Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

Pós-estação chuvosa de 2017 teve mais precipitações que no ano anterior

O volume observado durante os meses de junho e julho deste ano foi de 54,8 milímetros. No mesmo bimestre de 2016, choveu 18,7mm
A pós-estação chuvosa no Ceará em 2017 registrou um desvio positivo de 3,7%, considerado em torno da média histórica. O volume observado durante os meses de junho e julho foi de 54,8 milímetros, enquanto a normal climatológica é de 52,9mm.

O volume registrado nos dois meses é o maior do que o mesmo período de 2016, quando a média foi de 18,7mm. A variação representa um crescimento de 193%, no comparativo entre os dois anos. 

Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a explicação para o volume de precipitações registrado na pós-estação deste ano foi o impacto de sistemas chamados de Ondas de Leste, que ocorrem a partir de distúrbios na área de atuação dos ventos alísios próximos à Linha do Equador.  Eles favorecem a formação de nuvens de chuva, sobretudo nos estados do RN, PB e PE, chegando ao Ceará quando ocorrem em forte intensidade. Esses sistemas são característicos dessa época do ano.

“Esse período, neste ano, foi melhor do que o ano passado, mas um pouco inferior a 2015. Na realidade, a pós-estação é muito variável, ano a ano, e não representa, em geral, um volume médio de chuva, no Estado, de grande importância. Em 2013, no segundo ano do período seco de cinco anos consecutivos, o bimestre junho a julho apresentou o maior desvio (+70,8%) dos últimos 6 anos. Nessa ocasião, choveu, em média, 90,3mm, o que correspondeu, praticamente, à média climatológica do mês de maio (90,6 mm). Portanto, apenas nesse caso, o volume de chuva foi mais expressivo”, explica o meteorologista Raul Fritz.

Apesar das chuvas de pós-estação, a situação hídrica no Estado praticamente não sofreu modificações, pois a houve má distribuição espacial, isto é, reservatórios importantes como Castanhão, Banabuiú e Orós não receberam aporte considerável.

No início de junho, os 153 açudes monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) apresentavam volume total de 2,35 bilhões m³, o que representa 12,6%. Já no fim de julho, o acumulado representava 12,1%.

Macrorregiões

Dentre as macrorregiões que registraram maiores volumes de chuva na pós-estação, estão Maciço de Baturité e o Litoral de Fortaleza, cujas médias ficaram em 147,7mm e 120mm, respectivamente. A área com maior desvio positivo em relação à normal climatológica foi o Cariri. Lá, a média histórica é de 30,4 mm, enquanto o observado foi 57,6 milímetros.


“As macrorregiões do Maciço de Baturité, do Litoral de Fortaleza e Jaguaribana apresentaram as maiores médias do período porque elas tendem, em geral, a ser mais beneficiadas por precipitações, na pós-estação, a partir de influências de sistemas meteorológicos que atuam no leste do Nordeste. Daqui em diante, acontecem algumas chuvas eventuais, raramente intensas, principalmente ao longo da região litorânea. As precipitações passam a se tornar mais significativas somente no final do ano, principalmente no mês de dezembro, na macrorregião do Cariri”, diz Fritz.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.