Pular para o conteúdo principal

PF não estima prazo para identificar corpos encontrados em barco Perícia começou ontem em conjunto com Polícia Científica do Pará

  Polícia Federal (PF) disse hoje (18) que ainda não é possível estimar   prazo para a identificação   dos nove corpos em embarcação encontrada à deriva no litoral paraense,   próximo ao município de Bragança .  A perícia, para identificação das vítimas, começou ontem (17), em conjunto com a Polícia Científica do Pará. De acordo com a PF, os corpos serão temporariamente sepultados na capital paraense, Belém, até que as identidades tenham sido estabelecidas e as famílias das vítimas possam ser formalmente comunicadas. A principal hipótese é que as vítimas tenham vindo da  África  em direção às Ilhas Canárias, na Espanha, arquipélago usado como rota migratória para entrada no continente europeu. Segundo a polícia, os inícios apontam que o barco, provavelmente saiu da Mauritânia, na África e acabou pegando uma corrente marítima com destino ao Brasil. “Como a migração de pessoas dos países africanos é uma questão humanitária que conta com milhares de pessoas desaparecidas e inexistem dados

Agenda de eventos - Cinema, teatro e diálogo compõem programação especial do CCBNB para o mês de prevenção ao suicídio

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), em 2015 foram registradas 788 mil mortes por suicídio, dado que classifica o ato de se suicidar a segunda maior causa de morte em 2015. Desde 2014 a campanha de conscientização Setembro Amarelo incentiva atividades para alertar a população a respeito da realidade do tema no Brasil e no mundo. O Centro Cultural Banco do Nordeste é parceiro na ação e promove, durante o mês de setembro, espetáculo de teatro, mostra de cinema e conversa filosófica sobre o suicídio, todos com entradas gratuitas.

A mostra de cinema Setembro Amarelo exibe ousadia ao tratar do crescimento de mortes autoprovocadas por jovens em todo o mundo, com intuito de propagar as formas de prevenção. Serão exibidos filmes, sempre aos sábados, com contextos diferenciados: O Pacto (16/9), Mar Adentro (23/9) e Miss Viollence (30/9).

A programação especial conta também com o programa Conversas Filosóficas, no dia 16, com o tema “Suicídio: quando as palavras silenciam”. A professora, mestre e doutora em Psicologia Clínica Alessandra Xavier mediará reflexão e diálogo sobre a importância de disseminar o assunto.

O espetáculo teatral “Eu Vim pra Dizer que Te Amo” é apresentado pelo Coletivo Arremate de Teatro e aborda temas sobre depressão, amor e suicídio. Quatro jovens vivem relações diferentes entrelaçadas por mal entendidos, expectativas e afetos equivocados. A apresentação promete mesclar música, diálogo e poesia na noite dos dias 21 e 22 de setembro.

O gerente executivo do CCBNB Fortaleza José Mauricio de Lima, explica o papel que o centro propõe com a causa social: “Nossa ideia é fazer uma ligação entre nossa programação cultural com os temas em discussão pela sociedade. O assunto é delicado e nos propomos a usar a arte para tratar dele”.
Serviço:
Setembro Amarelo
Mostra de Cinema Setembro Amarelo
O Pacto dia 16, 10h30
Mar Adentro dia 23, 10h30
Miss Viollence dia 30, 10h30
Conversas Filosóficas “Suicídio: Quando as palavras silenciam”
Dia 16, às 14h
Teatro “Eu Vim pra Dizer que Te Amo”
Dia 21 e 22, às 18h
Onde: Centro Cultural do Banco do Nordeste (rua Conde dEu, 560 – Centro)
Informações: (85) 3209-3500
Entrada gratuita

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.