Pelo segundo ano seguido, o Banco Central (BC) fechou o balanço no negativo. Depois de registrar prejuízo de R$ 298,5 bilhões em 2022, o BC teve prejuízo de R$ 114,2 bilhões em 2023. O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou nesta quinta-feira (28), em Brasília, o balanço do banco no ano passado. Em 2023, houve prejuízo de R$ 123 bilhões que se referem a operações cambiais, como swap (venda de dólares no mercado futuro) e variação das reservas internacionais. Isso ocorre porque o dólar caiu 7,86% no ano passado, o que provoca perdas na hora de converter as operações cambiais em reais. O prejuízo de 2023 só não foi maior porque o Banco Central teve lucro operacional (ganhos com o exercício da atividade) de R$ 8 bilhões em 2023. Ao somar os resultados cambiais e operacionais, chega-se ao prejuízo final de R$ 114,2 bilhões. Cobertura Por causa da legislação de 2019 que regulamenta a relação entre o Banco Central e o Tesouro, a destinação dos lucros da autoridade monetária mudou. Do
Os fãs das canecas de chopp do Outback Steakhouse têm ainda uma semana para levar esse famoso ícone da marca para casa. A promoção “A Caneca do Outback é Sua” vai até o dia 06/09. Para ganhar é muito fácil, basta pedir uma Super Wings® (15 deliciosas sobreasas de frango empanadas servidas com molho blue cheese) e 2 chopps para ganhar uma edição especial da caneca na hora. A ação é de segunda a quinta-feira (a partir das 12h) e aos domingos (a partir das 17h), em todos os restaurantes da rede no Brasil enquanto durarem os estoques.
“Esse é o terceiro ano em que realizamos essa ação devido ao sucesso das últimas edições. Com ela, todo mundo pode ter a caneca do Outback, basta consumir o combo e levá-la na hora pra casa”, diz Renata Lamarco, gerente de Marketing do Outback Steakhouse no Brasil.
Sobre o Outback Steakhouse
A rede Outback Steakhouse possui 87 restaurantes no Brasil, está presente em 37 cidades, 14 Estados brasileiros e Distrito Federal. No mundo está em 22 países entre Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion®, o Outback caiu no gosto do brasileiro graças à qualidade, fartura e sabor marcante da culinária oferecida somados à descontração no atendimento e as instalações aconchegantes.