Pular para o conteúdo principal

Zanin será relator de ação do governo contra desoneração Ação também contesta decisão que invalidou trecho de MP sobre o tema

  O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cristiano Zanin será o relator da ação na qual o governo federal pretende derrubar a desoneração de impostos sobre a folha de pagamento de 17 setores da economia e de determinados municípios. Mais cedo, a ação foi protocolada  pela Advocacia-Geral da União (AGU). A escolha de Zanin para relatar o caso foi feita por prevenção. O ministro já atua como relator em uma outra ação sobre a questão. Não há previsão para a decisão do ministro. No entendimento da AGU, a desoneração foi prorrogada até 2027 pelo Congresso Nacional, sem estabelecer o impacto financeiro da renúncia fiscal. A petição foi assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo advogado-geral da União Jorge Messias. A ação também contesta a decisão do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que invalidou trecho da Medida Provisória (MP) 1.202/2023. A MP derrubou a desoneração previdenciária para pequenas e médias prefeituras. Edição: Nádia Franco stf   desoneraçã

Hospital Waldemar Alcântara recebe doação de cabelos para crianças com câncer


alt

O Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara (HGWA), do Governo do Ceará, realiza este ano a terceira edição da campanha de arrecadação de mechas de cabelo para o projeto Um Pedacinho de Amor Não Dói, que confecciona e doa perucas para crianças com câncer. O evento será no próximo dia 11 de setembro, das 10 às 14 horas, com distribuição de fichas no bloco didático do Hospital.

Durante a ação, cabeleireiros voluntários de diferentes salões de beleza da capital atenderão os doadores de cabelo. Para participar, basta ter pelo menos 15 centímetros disponíveis para o corte e apresentar-se com o cabelo lavado e seco. Quem desejar, pode também levar as mechas cortadas em outro local, contanto que também tenham 15 cm, estejam amarradas e secas. Não há restrição quanto ao tipo de cabelo a ser doado.

Um Pedacinho de Amor Não Dói é uma iniciativa criada há quatro anos pela estudante Marília Karen, que afirma que não é preciso ter enfrentado a doença para se sensibilizar com a causa. “Resolvi criar o projeto para ajudar principalmente às crianças que são mais sensíveis à perda do cabelo. Ter o Waldemar como apoiador e parceiro é fundamental para a captação das mechas, já que não temos local próprio e durante o evento conseguimos um volume muito bom em pouco tempo”, diz.

O Waldemar Alcântara é um hospital geral e de retaguarda, que dá suporte e continuidade de tratamento aos pacientes atendidos nas emergências e pronto-atendimentos da rede pública. “O nosso foco não é o atendimento ao paciente oncológico, mas é nossa missão prestar o cuidado digno em saúde. E o cuidado perpassa todos os fatores, não só o tratamento, mas também a valorização do paciente como ser humano. Então, faz todo sentido a gente como unidade de saúde se encaixar nessa campanha que vai melhorar a qualidade de vida deles. É uma questão de solidariedade e a gente, como instituição que preza por isso, resolveu aderir a campanha”, declara Fernanda Netto, diretora geral do HGWA.

Para a confecção de uma peruca é necessário captar, em média, meio quilo de cabelo. Atualmente, o projeto conta com cinco voluntários na produção das peças. Um Pedacinho de Amor Não Dói já doou 155 perucas aos pacientes atendidos por entidades como o Lar Amigos de Jesus, Associação de Amigos do Crio (Assocrio), Crio (Centro Regional Integrado de Oncologia) e Associação Peter Pan.

Serviço:
Campanha de arrecadação de cabelo - Um Pedacinho de Amor Não Dói
Dia: 11 de setembro de 2017
Horário: Distribuição de fichas para o corte de 10 às 14 horas
Local: Hospital Dr. Waldemar Alcântara - ​Rua Dr. Pergentino Maia, 1559, Messejana

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.