentado suicida? Quatro remanescentes de um mundo em extinção atômica? BUMM confronta a mistura de nossas pequenas certezas, crenças e convicções com um mundo que ainda insiste em levantar muros, mostrando o que nos faz essencialmente humanos.

27/08 - às 16h (Domingo) - TEATRO RIOMAR FORTALEZA
ZECA E O MUNDO / CE
Categoria: Infantil
Sinopse: Uma casa de quatro varas, passarinho cantando, sons de brincadeiras, voz de vó balançando na cadeira. Zeca é um menino que é a soma de muitos que andam por aí. Tem quem diga que ele é anjo, de tão menino que é. Nomeia tudo que os olhos alcançam: colher de pau, panela de barro, chapéu de palha. Tudo tem nome e vida na fantasia desse menino, que só pede para brincar de imaginar reinventando o mundo.

27/08 - às 20h (Domingo) - TEATRO RIOMAR FORTALEZA
CLÉO - A ÓPATRA / RJ
Categoria: Comédia
Sinopse: Uma comédia deliciosa que nos leva aos estúdios do programa REENCARNASHOW, um programa de rádio comandado por quatro espíritos completamente loucos! Neste programa conheceremos a história de três mulheres, entre elas uma que acredita ter sido a lendária rainha egípcia que dá nome ao espetáculo, e todas as trapalhadas que elas vivem e revivem em suas várias encarnações. Mas são justamente os erros e acertos dessas mulheres que, apesar de engraçados, servem pra nos fazer refletir sobre o quanto podemos parecer com elas e como temos desempenhado de fato nosso papel na vida. Ou nas vidas...

Associação Estação Luz
A Associação Estação da Luz é uma entidade civil sem fins lucrativos, sediada no Ceará e com 15 anos de atuação. Fundada no dia 12 de fevereiro de 2004 por um grupo de voluntários, assumiu o compromisso de implementar projetos com foco social nas áreas de Educação, Cultura e Esporte, todos voltados para a construção de uma cultura de paz e transformação cultural.

A Associação Estação Luz também é destaque na área cinematográfica, através da Luz Filmes, de onde já produziu, ao longo dos seus dez anos de história, diversas produções cinematográficas. Além de também encabeçar a Mostra Brasileira de Teatro Transcendental. Este que já reuniu mais de 30 mil espectadores.

SERVIÇO:
15ª Mostra Brasileira de Teatro Transcendental
Data: 23 a 27 de agosto de 2017
Local: Cineteatro São Luiz e Teatro Riomar Fortaleza
Entrada: Sugere-se que sejam trocados alimentos pelos ingressos. Os pontos de troca são nos shoppings Riomar Fortaleza, Riomar Kennedy, Aldeota, Benfica, e nas sedes do Grupo Espírita Paulo e Estevão (GEPE) Piedade e Água Fria.
Telefone: (85) 3260-5140

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.