Pular para o conteúdo principal

São João de Maracanaú agora é internacional e terá divulgação na França em virtude das Olimpíadas de Paris 2024

  O prefeito Roberto Pessoa teve reunião hoje, 23, em Brasília, com o embaixador da França no Brasil, Emmanuel Lenain. O objetivo do encontro foi buscar o apoio do governo da França para internacionalizar a promoção do São João de Maracanaú em território francês e para todo o mundo, aproveitando as Olimpíadas 2024, evento que acontece em Paris, entre julho e agosto. O encontro contou com a presença da deputada federal Fernanda Pessoa, do secretário de Gestão, Orçamento e Finanças de Maracanaú, Gerson Cecchini, e do presidente da Fundação de Cultura, Daniel Sidrim.  O São João de Maracanaú na edição deste ano, que acontecerá de 31 de maio a 23 de junho, irá homenagear a capital francesa e Paris. O evento acontecerá em novo local, um espaço de 80 mil m² com infraestrutura completa e localização estratégica no Distrito Industrial de Maracanaú.

Orquestra de Câmara Heitor Villa-Lobos interpreta um Brasil de vários ritmos no Theatro José de Alencar


Gostou da interpretação da música Yesterday dos Beatles?

Pois agora, depois de interpretações internacionais, a Orquestra de Câmara Heitor Villa-Lobos, sob a regência do Maestro Leonardo Sidney, interpretará grandes sucessos da música nacional, homenageando artistas e bandas consagradas dos mais variados seguimentos musicais que vão do baião de  Luiz Gonzaga, ao Rock de Rita Lee e Legião Urbana, sem deixar de lado todo o romantismo do rei Roberto Carlos. Na ocasião a orquestra interpretará também alguns dos maiores sucessos da atualidade como é o caso de Anitta e Pabllo Vittar. Serão Vários estilos reunidos em um concerto único e ousado que vai do baião ao funk prometendo unir todas as tribos em nome da solidariedade. 

O concerto tem classificação livre e será realizado no Palco principal do Theatro José de Alencar as 19:00 do dia 26 de agosto (sábado) a entrada será 1 kg de alimento não perecível e todos os alimentos arrecadados serão doados ao Lar Torres de de Melo (instituição filantrópica de apoio a idosos em estado de abandono)

Estima-se que o concerto a realizar-se no dia 26 de agosto arrecade em torno de uma tonelada e meia de alimentos 

A Orquestra:

A Orquestra de Câmara Heitor Villa-Lobos tem como intuito reunir estudantes e apreciadores da boa música em um trabalho ousado, promovendo concertos a fim de levar arte em suas mais variadas formas de expressão ao público em geral, buscando despertar no coração dos ouvintes uma identidade cultural transformadora para o fortalecimento da cultura brasileira, e sobretudo, a cultura de resistência do povo nordestino.

O Maestro


Nascido em 18 de maio de 1992 Leonardo Silva Sidney demonstrou desde muito cedo grande interesse por instrumentos clássicos e pela grande música de concerto, tal interesse o levou a trilhar os caminhos da arte dando inicio a uma longa jornada de educação musical que se faria cada vez mais presente, fortalecendo-se com o decorrer dos anos. 

Lembrando das dificuldades enfrentadas durante a infância para a realização do sonho de ser músico, Leonardo iniciou em maio de 2009 um pequeno projeto no qual atuou por dois anos como professor proporcionando aos jovens do bairro Montese o acesso a uma rígida educação musical que ia da teoria a aulas de pratica de orquestra tendo como um dos principais objetivos a transformação ética e moral desses jovens através da música e do ensino de instrumentos clássicos. 

Leonardo Sidney ingressou no Curso de Filosofia oferecido pela Universidade Estadual do Ceará sem no entanto esquecer do grande sonho de montar um projeto de ensino artístico-musical a jovens carentes. Tal desejo o levaria a fundar um pequeno projeto filantrópico no qual oferece educação artística-musical a jovens residentes de áreas de vulnerabilidade social..

O jovem maestro desenvolve também trabalhos de musicoterapia em hospitais levando alegria e música aos enfermos, tendo como intuito aliviar um pouco do sofrimento daqueles que enfrentam dolorosos tratamentos contra o câncer. Sua orquestra realiza concertos solidários nos quais são cobrados como entrada 1 kg de alimento não perecível ou um livro os livros são destinados a bibliotecas comunitárias de bairros carentes enquanto os alimentos são doados a instituições como: Lar Amigos de Jesus, Lar Torres de Melo e IPREDE.


Ao longo da trajetória musical Leonardo Sidney já doou aproximadamente 16 toneladas de alimentos para instituições carentes, o ultimo concerto beneficente realizado pelo maestro frente a Orquestra de Câmara Heitor Villa- Lobos aconteceu no dia 13 de julho (dia mundial do Rock) na ocasião ocorreu um apagão no Theatro José de Alencar, mas nada impediu que os músicos continuassem a tocar mesmo no escuro. Apesar da situação complicada causada pela falta de luz foram arrecadados 876 kg de alimentos que foram destinados ao Lar Amigos de Jesus o qual concedeu ao maestro o certificado de agradecimento e responsabilidade social pelos vários anos de parceria do mesmo para com a instituição. 

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.