Pular para o conteúdo principal

Prefeito Sarto fiscaliza ações de limpeza e terraplanagem no Álvaro Weyne e anuncia projeto de urbanização

  Orçadas em cerca de R$ 9,9 milhões, as obras têm prazo de execução de 12 meses   COMPARTILHAR   “A Prefeitura de Fortaleza tem um belíssimo projeto de urbanização para a área, com recurso já garantido e empresa licitada", informou Sarto (Foto: Tainá Cavalcante) O prefeito Sarto fiscalizou, nesta quinta-feira (18/04), as ações de limpeza e terraplanagem iniciadas hoje no bairro Álvaro Weyne. O local virou ponto de descarte irregular de lixo e representa um risco para a saúde, já que favorece a proliferação de mosquitos. A Prefeitura de Fortaleza elaborou um projeto de urbanização, que inclui a construção de um letreiro na entrada do bairro. As obras vão contemplar uma área de 30 mil m² localizada entre a rua José Acioli e a av. Dr. Theberge. De acordo com Sarto, a lama e o excesso de lixo representam um risco de proliferação de mosquitos. “Nós temos aqui um depósito irregular de lixo e a água está quase a um metro de profundidade, com lixo e lama, um risco iminente de epidemia de

Festival de Teatro de Acopiara apresenta espetáculos de 06 municípios do Ceará ​

                                                           
Os festejos da 25a edição começam no sábado (26/08), nos horários das 20h e 21h, com apresentação da Banda Municipal de Acopiara e os shows musicais Ch@furdo e La charanguita y sucombo musical da banda Dona Zefinha, no Polo de Lazer.


O Festival de Teatro de Acopiara está completando 25 anos de história. Esta edição que acontece entre os dias 26 de agosto a 02 de setembro, na cidade de Acopiara-CE, vem com o tema “O teatro em festa”,celebrando a sua longevidade, a exclusividade por ser o mais antigo festival do estado, e ser o responsável pela articulação e fortalecimento do movimento teatral no Ceará.

O festival recebeu 90 propostas de 68 grupos e companhias cearenses. Cerca de 38 espetáculos do interior e 52 de Fortaleza participaram da seleção, movimentando os grupos de teatro de 18 municípios cearenses. No total, são 13 espetáculos de 12 grupos, somando 21 apresentações teatrais, que vão acontecer no palco do Centro Social da cidade, transformado em teatro, no Núcleo de Artes, além dos espaços alternativos como as ruas, praças, quadras de esportes e escolas, nos Distritos e no Polo de Lazer, local da abertura e encerramento do evento.

Com a curadoria o festival passou pelo pensar construtivo dos profissionais Dane de Jade e Rogério Mesquita, que apostam na diversidade de estilos para aproximação com a plateia, e aplaudem o público da região Centro-Sul do estado que terá a oportunidade de assistir narrativas bem elaboradas, capazes de tocar as pessoas, além dos espetáculos cênicos bem criativos propostos pelos selecionados desta edição.

Serão oito dias intensos de uma programação envolvendo espetáculos teatrais cênicos e dois musicais na abertura e fechamento, com entrada franca e classificação etária entre livre e 18 anos de idade. Os selecionados desta edição são:

Grupos do Interior:
“Poeira”. Grupo Ninho (Crato)
Ch@furdo” e “La charanguita y su combo musical”. Grupo Dona Zefinha (Itapipoca)
“Cacos para um vitral”. Grupo Oitão (Caririaçu)
“O rei dos pés inchados”. CIA do Batente (Sobral)
“Os três porquinhos”. CIA Camarim de Teatro (Maranguape)

Grupos de Fortaleza:
“O Auto do Rei Leal”. Coletivo Rei Leal
“A dança nossa de cada dia ou Dentro do Cuidar ou De como seria se...”. Silvia Moura
“Devorando Heróis”. Os Pícaros Incorrigíveis
“Ogroleto”. Pavilhão da Magnólia
“Final da Tarde”. Grupo Teatro de Caretas
“Trans-Ohno”. Coletivo As Travestidas

Formação de Plateia:
“Anônimos”. Grupo Teatro Novo
“Autômato”. Grupo Dona Zefinha

Nesta edição uma oficina de formação de gestores de espaços cênicos da Região Centro Sul, será realizada com objetivo de discutir aspectos voltados para a gestão de equipamentos públicos e privados através de debates, trocas de experiências e visitas técnicas, visando contribuir para a melhoria nos espaços culturais no interior do Ceará.

O Festival de Teatro de Acopiara é realizado pela Cia Cordel de Teatro e tem o apoio cultural da ENEL, da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, Prefeitura Municipal de Acopiara e Moveletro de Acopiara, produção da Cinco Elementos Produções, produção executiva da Marco Zero e consultoria executiva da Quitanda das Artes.

SERVIÇO: 25º FETAC – Festival de Teatro de Acopiara – De 26 de agosto a 02 de setembro de 2017 em Acopiara, Ceará. Entrada Franca. Informações: (85) 3235-4063 (Quitanda das Artes)

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.