Pular para o conteúdo principal

Hospital de Messejana é o único da rede pública no Ceará a realizar procedimento inovador para tratar problema grave no coração

  O  Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM) , integrante da rede da  Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa)  e reconhecido como centro de excelência em atendimento cardiovascular de alta complexidade, agora realiza Implante Percutâneo de Válvula Aórtica (TAVI) pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A recente habilitação concedida pelo  Ministério da Saúde ,  publicada no Diário Oficial da União (DOE) em 9 de abril de 2024 , destaca o HM como o  único centro no estado autorizado a realizar esse procedimento . O TAVI é indicado para pacientes com  estenose aórtica grave , especialmente aqueles com contraindicação para cirurgia convencional de peito aberto e com idade igual ou superior a 75 anos. Estenose Aórtica A estenose aórtica, caracterizada pelo  estreitamento da válvula aórtica , é uma condição que compromete o fluxo sanguíneo do coração para o resto do corpo, sendo suas principais causas o envelhecimento, a calcificação das válvulas cardíacas e defeitos congênitos. O

Câmara Municipal de Fortaleza realiza sessão solente e faz homenagem a Administradores

Hoje (4), a Câmara Municipal de Fortaleza vai realizar uma sessão solente, por ocasião do Dia do Administrador, comemorado sempre em 9 de setembro, e entregar comendas em homenagem a Administradores, que prestaram serviços relevantes para a categoria. O legislativo promove o evento em atendimento ao requerimento do vereador Ésio Feitosa.
No total, 11 administradores serão contemplados com a comenda, a saber: Ary Leite, Cláudia Mota, Francisco Paulo Aragão, Francisco Roberto Pinto, Humberto Dantas, José Nascimento Prado, Limadry Santos, Márcia Brandão, Paulo Teles, e ainda uma homenagem póstuma ao professor Cléber Aquino. Já Danielle Coimbra recebe a comenda das três entidades que reúne os profissionais: CRA-CE, Aadece e Acad.
O Adm. Leonardo Macedo, presidente do CRA-CE, destaca que a profissão pode colaborar imensamente com o crescimento do país, e afirma que a comemoração do dia do Administrador é uma forma de reposicionar o profissional. "Reconhecer cada profissional desse é importante porque lança luz em quem contribuiu para a profissão ser o que é aqui em nosso Estado, e aponta o caminho que pode ser trilhado com o uso correto da Administração", diz.
Em 2017, a profissão de Administrador chega aos 52 anos com a criação da lei 4.769, de 1965, que regulamentou a profissão de Administrador no País.
O Presidente do CRA-CE, Leonardo Macedo lembra que a profissão chega aos 52 anos de regulamentação, mas com milhares de anos de ofício ao afirmar que o próprio surgimento da escrita, no ano 4.000 a.C., já era uma forma de exercer controle e organizar demandas para o público.
SERVIÇO
Homenagem aos Administradores
Câmara Municipal de Fortaleza (Av. Thompson Bulcão, 830 - Patriolino Ribeiro)
Dia: 4 de setembro (segunda-feira)
Horário: 19 horas
Traje: Passeio completo

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.